sábado, 31 de dezembro de 2011

RELAÇÕES CRISTÃS NAS COMUNIDADES SOCIAS
Penso que o objetivo de uma comunidade cristã é mostrar Cristo ao mundo.
Circulando em algumas comunidades e lendo alguns tópicos, percebemos que existem muitos assuntos interessantes, e pessoas sábias conversando, esclarecendo sobre os mais variados temas.
Percebemos que algumas pessoas respeitam e até incentivam a participação, mas alguns se fecham em uma guerra, de argumentos sobre determinados assuntos que atropelam o próprio conhecimento. Uma vez que fica tão ávido obcecado por provar ,o que? Que tem razão, que sabe mais? Na verdade esta parte não consegui compreender,por que pessoas ficam cegas lêem e não vêem,interpretam errado pela pressa, ofende uns aos outros como se as Idéias fossem o ultimo pedaço de um alimento que se não ingerido levaria a morte. Veio-me a mente quando os animais disputam o último pedaço de alguma comida.
 As ofensas. Como pode pessoas que pregam e parecem conhecerem a vida de Jesus, o seu propósito e exemplo aqui na terra, o modo que ele nos ensinou a tratar as pessoas, usarem tantos xingamentos acusações e levantar hipóteses de desvio de caráter até a terceira geração, só porque não têm as mesmas opiniões.
Fiquei pensando agora, se isso é normal para essa geração, que têm acesso ao mundo, se estou por fora. Se para ter ibope e chamar atenção para a sua comunidade e esta fazer sucesso,precisa desta forma de ação .
Ai eu pergunto qual a diferença das demais? E me veio à mente para que serve uma comunidade cristã?
Sei que a força das redes sociais está na habilidade de fazer e desfazer rapidamente, mas não é justo desfazer sem mais nem menos do humano. Penso que as pessoas estão em busca de aceitação.Pode discordar,ensinar,com respeito educação,brincadeiras e calma.
Espera-se que um dos princípios de uma comunidade cristã seja, ajuda na construção de uma identidade cristã, que exista confiança e lealdade com todos e não só com a panelinha, que haja um compartilhamento de informações e não uma guerra, com estratégias, busca de parceiros para denegrir e ferir o outro que é o seu irmão e que provavelmente se você não contribuir de forma contrária vai ao céu ao seu lado.
Que haja compartilhamento de conhecimento, primeiro o auto conhecimento. Será que você está preparado emocionalmente para conversar em rede com os outros? Será que têm equilíbrio suficiente? Sabe analisar as idéias sem ser imediatista e ir imediatamente para o lado contrário e começar uma enxurrada de argumentos lógicos e ilógicos? Isto é atirar para todos os lados? Sabe ser simpático? Sabe acolher e amar o outro mesmo sendo ofendido? Está emocionalmente são? Etc.
Que compartilhe interesses e esforços em torno de um objetivo comum, que para nós é através do aperfeiçoamento do Espírito Santo em nós, levar mais pessoas a Cristo.
Neste momento a única certeza que eu tenho é que, ser humano é maravilhoso e saber que fomos criados a imagem e semelhança de Cristo é refletir a paz, a compreensão e a união.
FELIZ SABADO.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

PESSOAS CONTRUINDO UM ANO VITORIOSO
Vamos lá. Pegue suas melhores ferramentas .Aliás liste quais são as melhores ferramentas de construção que você possui? E quais aquelas ferramentas destruidoras que você precisa jogar fora?Por favor, inicie o ano limpando e jogando fora os maus comportamentos que vêm sendo plantados há anos. Seja corajoso(a), não permita que estas ervas daninhas plantadas pelo o diabo continue a controlar sua vida.Este ano pela graça de Deus vai ser diferente, você decidiu que vai mudar.
Vamos começar fazendo um balanço emocional do EU. Como é o seu comportamento no dia-a-dia?Que ações de dão prazer e que você se orgulha?
Que atitudes você vai repetir no ano que vêm por que são boas e ajudam no crescimento?Como você cuida do seu corpo? Precisa melhorar em que?
 O que vai acrescentar durante o ano de 2012?
E a família?Como vai ser o tratamento daqui para frente?O que vão fazer juntos todos os dias? Como vão resolver os conflitos?Qual a importância da família para você?
Os amigos qual a importância que eles têm para você? Vocês se encontram pelo menos duas vezes ao mês?
O seu trabalho. Que tipo de trabalho gera satisfação, prazer para você?Este ano vai produzir coisas novas?Vai fazer mudanças?Vai ser ousado aceitar riscos? Têm buscado estudar crescer e aprender? O saldo do trabalho está positivo?
E os relacionamentos afetivos?Está feliz? Aceitou o outro como ele é?Cedeu?Perdoou?Saiu da rotina? Usou a criatividade?
E as suas crenças? Cuidou do templo do Espírito Santo, pratica todos os dias alguma religião?É solidário?Estuda e aprofunda todos os dias sobre suas crenças?Está satisfeito com o seu posicionamento espiritual? Qual o lugar que Deus ocupa em sua vida? Está satisfeito assim?
E o dinheiro? Têm sobrado?Têm pagado suas contas nas datas certas? Investiu no futuro?Adquiriu bens?Que valor o dinheiro têm em sua vida?
Realizou sonhos e continua sonhando?Suas atitudes interferem de forma positiva na construção dos sonhos? Os resultados são bons?
Vamos pensar, para fazer coisas diferentes, se quiser de fato mudar sua vida. Não adianta querer obter um resultado diferente fazendo o que sempre fez, porque você vai obter menos do que sempre teve .Enfrente de uma vez por todas as suas limitações de uma vez por todas.
Nossa equipe de psicólogos estará oferecendo, aconselhamento nas respostas deste compromisso de ano novo, durante a semana (do dia 1 a 3/01/2012). Envie seu e-mail. rocha.psi@hotmail.com
Este é o nosso presente para todos vocês. Ajudando a construir um ano melhor.
Obrigado pelas vistas e participações.
Feliz Novo Ano.
Continue com Deus?

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A oração intercessória é poderosa. Ela muda o destino de nações. Ela altera o curso da história. Ela transforma radicalmente a maneira como as coisas acontecem. A oração abre a porta para que Deus possa fazer poderosos milagres. A oração une-nos ao Criado Todo-Poderoso do universo. A oração abre as portas das riquezas celestiais. A doença não pode confiná-la. A adversidade não pode acorrentá-la. A pobreza não pode contê-la. 
Não precisa de um título académico para orar. Nem sequer precisa de saber ler. Tudo o que tem que fazer é orar. Aceitará o convite de Deus para se tornar num poderoso guerreiro da oração? 
Estamos hoje começando uma semana poderosa de intercessão por todos que de alguma forma esta em sofrimento emocional.
O objetivo é a libertação a cura através do Espirito Santo de Deus.
Queremos que o ano novo inicie em paz real.
FELIZ NATAL.
Célia Rocha.
Psicóloga
3223-6919

domingo, 18 de dezembro de 2011

2* PROJETO: APRENDENDO A SER MULHER.
Para ser uma mulher é preciso primeiro ter o temor e o amor de Deus.
Tudo que é seu precisa ser colocado no altar de Deus continuamente.
Seja cuidadosa com seu interior.
Seja sábia. Futilidades não faz parte da vida de uma grande mulher.
Em primeiro Pedro 3:3, ele nos orienta... ”a ter um coração incorruptível,ter um espírito manso e tranqüilo.
Cuide do seu corpo, afinal somos o templo de Espírito Santo. Temos várias razões para cuidar bem do nosso corpo; saúde, beleza para o nosso parceiro e para nós mesmas(Não é bom que ele tenha vergonha de nós, mas que queira mostrar o quanto a sua companheira é bela),cartão de visita por onde andamos,exemplo de mulher,trazer uma visão agradável para quem estiver conosco etc.
Pense. Uma mulher não espiritualizada é fraca, é ansiosa e medrosa.
O segundo degrau é o poder. Lembra quantas mulheres poderosas a bíblia nos mostra?
Para conseguir o poder primeiro precisa gostar e cuidar do seu corpo. Está sempre maravilhosa.
Ser equilibrada é uma regra de ouro. No primeiro momento desvie das coisas que a tira do sério e depois resolva para não encher a sua mente de besteiras.
Não seja uma mulher ressentida, está atitude desvia o foco das coisas importantes, envelhece,adoece.
Defina o que é importante para a sua vida?
No poder você não precisa de um homem para satisfazer seus desejos materiais.  Também não precisa se matar para dar conta de profissão e ser dona de casa. Afinal a casa pertence aos dois.Combine com o seu parceiro uma ajudante para este fim.Afinal você também pode pagar.
Uma Mulher poderosa vai descobrir o poder sexual que exerce sobre o homem, seja sedutora. O primeiro atributo  da sedução é a inteligência.Leia bons livros.
Seja desejada. O que você quer mudar em você?Liste tudo que vier a cabeça. Veja o que é possível fazer de imediato.O que precisa trabalhar mais para pagar para e fazer. O que precisa aceitar.
Valorize a sua beleza, vá com outras mulheres bonitas e inteligentes a lugares adequados conversem sobre beleza interior e exterior e como ser feliz.
Então. Uma mulher precisa ser bem resolvida, ter a sua vida, não ficar no pé dos outros ,ter um certo padrão de beleza(não estamos falando do físico).Descubra todos os dias como você se sente.Resolva, para estar sempre bem.Seja simpática,confiante.
Envie mais sugestões.....
Continue com Deus.
RESTAURANDO A VIDA DEPOIS DE UMA RELAÇÃO.

Penso que vida é composta de novos desafios todos os dias. Se você não treinou diariamente a vencê-los este vai parecer muito grande e fazer você sentir-se incapaz de continuar na batalha.
Como você resolveu outros obstáculos na sua vida? A receita ou alguns pontos valem para este?O que você aprendeu sobre você?Liste quantas batalhas você já venceu.
Você crê em Deus. Então ore e coloque este desafio no seu altar e aja.Ele está contigo.
Primeira ação. Jesus disse, levante e ande.
Tome um belo banho, se arrume fique linda e cheirosa.
Saia faça uma caminha para produzir serotonina ela te ajuda melhorar o humor.
Tome 500 ml de um suco ou chá calmante (hortelã com alface ou maracujá, suco de laranja com chá de camomila...).
Alimente natural.
Se tiver engordado, você tem um foco. EMAGRECER JÁ.Então seu primeiro foco não é mais ficar presa ao fim da relação e sim cuidar do seu corpo para ficar mais linda e o outro olhar e dizer.”Olha o que eu perdi!”e você olhar e dizer como estou linda e não quero mais uma relação de humilhações, quero uma pessoa que me faz bem.
Se você parou no tempo por conta da relação é hora de voltar à vida. Estudar é uma etapa muito importante de valorização .
Então seu primeiro foco é ficar melhor com você mesma. Segundo ficar melhor com você mesma por estar crescendo intelectualmente.O fim da relação já está em terceiro foco.
Bem chegou à hora de trabalhar os pensamentos. Todas as vezes que pensar no ex. substitua o foco para os seus projetos(como vou melhorar minha auto--estima,meu nível intelectual...)Nunca fixe seus pensamento na relação antiga.Não deixe estes pensamentos fazerem ninho na sua mente.
E o trabalho como vai?Este é o seu terceiro foco melhorar na área do trabalho.
Quarto foco e os amigos onde estão?
Quinto foco e a sua família você ainda participa de atividades com ela?
Pensando bem a relação antiga está perdendo o foco.
Pare de se sabotar e invista nos seus projetos. Cresça.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

PROJETO: NATAL DOS RELACIONAMENTOS
É possível que nesta vida você se sinta incompreendido.
Mas se você ficar parado esperando ser entendido pelos outros, na maioria das vezes desperdiçará sua vida em lamentações e queixas. E quando abrir os olhos, o tempo terá passado e você poderá estar só.
Aceite hoje o desafio de construir a vida de um modo diferente. Confie em Deus.Quando a flecha da incompreensão humana aparecerem intempestivamente,esconda-se nos braços de Deus,conte a ELE tudo.ELE não ignora sua situação.Quando você abre o coração a Deus, a dor torna-se menos intensa,o fardo mais leve e a escuridão menos densa.
Faça de Deus o amigo de cada dia. Apresente este AMIGO para seu parceiro(a).Primeiro pelo modelo de vida,em seguida tire um tempo para contar a história deste amigo Jesus.De manhã antes de sair para o seus afazeres diário,leia um pedacinho de um verso da palavra de Deus com o seu grande amor.Ore com ele(a),Ore por ele(a).Entregue este ser amado para o Criador.Só depois deste ritual diário estarão prontos a começar o dia.
Combine com o seu parceiro para apresentar o amigo Jesus para mais uma pessoa (pode ser nas redes sociais ou pessoalmente), todos os dias deixe uma mensagem para um novo amigo e para o seu amor.
Se tiverem tempo para estas práticas diárias, com certeza o tempo das brigas vai diminuir. E os amigos vão aparecer, e vidas vão mudar.
Feliz Natal.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Torne hoje um dia de restauração.
Pense. O que precisa ser restaurado em sua vida?.
Existem muitas pessoas feridas ao seu redor,muito mais perto do que você imagina.Será que você esta ferindo você mesmo de alguma maneira, ou está permitindo alguem lhe ferir?Você esta ferindo alguem?
Seja um balsamo que sara, a água que limpa, o óleo que lubrifica.Quem lucrará é você.Mas, para isso, você precisa ir a Jesus e permitir que suas palavras sejam inspiradas por ELE.
Acredite em Jesus,por mais que as circunstâncias que envolvem sua vida hoje sejam difíceis.
Continue com Deus.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

VICIADOS RESPONSABILIDADE DE QUEM?
Hoje pensei, naquela música cantada por Martinho da Vila... ”Vem logo! Vem curar o seu nego
Que chegou de porre lá da boemia “....”.
Até quando um parceiro de um viciado precisa parar a sua vida para curar o porre do outro?
Qual o comprometimento emocional, físico espiritual de quem fica no papel de curador?
Uma coisa é certa ninguém nasce viciado.
Quando uma pessoa conhece e resolve optar por um casamento com uma pessoa viciada, ela sempre pensa em ter superpoderes que serão utilizados após o casamento e pesam que este vicio como em um passe de mágica vai deixar de existir.
Só que não é bem assim.
O viciado apresenta muitas vezes um fraco controle de impulsos, que aparece muito cedo em sua vida. Geralmente é uma pessoa que se porta de maneira frágil diante dos acontecimentos.Neste caso sempre o parceiro(a), mais forte têm que continuar administrar a vida  da família só.
Busca sensação ao invés de evitar os riscos mesmo antes do casamento. E acaba colocando todo relacionamento familiar em risco, por que o parceiro vai se exaurindo com tato riscos que têm que enfrentar.
Pode ser uma predisposição genética, aceitação da família de origem, criação familiar pouco expressiva, monótona, conflitos familiares, relacionamentos perturbados ou distantes, que deixam marcas profundas.
Pode ser um fracasso na vida, que é colocado na mente como definitivo sem saída.
Ou sentimento de rejeição dos pais que acaba sendo levado para a vida inteira
Associação com pessoas viciadas com defesa de que não me envolvo, quando quiser eu paro. E o tempo vai passando e o vício destruindo tudo que este ser têm ao redor.
Então percebemos que é impossível um parceiro (a), ter um poder de cura após o casamento.  
Pensando cura responsabilidade de quem?
Sentimos que diante de determinadas lei o doente (viciado) têm que querer ser curado, mas entendemos que muitas vezes já esta psicologicamente tão comprometida que não têm mais querer. Então a responsabilidade passa a ser de um familiar mais saudável

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Sente-se, e mostre que me ama.
Amor é ação?
O que você faz que mostre que ama?
Amar começa com uma boa conversa, onde ao ouvir percebe-se o interesse real do outro em sua vida. Sentir o encontro de alma na fala, na percepção do entendimento profundo do outro.
Amar é navegar e deixar-se ser navegado pelos labirintos da vida cotidiana de quem se ama.
Amar é esforçar-se ao máximo para se dar bem com ser amado, é deixar aquelas coisas pequeninas de lado, deixar de picuinha.
O tempo é curto para ser gasto com minúcias que leva a raiva, à distância, ao sofrimento.
Amar é esforçar-se muito mesmo para se dar bem, com você mesmo e com o ser amado.
Amar é buscar o dom do perdão em Cristo e perdoar.
Amar é sentir-se aceito. É sentir que o outro abriu as portas e diz!
Entre seja bem vindo, vamos conversar não existe assunto proibido, seja o que você é de fato, sinta-se seguro ao ouvir e falar.
Amar é nunca levantar a voz para o outro, fale suave que o coração aceite e entende.
Convide o seu amor a puxar a cadeira, e amar conversar, e conversar e amar a conversa e aconchegar no espaço da ação do estar envolvido, embuido, incutido no encontro de almas que uma boa conversa promove.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

QUER CASAR COMIGO NOVAMENTE?
Aceita?
Casamento é uma espécie de comprometimento um com o outro. É uma tomada de decisão.
Pense um dia você decidiu de verdade casar com esta pessoa?
Qual o motivo que o fez casar?
Todos os dias ainda toma a mesma decisão?”Quero continuar casada com está pessoa pelo resto da minha vida.”?
Esta escolha diária é a expressão e a forma mais bela de dizer “eu ainda te amo, como antes”.
Penso que o segredo do casamento é renovar, voltando a namorar, cortejar, seduzir...
Olhe hoje para o seu parceiro (a) e pense que é um caso novo. O que você faria neste novo caso?Liste, e faça.
Tudo no mundo muda. Pense com o seu parceiro ou parceira o que precisa mudar?Primeiro individualmente, depois como casal? Liste. Converse profundamente sobre um novo relacionamento.
Em que aspecto da vida precisa evoluir?(emagrecer, estudar, novo trabalho, nova igreja, novos amigos...).
Pense será que é mais econômico casar com outra pessoa ou com o mesmo parceiro (a) de anos e anos?
Sua tarefa de final de semana. Avaliar se quer continuar casado,se consegue ficar da forma que está e continuar saudável, ou se vai  pedir sua amada(o) em casamento novamente.
Feliz sábado.