domingo, 31 de março de 2013

SEI QUE MEU ESPOSO(A) ME AMA MAS NÃO SINTO ISSO

Penso  que precisamos entender que fomos amados por Deus antes da fundação do mundo(efésios 1:4),se não entendemos o amor de Deus provavelmente não vamos sentir o amor do próximo.Precisam avaliar se sentiam que enquanto cresciam, seus pais ou responsáveis o amavam.Como o amor era transmitido em casa?
Se não se sentiu amado pelos pais ou responsável provavelmente terá dificuldade em sentir que seu esposo(a) o ama,não sabe o que é amor.
Ser amado não significa necessariamente sentir-se amado.
Homens aprendem muito cedo a não sentir-se amados.Aprendem a bloquear os seus sentimentos.A maioria dos homens não foram criados próximos dos pais, criação de filhos era coisa de mulher,os pais passavam em média 37 segundos por dia interagindo com os filhos pequenos.50%  dos filhos de famílias divorciadas não tinha contato algum com o pai,30% tinham contatos esporádicos e apenas 20% viam o pai uma vez por semana.(Louise Hart)
Como seu esposo aprendeu a amar?
Como sua esposa aprendeu a amar?
Se não aprendeu a amar quando criança, o momento é agora.Aprenda a dar amor, a recebê-lo e a amar-se.
Descubra com sua esposa(o) o que não transmite amor para ele ou ela, o que transmite amor?
As vezes falta demostração de amizade,conversas, dividir os sonhos as vontades diárias, estar presente nos momentos difíceis.
Se observar que sua esposa(o) tem desculpa para tudo e não procura estar presente, próximo a você, converse , descubra se ainda existe amor.
Se não existir mais, o momento é agora de começar a amar, ou procurar outras saídas.

domingo, 24 de março de 2013

IMPORTÂNCIA DA AUTO-ESTIMA PARA CASAIS

Aquilo que um homem pensa de si mesmo é o que determina,ou melhor indica o seu destino
Henry David.

Quando você nasceu os seus pais o presentearam com uma cestinha de auto-estima? por  que essa é a chave para saúde mental, para o saber, para a felicidade é com essa chave que você vai saber se é digno de ser amado e se tem valor.
A auto-estima é uma semente que foi plantada pelas pessoas importantes de sua vida e desenvolve com a qualidade destes relacionamentos.
Você quando pequeno não podia ver a si mesmo  ,mas via como as pessoas reagiam com o que fazia e começou a responder de acordo com estas reações.Você era levado a sério? era ouvida(o)? era respeitado(a) era apreciada(o)? Continuou assim por todo o caminho da sua vida?Você foi observando e tirando conclusões, e estas conclusões foram se tornando a suas verdades suas crenças básicas do que você é e do que merece na vida.
Pense as pessoas que criaram  são as mais importantes, se elas trataram você bem você foi entendendo que era  importante,respeitada e assim desenvolveu uma boa auto-estima.
Aprendemos auto-estima, com palavras atitudes,mensagens não faladas e faladas observamos e concluímos.
Pare faça uma reflexão do seu caminhar, esta no caminho certo? precisa mudar suas conclusões suas crenças?
Tem algumas causas de suas auto-estima baixa,anote estes fatores que afetaram sua auto-estima.
Auto-estima baixa vem de: 
Rejeição,amor condicional ou nenhum barulho, ameaças,falta de atenção, ser ignorado,abandono emocional ou físico,maus tratos físicos,comparação,perfeccionismo,procurar sempre o que esta errado,não ser levado a sério, não ser ouvido,repressão ,insultos,ridículos,humilhações,julgamentos,criticas,desencorajamentos,desrespeito,preconceito,ressentimentos,necessidades não atendidas,estresse,ênfase nas exterioridades(aparência,comportamento,desempenho)
Caso tenha vivenciado esses tipos de  tratamento deve ter concluído que não era importante,não sou suficientemente  bom  e isso tudo transformou em sua verdade.
Como não podemos voltar o relógio se conclui que suas crenças estão erradas,precisa começar de onde está agora.
Primeiro passo para auto-estima é o amor é se amar.Deus diz `que te amou antes da fundação do mundo..`Efésios 1:4.Pronto já tem o amor, basta acreditar e repetir a todo momento para você mesmo o quanto é amado. Agora o segundo passo é se respeitar.Identifique quais ações tem feito que demonstram falta de respeito para com você mesmo e para com os outros, liste.Terceiro passo começar a se aceitar e cuidar de você mesmo.
Se você não não tem uma auto-estima boa com certeza esta prejudicando o seu casamento, por que repete o que viveu.
Então para melhorar o seu casamento melhore a sua auto-estima.

domingo, 17 de março de 2013

SER MARIDO,PAI,ESPOSA MÃE...UFA.

Dra. Louise Hart, diz que não podemos fazer retroceder o tempo.Precisamos começar onde estamos agora e caminhar para frente.
Pare e observe, olhe o cenário do seu casamento desde o início, onde você esta?
Seguiu um caminho reto e não se perdeu em nenhum momento?
Se sente perdido,onde pegou uma via que parece no momento errada?
Sente-se escreva onde esta? para onde quer ir como vai seguir em frente, que bagagens vai levar faça  um excelente planejamento e visualize como se sente neste novo cenário.
Esta autora nos faz refletir também na conexão biológica pais-filhos, que neste começar não pode ficar de fora,também faz parte da nossa bagagem lembrando que  esta conexão nunca vai ser desfeita.
Esta conexão expande e desafia, aprofunda, suaviza e as vezes exaure.
Ao começar de onde estamos e mais uma tentativa de se construir,de investir em um ambiente saudável e feliz.
Importante parar agora e refletir sobre quais os padrões desfuncionais deseja abandonar em sua vida, e na vida do casal  e na vida familiar com o objetivo de procurar saúde, alegria ,satisfação.
`Todos podem ser vencedores, sem ninguém precisar perder`-Dra Louise Hart.
Esta autora ainda coloca que uma família vitoriosa começa com boas intenções,apesar que só boas intenções não bastam.Precisamos reexaminar tudo que sabemos sobre educação infantil.Precisamos aprender com os erros passados em vez de repeti-los.Precisamos estar prontos para examinar e substituir os hábitos e padrões negativos de nossa vida.
Continua afirmando, que uma vez que não podemos dar o que não temos,precisamos elevar a nossa auto-estima como as dos nossos filhos.Os pais podem começar bem cedo um programa positivo na vida dos filhos,estabelecendo uma estrutura sólida e amorosa.
Os pais podem evitar a baixa auto-estima e impedir que seus entes queridos sofram por:
Vulnerabilidade a pressão dos companheiros,abandono da escola,problemas com alimentação,dependência de álcool ou drogas, ou sexo e outros comportamentos viciantes, suicídio.
Os pais podem incentivar uma elevada auto-estima para que os seus filhos:
Resistam a dependência de vícios,se entusiasme com a vida(e com a escola), façam amizades facilmente,confie em si mesmos,se auto-orientem, sejam cooperativos e obedeçam regras,quando razoáveis,sejam criativos e imaginativos,orgulhem-se de suas conquistas, sejam indivíduos fundamentalmente felizes, constituam-se em valores preciosos para sociedade e para o mundo!
Você tem conhecimento que pode controlar a sua vida e que tem influência e controle sobre a vida dos seus filhos e sobre as regras familiares(quais são as suas regras familiares?, suas em particular, esposa, filhos?)
Esta autora nos faz recordar que a cultura pode nos delimitar ou expandir, nos aprisionar ou elevar.Se identificarmos com clareza os perigos, podemos da poderes aos nossos filhos para lidar com os problemas e desafios,para que escolham  em vez de tornar-se vitimas
Qual a maneira certa de ser,de ser esposo(a), mãe pai? encontre a maneira que funcione,especialize-se em ser bom e bom esposo(a), pai e mãe.Aprenda a cuidar muito bem de você.
Um jogador de tênis  disse: `Se o seu jogo não esta dando certo,mude`.

quarta-feira, 13 de março de 2013


CONVITE
Uma psicoterapia é uma experiência que transforma;
pode-se sair dela sem o sofrimento do qual
a gente se queixava inicialmente, mas ao custo de uma mudança.
Na saída, não somos os mesmos sem dor;
somos outros, diferentes”. (Calligaris)
A terapia saiu dos consultórios e caiu na rede. Num país em que existem cerca de 80 milhões de internautas, a demanda por atendimentos psicológicos online está cada vez maior.
A ideia do serviço online, diz Milene, é aproximar o psicólogo da população e estar onde as pessoas estão: em casa, no trabalho, em trânsito. Em um ano, foram registrados quase 400 atendimentos virtuais.
Some os custos de para ir a um consultório Psicológico para toda sua família: combustível, tempo no trânsito, falta de segurança e distância da família.
Agora imagine você e sua família,desfrutando de um atendimento psicológico de qualidade com profissionais qualificados, devidamente registrados no conselho, online.
Se você precisa de atendimento nas seguintes áreas(Problemas Conjugais,Emagrecer, Transtorno Bipolar,Depressão,Ansiedade, Consultoria Empresarial,Orientação Profissional),sinta-se a vontade para usufruir do seguinte benefício.
Recebemos uma ajuda de custo, esta ajuda veio em função de empresários e pastores perceberem o grande número de pessoas sofrendo e sem possibilidade financeira de arcar com tratamento psicológico.
Caso você necessite, ou conheça alguem,entre em contato com o consultório,pelo e-mail cemapiro@hotmail.com ou pelo facebook-Lia rocha rocha ou pelo telefone: 62-3223-6919 ou no seguinte endereço,Av. Anhanguera 5.674 Ed. Pálacio do Comércio-sala 1202-Centro.
Atenciosamente,
Consultório Psicológico.
Célia Rocha-Psicologa
VOCÊ É LUZ NA VIDA DO SEU ESPOSO(A)

A Palavra de Deus diz hoje para você querida esposa e esposo que Deus derrama  seu amor por do Espírito Santo(Rm5:5), o qual é chamado de água viva.
Deus oferece agora vida de verdade a você para que possas reagir e agir diante dos acontecimentos difíceis no dia de hoje, lembre-se você não esta só.Deus te anima e te satisfaz.Levante de onde você esta e vá, resolva todas as pendencias que te deixam desanimado(a).
Lembre-se que o Espírito Santo ativará o amor de Deus em nós se puder assumir todo o comando, ofereça agora a sua pessoa a Ele.Assim ele desenvolverá todo o seu poder e benefícios em você e no mundo que o cerca.
Seja luz, para sua esposa(o), clareie enrradie a vida dela(e) faça uma diferença positiva na vida da sua família e sociedade.
Tenha um maravilhoso dia com Cristo.

sexta-feira, 1 de março de 2013


CONTANDO A VIDA DE CASADO
Você vai reunir os seus filhos e contar, como conheceu o seu parceiro(a),vai salientar as grandes conquistas os momentos engraçados de vocês dois.
Então você vai parar e vai dar valor ao homem ou mulher que você se tornou ao conhecer o seu amor, quantas vitórias tiveram no trajeto da vida de casados? quantos momentos bons?
Você entende que a vida é uma sequência de decisões em sua maioria pequenas e geralmente despercebidas, mas todas muito importante,foram estas decisões que teceram a colcha do seu casamento até agora e de agora em diante ,continue decidindo ao lado do Senhor Jesus, você esta indo muito bem.
Você como seguidor(a) de Cristo foi chamada(o), para viver,decidir de um jeito diferente. `A palavra de Deus ensina que dominar a si mesmo é a grande conquista.Jesus é o nosso modelo de gente, fomos criados para ser como ele e domínio próprio é um dos aspectos do seu caráter.Os momentos que nos definem são aqueles que tomamos a decisão de superar os nossos defeitos, aproximando-nos do nosso exemplo que é Jesus Cristo.A grande notícia é que o Espirito Santo de Deus age naqueles que se rendem a Jesus para produzir neles o caráter humano que toda pessoa deveria ter. (Presente Diário).
Estou orando agora para que tome a todo momento a decisão de ficar ao lado de Cristo.