quarta-feira, 22 de agosto de 2012


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

METAS PARA O CASAL
O que tem acontecido na vida de vocês que precisa mudar?
O que vai ser vida nova ou vida velha?
Quias são os objetivos individuais? e os do casal? e dos filhos?
Você tem procurado melhorar a vida de sua família? Como?
O que você faz que atrapalha?
Você trabalha no que gosta? 
Olhando o inicio da sua vida como uma linha quais as fases de crescimento e de derrotas?
Quem dá a última palavra em sua vida? Quem a dirige? quem faz os seus planos?
A palavra de Deus nos ensina."Consagre ao Senhor nosso Deus tudo o que você faz e os seus planos serão bem sucedidos"Pv 16:3
Este texto nos ensina que é necessário confiar inteiramente no Senhor nosso Deus,pois os propósitos Dele se  cumprirão e assim é melhor buscar a sua orientação para andarmos conforme a sua vontade.Como e faz isso?Conversando com Deus,lendo a sua Palavra a Bíblia.Buscando orientação com pessoas verdadeiramente consagradas a Ele.
Consagre tudo que você faz ao Senhor e os seus planos serão bem sucedidos.
Presente Diário.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

s

PAIS ENSINANDO SEUS FILHOS
A taxa de reprovação dos alunos no ensino médio no Brasil bateu recorde no ano passado atingindo a média de 13,1%.
É o maior índice já registrado desde 1999 segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais.
Se você não costuma acompanhar tão de perto a vida escolar de seu filho,esse pode ser o alerta que estava faltando para começar a faze-lo.
Veja estas dicas práticas e eficientes de como ajudar o seu filho a estudar:
1-Explique que o aprendizado tem sentido e significado para além da prova,pois o conhecimento adquirido na escola servirá para os desafios pessoais e profissionais da vida.
2-Procure fazer com que o seu filho estude um pouco a cada dia,desde o começo do ano,de forma organizada e sempre sabendo que pode contar com você para ajudá-lo a tirar dúvidas;
3-Sugira que ao chegar da escola,seu filho faça um resumo do que entendeu da matéria dada.Isso faz com que ele mesmo perceba quais pontos não etão claros o bastante;Alem disso,bons resumos são ótimos para estudar a matéria antes da prova;
4-Nada de jogar na cara que ele foi mal na prova,que é péssimo aluno.E muito menos culpar a si próprio por uma nota baixa no boletim.Em vez disso procure estimula-lo a fazer um trabalho melhor n próxima tarefa,mostrando que ele possui potencial para isso.
Você pode por exemplo destacar que ele conseguiu entender  lógica do calculo solicitado e errou apenas uma conta básica.
5-Se mesmo em uma rotina própria  para estudos,além do seu acompanhamento e atenção,seu filho ainda não mostrar resultados ruins, na escola vale avaliar se outras coisas não estão interferindo no desempenho dele,como problemas familiares,bullying,ou até mesmo questão de saúde-dificuldades de enxergar ou ouvir por exemplo.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

QUEM É A MULHER QUE VIVE COM VOCÊ?
Uma característica de todas as mulheres é cuidar muito bem dos outros. Pare e pense de quantas pessoas você já cuidou? Pense nos cuidados que você homem já recebeu da sua mulher?
Muitas vezes esqueceu de cuidar de si mesma.
A mulher que vive com você precisa de alimentação equilibrada, exercícios físicos, bom sono, proteção cuidado, carinho, respeito nas relações sexuais, um estilo de vida em que a qualidade seja muito valorizada.
Pensando na alimentação a mulher precisa sempre ter uma energia saudável e um bom começo é ter sempre uma mente organizada tranqüila, saudável.
Um bom começo é acertar o prato optar por uma alimentação natural em quantidades moderadas. Evitar o consumo de frituras,,gorduras prejudiciais a saúde, excesso de sal, refrigerantes,guloseimas ,açúcar branco,excesso de carne etc.O beneficio é uma melhor forma física e  maior resistência a doenças.
Não esquecer do uso do cálcio que é essencial para os ossos, para contração muscular, e o bom funcionamento do sistema nervoso.
Não podemos esquecer dos benefícios da atividade física que vão além do controle de peso: prevenção de doenças melhora do humor e da qualidade de sono, combate ao estresse, maior disposição sexual.
Esta mulher precisa entender que muitas doenças se originam na mente, começa muitas vezes com stress, ou com ansiedade, ou depressão.
Companheiro veja ser mulher é ser pressionado o tempo todo para ser linda e desejada, pro fissional competente, excelente mãe e administradora exemplar do lar (se falhar culpa da mãe, da esposa).
A mulher precisa ser sua melhor amiga, por que neste emaranhado de pressões só ela sabe o que vive, e precisa entender esta vivência para não adoecer e se proteger.
 Você é a Única responsável pela sua saúde, precisa sempre buscar orientação de como se cuidar.
Olha a mulher que vive ao seu lado sempre foi fiel a você, e nunca perdeu o seu valor, sempre viveu lado a lado com você em todos os momentos.
Esta mulher tem o poder da trans formação em suas mãos. Veja as mulheres que modificaram todos os personagens bíblicos, e também os grandes homens da historia.
Esta mulher que vive hoje ao seu lado pode estar cega e viver um amor envenenado, por excessos de cobranças, discussões, poucos momento felizes.
Cega dentro de um mundo de humilhações, desprezo, possessividade, dominação. E por viver neste cenário não cor responder mais o que você precisa dela.
Esta mulher precisa ser amada,carinhada,cuidada,presenteada,motivada....
PLANTÃO PSICOLÓGICO PARA APONTAR UMA SÁIDA PARA VOCÊ E A MULHER QUE VIVE AO SEU LADO.
DIA10/08/2012.