quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

AMARGURAS NA RELAÇÃO CONJUGAL

Existe momentos ou períodos em nossa vida conjugal que nos sentimos profundamente tristes.Pare agora e separe as tristezas.O que é tristeza por dificuldades espirituais, as de trabalho, as de finanças, as pessoais,as conjugais, as familiares. Qual a solução para cada uma delas?
Geralmente esta tristeza é acompanhada de angustia,amargura ressentimento ou aflição.O que você pode fazer a mais nestes momentos?
Sentir as vezes estes sentimentos é comum, mas viver constantemente com eles é anormal e neste caso você pode estar precisando de um acompanhamento pro fissional , antes que adoeça de fato e muitas doenças mentais as vezes não tem volta.
Precisamos pensar também onde mais podemos podemos jogar as nossas angustias e amarguras, lágrimas.Existe um verso na Biblía que diz: `Na minha aflição clamei ao Senhor; gritei por socorro ao meu Deus.Do seu templo Ele ouviu a minha voz o meu grito chegou a sua presença aos seus ouvidos Sl.18:6`.
Ao colocar todos estes sentimentos no altar do Senhor sentirá alívio e conforto de que precisa. Convide agora o seu parceiro(a). E coloque todas as angustias conjugais aos pés do Senhor e paz inundará seu coração pois você terá a certeza de que Deus secará cada lágrima e agirá na sua vida e na vida de seu esposo(a)..
Hoje é o dia de fazer tudo diferente.
Presente Diário do Sennhor

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

COMO RESOLVER AS QUESTÕES  DIFÍCEIS DO CASAMENTO

Existe um personagem bíblico que resolvia as questões desta vida em conexão direta com Deus.Ele tinha fé que as questões desta forma seriam resolvidas.Ele sempre lembrou das inutilidades da aparência(ao lutar com o gigante Golias provou isso).A convicção precisa ser confirmada pela experiência, ele tinha várias experiências concretas do livramento de Deus.E a última  e preciosa virtude ele sempre tentava se colocar nas mãos de Deus.Então Davi tinha fé e teve várias questões resolvidas em sua vida  em conexão direta com Deus, não levava em conta  aparência do problema,tinha experiência com Deus e se colocava nas mãos do Senhor.
Pense se este modelo de resolução de questões serve para você?(fé,conexão direta,não liga para aparência,experiência,se entrega a Deus)
Lembramos que questões a resolver sempre aparece no casamento,afinal cada pessoa envolvida neste grande cenário que é o casamento teve experiências diferentes e elabora na sua mente expectativas diferentes para a vida a dois. Quais eram as suas expectativas para a vida de casado?Então quando surgirem questões difíceis cada um vai reagir de maneira diferente não é mesmo? Quais as formas que você reage diante de uma dificuldade? e o seu parceiro? estão de acordo como reagem? se não qual a forma de conciliar?
Pense são as resposta as estas questões que pode construir ou destruir o casamento.
Na bíblia no livro de Thiago há uma boa maneira de resolução, lá ele nos diz para sermos felizes nas horas difíceis por que a nossa paciência têm uma chance de crescer,quando a paciência cresce mostra que estamos amadurecendo( Thiago 1:1 a 4).Você tem paciência com seu esposo(a), e com as questões difíceis que a vida traz?
Em primeiro coríntios 13 a Palavra do Senhor  diz: Do amor, a medida que ficamos felizes e temos paciência nas adversidades da vida conjugal o amor é lapidado e cresce e aparece por que o amor é paciente, gentil,nunca invejoso ou ciumento,nunca soberbo egoísta ou rude.
Mesmo que o amor de sua vida esteja errado(a), você tem uma escolha de como reagir  e neste intervalo entre a escolha e a fala ainda pode obter ajuda de Deus, basta pedir.
Hoje faça um pacto, uma aliança com Deus que nunca mais você vai separar do Senhor Jesus e que desta forma nunca mais vai ferir o ungido(a) do Senhor que vive com você.
FELIZ SÁBADO.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013


QUEM É O CULPADO PELOS ERROS CONJUGAIS
Quando você escolhe o seu cônjuge, não imagina que ele é capaz de decepcionar de maltrata-lo(a), de xingar, de ficar nervoso,não acredita que este ser tão bonzinho(a), possa sair do controle.
Com o tempo e a convivência algo vai mudando dentro de cada um dos envolvidos nesta história de casamento.
Todos nós batalhamos para viver algo bom, positivo, mas não é uma empreitada fácil devido as situações de stress e contrariedade.As vezes uma doença,falta dinheiro amor,se sente incompreendido(a),falta o sucesso aparece as incompreensões pessoais etc.
Fazemos planos mas as vezes não concretizam e isso gera frustrações, e aí muitas vezes nos sentimos estagnados diante das situações frustrantes e estagnar é como morrer, é o fim de um ciclo.Precisamos primeiro mentalmente aceitar esta situação, para no segundo passo começar a imaginar as saídas.As vezes as saídas não são fáceis.
Algumas pessoas permanecem em um casamento totalmente frustrado, que já deu tudo que tinha que dar, por olhar e ver que lá fora não é fácil encontrar outra pessoa, que qualquer um tem defeitos, que não é bom ficar sozinho(só que já esta só a muito tempo dentro de um casamento).As vezes a situação se estende também para o trabalho e aí não percebem que as coisas chegam a acontecer para que haja mudanças para melhor e que na verdade pode ser a porta para felicidade.
Se o casamento chegou a este ponto, quem sabe há uma oportunidade de começar de forma diferente com a mesma pessoa? quem sabe pode conseguir um trabalho diferente e bem melhor?
Abra os horizontes e veja para onde os ventos estão soprando,não perca o brilho da vida e faça os dias serem melhores
Em 2Cor 6:2 diz` Agora é o tempo favóravel,agora é o dia da salvação`, hoje é o dia não deixe para agir amanhã ,seja prevenido.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


VONTADE INSTRUMENTO IMPORTANTE NA RELAÇÃO CONJUGAL
Exercer a força de vontade é ser capaz de fazer o que devemos de forma consciente,para resolver o que traz dificuldades.Aforça de vontade faz parceria com a motivação para que aquilo que você precisa aconteça.
Então, coloca-se a força de vontade a motivação e a disciplina e o ato se realiza.
Entenda não é preciso força de vontade para fazer o que é prazeroso, o organismo já, o organismo naturalmente já é adaptado para o prazer.
A força de vontade deve ser utilizada para aquilo que não é fácil.
Ajuda você (reforçar a vontade(crie a rotina, do comportamento que deve ser aprendido),não pare no fracasso,veja as inúmeras possibilidades de conseguir um comportamento adequado e as vantagens desta conquista,trave os impulsos negativos).
Na Bíblia há uma passagem que diz: Seja feita a tua vontade,assim na terra como no céu(Mat. 6:10).
Pense qual é a vontade de Deus para a sua vida? o que você esta fazendo que sabe que é errado e continua fazendo? o que você faz como esposo(a), que sabe que esta errado e continua fazendo?
A vontade de Deus para sua vida não tem contestação, a sua vida a minha vida sempre será melhor quando a vontade de Deus for cumprida.
Como descobrir qual é a vontade de Deus para nossa vida?Ler a sua palavra todos os dias e perguntar direto para ele em oração e ouvir o que ele têm a dizer.
O que a palavra de Deus diz sobre ser uma boa esposa(esposo)?
Siga agora a palavra de Deus e seja um esposo(a) exemplar.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

GPS
Novidades tecnólogicas.Você quer ir para uma localidade,registra o destino no GPS e ele vai dizendo que direção tomar.Já imaginaram ter um GPS divino? Um GPS que dissesse  com qual pessoa casar-se, que emprego, que profissão,lugar para morar.E com garantia de absoluto sucesso?
Você acredita que nós temos e não usamos?
Deus disse claramente na sua palavra com quem você deveria casar-se, será que seguiu estas instruções?
Uma mulher enviada por ELE aquela que segue fielmente a palavra de Deus.
O Homem de Deus é aquele que ouve o chamado de Deus e segue, e aceita a preparação o treinamento de Deus é devotado ao trabalho,tem fé e vive sua fé diante do mundo.A vida do Homem de Deus é marcada pela transparência ampla.A vida do Homem de Deus é uma vida de amor e humildade.
Deus deixou uma promessa muito importante.Ele disse `Estarei sempre com vocês até o final dos tempos(Mat.28:10.Em João 16:13 lemos`´Quando o Espirito de verdade vier; Ele os guiara a toda verdade`Precisa mais?Temos necessidade de apenas uma coisa Fé.
Crer na direção do Senhor e obedecer a ela é o modo mais feliz de vivermos.Segurança paz,felicidade serão os resultados imediatos desse viver.Experiente agora e verá a glória de Deus em sua vida.
Tenha um excelente dia.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013


CASAIS AMIGOS
Melhor que ter um marido é ter um marido amigo ou uma esposa amiga, isso é o ideal para a relação conjugal ter uma relação onde encontra companheirismo,admiração e confiança.
A amizade entre o casal evita a competição, que traz tantas brigas e discórdias e fazem um olhar para o outro não como inimigos.
O casal amigo vive uma relação baseada na sinceridade,transparência e respeito mútuo conquistados com longos períodos de conversa. Durante os longos diálogos há acolhimento de qualquer sentimento , os dois sentem-se livres para expressar, raiva,amor, tristeza etc, o outro torna-se um receptáculo seguro.
Muitas vezes este esposo(a) amigo(a) torna-se um porto seguro para apaziguar os desejos íntimos.E esses momentos são tremendamente mágicos, por existir a química da amizade que leva a um estado infinito de segurança que leva ao desejo e desemboca em um grande sentimento de amor.
Entre o casal amigo não há retraimentos,não há medos,por que sempre há um sentimento de ser correspondido em todos os sentidos.
A relação todos os dias começa de uma maneira quente,reconfortante, revigorante, por que sempre há o amor seguro.Sabe-se sempre como agir o terreno é firme, conhecido.Há possibilidades de  cada um dos cônjuges ser sempre sincero, de expressar de forma honesta, sem nenhum disfarce ou mascaras os mais profundos pensamentos.
Para conseguir este mundo mágico, vivenciado pelo casal é necessário treino,se torna impresídivel, o auto conhecimento,a experiência firme com Deus.
Se não começar hoje, nunca viverá a plena relação de amor.


CONVITE
Hoje é o tempo de não deixar a vida simplesmente escoar.
Faça uma pausa agora.
Avalie suas prioridades.
Respire fundo e deixe o Deus da eternidade,lhe dar uma nova perspectiva neste Novo Ano.
SOMOS:
Psicólogos Cristãos na área do Bem-estar, ajudando o povo de Deus através da colaboração de empresários em pro da Saúde Mental.
Programa de atendimento de 12 semanas.
Uma forma fantástica para você alcançar seus objetivos.
Consultório Psicológico.
E-mail: cemapiro@hotmail.com

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

IMITAR A DEUS COMO ESPOSO(A)


A tendência para a imitação é instintiva no homem, desde a infância. Neste ponto distingue-se de todos os outros seres, por sua aptidão muito desenvolvida para a imitação. Pela imitação adquire seus primeiros conhecimentos”.
Mas, por que devemos imitar a Cristo? Vou lhe explicar com argumentos tanto científicos quanto teológicos.
Jean Piaget, psicólogo suíço, considerado o maior expoente do estudo do comportamento infantil, costumava dizer que em nosso processo de aprendizado passamos por três fases: a anomia, a heteronomia e a autonomia.
Na anomia, a criança não possui valores, ou seja, ela não possui condições psíquicas para discernir o que é certo e o que é errado. Nesta fase, portanto, tudo é permitido, razão pela qual a criança morde, bate, belisca, pega comida do chão, grita, entre outras coisas.
Nesta fase, portanto, a criança ainda não tem formado o seu juízo moral ou juízo de valor, sendo que ela não sabe discernir o que é certo do que é errado. Ao passo que, na fase da heteronomia a criança ainda não possui o “juízo de valor” e passa a “copiar” e a se espelhar na figura de seus pais, pois acredita que eles são as pessoas que possuem atitudes corretas. É nesta fase que a criança passa a ser educada e é nela forjado o seu caráter que, no entender de Piaget, é a moral ou juízo moral.
Passado estas fases, o adolescente já tem o domínio da razão e, através da formação de seu juízo moral, passa a discernir o que é certo e errado pela suas próprias concepções (fase da autonomia). Não precisa do pai para dizer o que é errado, pois já possui condições psíquicas para, por suas próprias convicções, decidir. E da mesma forma ocorre conosco na nossa formação espiritual.
Paulo chegou a afirmar:
“Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino”. (I Corintios 13.11)
Quando estávamos no mundo, não tínhamos o discernimento sobre o que é certo ou errado. O pecado fez com que nossos olhos fossem tampados e o nosso agir fosse como o de uma criança, sem norte, sem discernimento, andando sem alvo algum.
Não tínhamos condições de saber o que era certo e o que era errado, pois estávamos totalmente “cegos”, a mercê do mal, pois éramos pecadores, conforme escrito em Efésios 5.8:
“Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz”. (Efésios 5.8)
Pecador não tem como salvar pecador, não tem como aconselhar pecador, não tem como dizer o que é certo e o que errado, pois sua vida é uma vida devassa, sem luz, sem norte, totalmente “cega”.
Razão pela qual Jesus disse:
“Se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova”. (Mateus 15.14)
No entanto, ao conhecermos a Cristo passamos a desvencilharmos da nossa natureza pecaminosa, espúria, imunda e andarmos à luz de seus ensinamentos.
Nossos olhos carnais são descortinados pelo poder da palavra de Deus, e conseguimos enxergar algo que, outrora, não víamos que é a graça de Deus, a paz que só conseguimos ver em Cristo, seu amor e o poder transformador que está intrínseco em sua palavra que consegue mudar nosso ser e preencher o vazio de nossa alma.
Tanto é verdade que o apóstolo Paulo chegou a expressar:
“Ainda que outrora eu era blasfemador, perseguidor, e injuriador; mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância, na incredulidade; e a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e o amor que há em Cristo Jesus”. (I Timóteo 1.13-14).
Ora, Paulo era um homem que perseguia ardentemente o povo cristão, tinha aversão e repulsa as coisas celestiais. Contudo, quando teve o encontro com Deus em Damasco foi transformado de perseguidor a perseguido, de treva para luz. E isso só Deus pode fazer!
Razão pela qual a palavra de Deus nos diz que:
“Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.
(João 8.32)
E a verdade é que Cristo morreu por amor a nós, para nos libertar do pecado, remir nossos erros sendo nós indignos.
E é através da graça, do poder transformador que Jesus Cristo proporciona e propicia em nosso ser, que somos transformados em uma nova criatura que brilha em meio à imundice terrestre.
Tanto é verdade que a palavra de Deus nos diz que:
“Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. (II Coríntios 5.17)
Ocorre que, ainda não somos santos. Estamos em um processo de santificação (fase do aprendizado). Saímos da anomia, mas estamos na heteronomia.
Está ainda em nós sendo forjado o nosso caráter para adentrarmos ao Céu. E, assim como uma criança necessita de um paradigma para se espelhar e forjar o seu caráter, da mesma forma ocorre conosco.
Cristo é o modelo ideal a ser imitado, pois, ele é o caminho, a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai (Deus) senão for através de Jesus Cristo.
Jesus é o paradigma, o exemplo de pessoa que não pecou, não errou e que por amor deu a sua vida por nós pecadores.
E assim como uma criança se espelha no pai, pois crê que o pai é o modelo a ser seguido e o exemplo de conduta a ser imitada, da mesma forma deve ser o nosso proceder como cristão. Cristo é o exemplo que nós (tanto eu como você) devemos seguir.
É o exemplo de pessoa que passou pelas mesmas adversidades que nós estamos sujeitos a passarmos. Passou por provações, tentações, lutas, rejeições, adversidades, foi traído, chicoteado, humilhado, mas venceu em meio a todas elas.
Em toda a maneira de viver, Cristo se manteve íntegro, sem pecado, sem mácula, respeitando as Sagradas Escrituras e a vontade de seu Pai.
Razão pela qual é o exemplo a ser seguido, o modelo, o estereótipo e o paradigma.
Não há outro em quem possamos nos espelhar. Todos nós, sem distinção, somos falhos. O único que não falhou e se manteve íntegro foi JESUS CRISTO.
Ele sim é o exemplo a ser imitado. Ao passo em que vamos imitando-o, vai sendo forjado o nosso caráter, dando-nos condições de discernirmos o que é certo e o que é errado.
Tanto é assim que a Bíblia Sagrada é clara ao afirmar:
“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho”. (Salmos 119.105)
E eu lhes pergunto: Para que serve a luz? E que caminho é esse?
A luz serve para enxergarmos o caminho em meio à escuridão, em meio às trevas, em meio à penumbra e a obscuridade que assola este mundo. E o caminho nada mais é do que o trajeto que conduz a um destino, que no caso é a salvação. Pois Jesus é o caminho da eternidade. Jesus não é um dos caminhos, mas é o caminho.
E só vai ter o direito de passar a eternidade com o Deus-Pai quem andou pelo caminho, no caminho, dentro do caminho e sobre o caminho que é Jesus.
Até por que meu querido(a) amigo(a), assim como uma bússola nos aponta a direção a ser seguido para se chegar a um determinado destino; da mesma forma é Jesus Cristo, pois nele encontramos o caminho para a salvação, o exemplo de conduta a ser seguida e a maneira de nos portarmos aqui nesta terra.
Jesus é o caminho que norteia a nossa vida!
Razão pela qual a Bíblia nos diz:
“mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós tambémsantos em toda a vossa maneira de viver”.    (I Pedro 1.15)
Portanto, se você é Filho de Deus, trate de imitá-lo!
Tenha, portanto, uma conduta ilibada, sem mácula, sem pecados, em oposição ao mal, despida da sujeira e da imundice deste Mundo, insurgindo-se contra o pecado.
Seja luz em meio às trevas, não se contamine com a poeira e o lamaçal deste Mundo, ao revés, viva o presente com atitudes sensatas para adquirir a glória que há de nos ser revelada.
Até por que, tudo na vida tem um propósito e uma finalidade de existir. Porventura uma caneta ou outro objeto qualquer poderia ter outra finalidade senão àquela ao qual seu criador quis que tivesse? É lógico que não!
Assim sendo, você foi criado por Deus e veio a este Mundo por causa de Deus. Existimos porque Deus quis que existíssemos e, assim como qualquer objeto é criado para um propósito e uma finalidade nós também somos.
A palavra de Deus nos diz que:
“Antes que o fizesse no útero de sua mãe, eu o escolhi. Antes que você nascesse, eu o separei para uma obra especial”. (Jeremias 1.5)
Uma caneta existe porque seu criador quis que ela existisse, e fora criada para um fim: escrever. Não tem como dar outra destinação a mesma, mesmo que quiséssemos.
Fora criada para este propósito e esta finalidade: escrever.
Da mesma forma ocorre com os demais objetos que foram feitos para destinações próprias ao qual seus idealizadores quiseram. Não tem como utilizar uma cadeira para outro fim a não ser para sentar.
Um lápis só serve para escrever, não tendo outra destinação, finalidade e serventia a não ser esta!
Assim sendo, fomos criados por Deus para o adorarmos, para amarmos e o louvarmos. Você não é obra do acaso, pois do nada, nada surge.
Inclusive, neste sentido o apóstolo Paulo chegou a afirmar:
“Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos”.(Atos 17.28)
“Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente”. (Atos 12.36)
Tudo que vemos, vislumbramos e admiramos foi criado por Deus para um fim. Não fomos criados para vivermos sem uma razão de viver, mas fomos criados para adorarmos o criador: que é Deus.
E uma das formas de adorarmos a Deus é não pecarmos, não termos condutas que transgridam seus mandamentos, que vilipendiem sua palavra, conspurquem-na e a maculem.
Até por que, Jesus Cristo chegou a afirmar:
“Se me amardes, guardareis meus mandamentos” (João 14.15).
Portanto, ao pecarmos estamos desrespeitando a Cristo e dizendo ao mesmo que não o amamos. Razão pela qual, devemos ser despidos do pecado como Cristo é.
Vamos, portanto, andar à luz da palavra de Deus como Jesus Cristo andou. Pois, se você é filho de Deus, você deve imitá-lo.
Se você é filho de Deus, seu ser deve resplandecer a essência do caráter de Deus que é o amor. E uma das formas de demonstrar seu amor por Deus é obedecendo a sua palavra.
Até por que você não pode temer a Deus sem amar a Deus e sua palavra; sem submeter-se à vontade divina. E se você ama a Deus você insurgi-se contra o pecado, pois Cristo agiu desta forma aqui na terra e ainda permanece santo.
Além disso, conforme escrito em I João 2.17:
“Tema ao Senhor, pois o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”.
Portanto, se você é filho de Deus você deve agir como Cristo agiu aqui nesta terra e ainda é, deve imitá-lo, seu caráter deve resplandecer a essência do caráter de Jesus Cristo que é a santidade, o amor, o temor, a compaixão e a submissão aos mandamentos de seu Pai: Deus. Pois, se fomos feitos à imagem e semelhança de Cristo nosso caráter deve ser igual ao de Jesus: SANTO!
Portanto, pense nisso, pois se você é filho de Deus você deve imitá-lo.
Que Deus lhe abençoei.
Amém!
Por Lucas Peres Torrezan

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

CASAIS EM SOFRIMENTO

Por que existe  o sofrimento?por que Deus permite que o ser humano sofra? Qual a origem de tanta injustiça?
Por que encontramos tanta dificuldade em nossa vida? por que a vida de casado parece tão difícil?
Percebemos que muitas  dessas perguntas mostram o quanto estamos vazios.É um vazio  que se busca preencher com excesso de trabalho,prazeres,fama etc.
Na Bíblia existe uma história de um homem chamado Jó(Jó 1:1), que através do seu sofrimento buscou mais ainda a Deus, e só quando Deus habitou no lugar que lhe era devido em sua vida.Jó teve seu vazo preenchido.
Ser que você não tem só ouvido falar de Deus?Será que já tentou experimentar o seu amor e sua misericórdia?
Será que o seu sofrimento dentro de uma relação conjugal não vem da falta de conhecimento de Deus?
Procure hoje fazer um plano com Deus de orar e ler a sua palavra todos os dias, em favor do seu cônjuge.
Ore com as mãos imposta sobre o seu esposo(a), invoque o poder de Deus sobre esta vida.
Estou começando agora uma campanha de oração por você.
Continue com Deus.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O QUE OS HOMENS QUEREM NA CAMA
300 HOMENS FALAM DAS SUAS PREFERÊNCIAS.
53%-Acham o sexo fundamental,mas não tão decisivo.Se dão certo em tudo,mas o sexo só rola e é bom de vez enguando,o.k.Sempre há formas de tentar melhorar isso.
49% acham o papo ideal para a hora do sexo-Frases instrutivas `Adoro quando faz isso`Não para`ou mais forte`` 
35%  Gosta da posição a mulher de quatro, os faz sentir no comando.
65%-Sexo bom, termina quando os ois atingem o orgasmo ao mesmo tempo ou não.
56%-Considera a mulher boa de cama.Aquela que não tem vergonha de falar o que gosta e de mostrar o que deve ser feito para lhe agradar.
32%- Acha que não pode faltar na hora do sexo-Penetração.
82%-Acha o local mais excitante-O quarto da sua casa, o quarto do parceiro, o motel.Precisa haver privacidade.
50%-Nunca toparia colocar outra pessoa na jogada.
Criativa.
COMO PAQUERAR SUA ESPOSA DIARIAMENTE

Fique bem próximo, naturalmente se tem clima a mulher já internamente convidando-o.Para ter um clima você precisa ter regado durante todo o dia, com palavras e gestos amorosos.Saia as vezes,para alguns lugares românticos ou faça um cantinho romântico em casa.Converse, ouça, faça declarações de amor(pode ser escrita).Não esqueça dos olhares.Tenha o foco na mulher amada.Seja inicialmente sutil.Ouça mais ,fale menos.Diminua a ansiedade.Escolha uma roupa bonita,invista na aparência. Não exagere no perfume.Nada de excessos.Escolha um tema de conversa agradável.

HOMENS RESPONDEM O QUE FAZ O RELACIONAMENTO DURAR
Victor- É como regar plantas.Não pode eixar de fazer.Precisa surpreender com flores, jantares,dar muito carinho.Se torna muito importante ouvir `Eu te amo, ou como você é linda(o).Elogiar fortalece o amor, até mais que o sexo.
Raphael-Equilibro suas vontades e necessidades com as da outra pessoa.E os dois precisam buscar coisas parecidas para a vida.Traga novidade para relação.Escreva coisas bonitas todos os dias.
Júlio-Não espere receber esteja preparado para dar,Supreeenda a pessoa que você ama.As preliminares começam desde que o casal acorda.
Carlos-Respeito,cumplicidade,sonhos em comum,compreensão.Sempre converse sobre os desentendimentos,esteja atento(a) as sutilezas,seja romântico(a).Namore todos os dias(namoro as vezes sem o sexo).Aja no dia-a-dia como no inicio do namoro,quando se faz de tudo para conquistar a pessoa amada.
Henri-Sejam amigos,cúmplices,tenha respeito,admiração um pelo outro,ligue durante os períodos que estão afastados, dê muita atenção.
Junior-È  uma questão de opção ou você escolhe estar junto daquela pessoa ou não escolhe.Precisa ser compreensivo(a),Trate bem durante o dia, para ser bem tratado a noite.
Rafael-Acho que são afinidades químicas.Sexo.Seja estrategista para manter o clima de romance.Você precisa ouvir, doar muito,mas também saber impor algumas coisas.Deve achar um equilíbrio.
André-Tenha uma relação de intimidade gostosa e sincera.Precisa ter confiança,amizade e amor de verdade.Poucas brigas e muitos beijos na boca,mantém viva a química entre os dois.
Sônia Vieira.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

UM NOVO TEMPO PARA OS CASADOS
Deus é fiel.Como casal você as vezes olha para o seu casamento, olha a sua vida olha as circunstâncias são tão contraditórias a essa afirmação que sentimos que nossa fé em Deus fica abalada.Há um pensamento de que Deus nos esqueceu e olhamos com temor para o futuro.
Paramos e pensamos no passado, em muitos momentos felizes que passamos ao lado do ser amado,momentos de vida felizes.Então se Deus agiu no passado isso é prova de que muito ele vai fazer no futuro.
Tenha a certeza ele vai abrir caminhos no seu deserto, porque os planos dele para sua vida são os melhores .Não tenha medo do futuro. Creia que o Rei do Universo olha para você a todos os instantes,conhece as suas fragilidades e limitações e sabe o momento certo de agir.Deus nunca chega atrasado.
Deus tem um novo tempo ´para você! Confie busque , aí onde você esta ore , peça o que necessita para melhorar a sua vida o seu casamento ao Senhor entregue a sua vida; ele deseja ouvir a sua voz.Diante de todos os desafios que você precisa enfrentar.Deus esta disposto a mais uma vez deixar as marcas da sua fidelidade na sua caminhada.
Nossa visão é limitada,não sabemos nem o que vai acontecer daqui a pouco.Deixe o Senhor Jesus Cristo ajudar e guiar a sua vida com o seu amor.Abra o seu coração, prove a alegria de pertencer a Deus Fiel em todo o tempo.não importa se o passado foi bom ou ruim, deixe Deus cuidar do seu futuro.
Tenha una ótima vida.
Continue com Deus.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O QUE VAI FAZER DA SUA VIDA AGORA
As festas de final de ano passaram, o que vai ser agora? Vida nova ? ou Vida Velha? Rotina? Novos Planos?
Olhe a sua vida, quais são os desafios individuais? Quais são os desafios como esposo(a)?
Você vai colocar quem para dirigir toda energia para enfrentar estes desafios?
Como você tem convivido com Deus até o presente momento?
Você está lembrado que Deus têm um propósito em sua vida, se você  buscar orientação e andar conforme a sua palavra este propósito acontecerá.
Pare, pense, o que você precisa ver modificado na sua relação conjugal?(faça uma lista), agora coloque esta lista diante do Senhor Jesus Cristo, ouça todos os dias as respostas que Deus vai lhe dar e pratique, tudo vai ser diferente em Cristo.
Consagre entregue tudo ao Senhor, deixe ele agir na sua vida. e seus planos serão bem sucedidos.
A palavra de Deus diz: Consagre ao Senhor tudo que você faz e os seus planos serão bem sucedidos(pv.16:3).O final do verso 16:20 diz: `Feliz é aquele que confia no Senhor`Deixe Deus dar a última palavra em sua vida hoje e sempre.Deixe-o de fato ser Senhor em sua vida.
Estamos orando por você agora.

sábado, 5 de janeiro de 2013

CASAIS ECONOMIZANDO E CRESCENDO FINANCEIRAMENTE
O casal precisa lembrar que nem sempre é possível fazer tudo que deseja.Para que  os nossos desejos aconteçam é preciso planejar e economizara.Afinal dinheiro não dá em arvore.
Se decidir adquirir algo escolha o que realmente vale a pena, e não se esqueça de pensar no futuro.
Ensine seus filhos a economizar desde pequenos.
Se seu filho recebe 10 reais de  mesada por semana,ajude a decidir o que é prioridade para gastar e o que vai para o cofrinho.
Se a renda familiar é de RS 2.000,00,dízimos e ofertas, vocês precisam decidir o que precisa ser pago mensal( água, luz,etc), o 
quanto é necessário para alimentar(lembrando que o dinheiro que recebe é um presente de Deus, não devemos comprar coisas que prejudicam a saúde com o dinheiro de Deus,este comportamento de comprar o que faz mal para saúde leva a gastar muito com remédio e a perder anos de vida)
Quanto precisam gastar com estudo?
Lembre-se da parte do vestuário, lazer,(semanal,das crianças e do casal, semestral e anual).
Quanto precisam para manter o transporte da família? e quanto separa para poupança? pense  em  que mais você precisa gastar?é necessário mesmo este gasto?
Um truque muito bom para economizar é dividir despesas com algumas pessoas( sair viajar com amigos0
Grande lição poupar agora,para ter no futuro.
Como multiplicar?
Tente gastar o minimo possível.Pense em alguns truques que pode fazer para não gastar tanto.
Luana quando vai ao zoológico leva o lanche de casa e faz um pic-nic.
Lívia de 7 anos quando vai sair com os amigos,as vezes recebe ajudinha dos tios ,pais,seu dinheiro vai para poupança, para comprar aquele patins.
Então,Ricardo Limonge economista explica alguns segredos:
a-Para poupar precisa planejar.
b-Pense antes de compra é isso mesmo que você quer e precisa?
c-Nas férias o trabalho em equipe é fundamental`Ao sair com os amigos por exemplo, em vez de comprar um lanche caro e pagar sozinho, por que não investir  em um lanche comunitário?
d-Nas férias organize uma agenda( quanto tenho para gastar? quantos dias de férias? quantas vezes quero ir ao cinema? o que posso fazer sem gastar nada?
e-O que você quer e precisa comprar no final do ano?, junte um pouco todos os meses.
f-Aprenda não pedir emprestado, gaste o que é seu dentro do planejamento que ganha.
Que tipo de consumidor você é?
a-Sem exagero-Quando ganha um dinheiro tenta economizar, quando realmente precisa vai comprar sem peso de consciência.
b-A compradora-Não é de guardar,não consegue economizar, nem consegue comprar o que quer,não resiste e gasta tudo que ganha(precisa tratar do estado compulsivo, aprenda a controlar as compulsões).
c-O mão aberta-Não sabe dizer não.Quando pedem emprestado empresta.Não consegue juntar, se sobra algum dinheiro logo encontra uma forma de gastar.Aprenda a amar o próximo como a si mesmo, e sinta o prazer pelo menos um ano de ter o seu dinheiro sobrando.
d-A super econômica-Guarda tudo que ganha,vai tudo para poupança.Pode comprar o que quer e ir onde planeja.
e-O que vê longe-O que ganha tem uma parte para ir para poupança pensando nos projetos do futuro.
f-O caçador de moedas-Aproveita as oportunidades para juntar um dinheiro a mais.