sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O ESTRESSE E A RELAÇÃO CONJUGAL

Se um de vocês sente-se estressado, com certeza a ralação conjugal está em perigo, pois se você está assim não pode oferecer coisas boas para seu amor, esta sempre cansado(a), com um humor horrível,só quer mesmo dormir( quando consegue).Com certeza é uma pessoa impaciente, com qualquer barulho ou brincadeiras.
Não quer mais ter vida social, quer ficar enfurnado no seu mundo de stress, tudo a nível mental é muito difícil, chato, ruim.
A vida sexual entra em declínio, e quando consegue é rapidinho, só para aliviar ou outro fica muitas vezes a ver navios.
Se não parar hoje e avaliar o que o deixa estressado(a), e mudar o casamento já era, prepare para viver sozinho.Este é o ponto mais importante, para ficar mais relaxado saber o que  o estressa e mudar.
Olhe o seu trabalho e  em casa que tarefas faz sem planejamento que fica dando volta sem necessidade, que tarefas não tem necessidade de fazer, que tarefas outros podem fazer, como dizer não para as pessoas....
Não adie faça agora, o que tem de ser feito para não acumular, deixe sua vida e suas coisas organizadas, sem nenhum atraso, no tempo certo.
Sabe aquela pessoa difícil , corra dela, não veja nem programas que tragam dificuldades.
Tire mais tempo para você durante o dia faça uma boa caminhada, relaxe, faça o que gosta.
Deixe o seu mundo tranquilo, organizado em paz.
Oferecemos uma sessão grátis para avaliar o seu índice de stress.
Casamento dentro do Sistema Capitalista

Ainda somos sonhadores.Acreditamos que um casamento no modelo dos contos de fadas é possível e sem nenhuma participação dos envolvidos em um toque mágico.
Penso como é de fato um casamento em que um dos parceiros ou ambos trabalham, 15  horas por dia.
Percebo que muitos sonhos , sonhados durante, anos e anos de adolescência e juventude transformam-se em pesadelos.
Percebemos um sistema se autodestruindo e levando algo tão bonito junto.
Parece que os envolvidos não se dão conta do que está acontecendo e usa a clássica resposta `somos incompatíveis`, por isso a relação conjugal não funciona.
Todos conhecemos a cena clássica do desenho animado: o coiote chega à beira do precipício, e continua a andar, ignorando o fato de que não há nada por baixo dele. Somente quando olha para baixo e toma consciência de que não há nada, cai. É isto que estamos fazendo aqui,com uma relação que é a base de toda uma sociedade.
O que falta para a tomada de consciência desse exercito que estão a caminho do casamento e dos casados?
Falta vir para realidade, sair do mundo do faz de conta das novelas e de alguns filmes e encarar a sua vida de frente.
Pare de apaixonar pelo irreal e apaixone-se por você mesmo. Quem é você? responda, ou agora olha e não vê nada, não vem nada a sua mente?
Por que não tem resposta, por que trabalha 15 horas por dia e a única coisa que te deixa feliz é um sofá com a TV, ou computador ligado com algo para te distrair ?
Quanto tempo vai ficar distraído, até ser encostado por excesso te trabalho e começar a ganhar o grande salario do INSS  sozinho(a), por que a família não te pertence mais?
Preciso agora, lembrar que precisa achar alternativas antes que seja um morto vivo, antes que esteja falando  `Meu Deus,  poderia ter feito diferente`.
Pense, não vive no melhor mundo possível, mas há um mundo melhor, ele existe e não é utopia. Olhe, precisa saber o que quer ou o que não quer, onde você esta? onde quer estar daqui a 10 anos? com quem?
A mudança é possível, mas você precisa estar presente.Você precisa ser um ser pensante, não pode continuar reproduzindo algo que não vem dos resultados de suas idéias e das idéias do seu grupo.
A falta de mudança vem de uma falta de  linguagem articulada que talvez não foi ensinada , por não ter liberdade de falar, mais agora é hora de começar o treino.
Defina as prioridades para se tornar um ser pensante, verifique o que até agora te impediu de falar o que pensa, de forma tranquila e organizada. Será que suas emoções adoeceram? trate.Será que falta boa leitura? Leia. Será que falta também alguém que te ouça.Arrume.Será o que? Ache e faça acontecer.
Tenha em mente o melhor padrão de vida conjugal, está em suas mãos este grande projeto.
Você precisa aprender a trabalhar menos e ganhar mais para viver.
Se precisar de ajuda , somos especialistas e queremos te ajudar.


sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Afinal o que é Amar?
Casamentos tem que ter como base o amor, ouvimos isso a vida inteira, mais alguma vez você teve uma noção do que  é amar?
Vá , fique em frente ao espelho, o que vê, é capaz de dizer que ama essa figura?
Se a resposta for sim , você tem um ínfimo da noção do  que é amar.
Por que a maior porção do que amar esta quando você quer o melhor para o outro, é quando você se sente feliz em esvaziar-se de você  mesmo e se doar por inteiro para o outro.
Sei o que você vai dizer, não sei fazer isso, isso é estar frágil nu, diante do outro, e se ele abusar de mim? e me fazer sofrer? o que vou fazer?
É por isso que as pessoas mascaram o seu amor e deixam de viver as grandes histórias de amor, por medo, um medo egoísta de se entregar.
É muito engraçado, é trágico, não se entregam ao amor por medo de sofrer, e sofrem muito mais pela falta de amar.
Pare.Imagine se despindo do seu medo de amar, e encontrando alguém que faça o mesmo.
Dê uma pausa.Sinta... veja como seria... sinta profundamente como é amar e ser amada(o).
Sinta e vá e faça o que devia ter feito a vida inteira, comparti lhe com quem você colocou na sua mente, entregue faça do tempo seu maior aliado.
Comece devagar, confesse ao outro o seu desejo de amar sem medo, faça uma proposta descente de amar sem reservas.
Comece a construir uma relação sólida, com o elemento de base, O AMOR.
Traga a harmonia ,comece o grande aprendizado do que é amar, Amar é dar-se, ensina´nos Michel Quoist. É dar a si mesmo ao outro para completá´lo e construí´lo. Como você, já esteve diante do espelho e ali se deu por inteiro agora esta pronto para se entregar ao outro.Amar é decisão.Amar é uma decisão livre consciente é um ato de vontade de querer.Hoje neste exato momento me dei conta que minha vida de casado é uma merda, por que nunca decidi amar, então agora vou sair dessa merda e viver uma vida plena de felicidade por que descido amar você.
O amor é uma via de mão única, agora nesse momento você colocou o seu primeiro pé na estrada, de ser e ter amor, agora decidiu viver uma vida com amor.
Deus diz que Ele é amor e que você como semelhante a Ele também o é.
Exercite o que você é.Agora se chama amor.É o amor que dá sentido a vida. Agora sua vida, a sua vida conjugal tem sentido. Esta livre.
Não foi isto que Jesus nos ensinou? Ele veio a nós para ensinar o amor. A sua lição foi esta: “Amai´vos uns aos outros como eu vos amei” (Jó 15,12). Ele se apresentou como o “modelo” do verdadeiro amor. Não apenas Ele mandou amar, mas amar “como Eu vos amo”. E como Ele nos amou? Até à cruz! 
Faça esse ato valer a pena.Ame a pessoa com quem você se casou, com todo o seu coração com toda a sua alma.

domingo, 19 de janeiro de 2014

MULHERES GOSTAM DE LIDERES

Pessoas  gostam de homens e mulheres , seguros(as)  guias que podem iluminar os seus caminhos e não atrapalha-las(os).
Lideres tentam estar sempre no controle, por isso são conhecedores de si mesmo, sabem quem são, por que já fizeram a viagem ao centro de si mesmo.
Não podem ser lideres e nunca vão ser se não se conhecem, profundamente.
Convido você  agora a fazer este passeio.
Lideres buscam conselhos , primeiro em Deus. Passam pelo processo de auto-conhecimento para aprenderem a conhecer a si mesmo e vencer suas limitações. São donos de si.
Lideres aprenderam depois do processo de auto-conhecimento, a ter iniciativas assertivas, não ficam esperando as coisas acontecerem, eles fazem as coisas acontecerem, não precisam ser mandados eles mandam com sabedoria.
Lideres não são ciumentos, por que passaram a se conhecer,e com este auto-conhecimento adquiriram segurança, são divertidos, não pressionam,não tem medo de perder, por que sabe que as pessoas gostam de estar com lideres e você agora é um líder.
Um líder sabe que não adianta culpar o outro pelas suas atitudes erradas, não vai mudar assim, ele reconhece quais são e não tem medo de muda-las e não demora para começar as mudanças por que já fez a viagem do auto -conhecimento e sabe exatamente onde começar e resolve-las.
Um líder não tem medo de perder as pessoas por que sua personalidade é agradável, carismática, tranquila e sempre deixa saudade.
Pare agora . E comece o seu caminho para a liderança.
Busque um tratamento psicológico, esse processo é o começo para você ser um grande líder e obter  sucesso em todas as áreas de sua vida.
Comece o ano de forma diferente, para encerra-lo  de forma vitoriosa.

domingo, 5 de janeiro de 2014

RELACIONAMENTOS COMPLICADOS

Como começa um relacionamento complicado?
Geralmente um ou os dois  parceiros de viagens , vem de uma família complicada, pais que tinham um relacionamento para lá de complicados, então simplesmente precisam escolher alguém que seja parecido com o ambiente que viveu, só consegue  estar em ambiente igual ao do passado.
Então a primeira saída é admitir que esta doente, e que precisa tratar para mudar esse padrão doentio de ser.Precisa querer construir uma história menos complicada, sendo um a pessoa mais saudável.
A pessoa que vem de ambientes familiares complicados as vezes  tem sempre alguns padrões de comportamento ,co-dependentes, inseguras, críticas, desconfiadas, ciumentas, possessivas e pessimistas. Gostam de falar sempre “isso só acontece comigo”, “só atraio pessoas problemáticas”.O repertório de escolhas quando precisam tomar decisões é bem restrito, não consegue achar saídas facilmente.
Segundo a Dra Edna Paciência , ``O co-dependente apresenta dificuldade em refletir sobre seus sentimentos: medo de amar e de se doar verdadeiramente, medo de perder o afeto das pessoas, de ser abandonado, de ter solidão
Neste tipo de relacionamento todos sofrem. A dinâmica familiar se estabelece de forma doentia, numa espécie de simbiose.
O co-dependente se sente incompleto, busca no outro o que lhe falta e geralmente consegue o seu intento, é o popular “a tampa e o balaio” Vivem um “amor bandido” e vão se tolerando entre tapas e beijos, até que o relacionamento se desgasta e ai ou se separa ou vive no tormento.``
Então essas pessoas quando começam a relacionar percebe-se  que seus relacionamentos são instáveis, baseados na desconfiança, e sem tratamento acabam sempre atraindo pessoas complicadas que os deixam mais doentes a cada dia.
Atrai pessoas assim por que são parecidas, são tremendamente carentes.
Quando começam a viver diariamente juntos, tudo parece sair da normalidade, os comportamentos anormais impedem dificulta a normalidade do relacionamento. Por isso precisam tratar.
Apenas uma palavra, faz o mundo desmoronar,gera polêmica, conflitos , sofrimentos.
Então no relacionamento  aparece a submissão dominação, coação hostilidade, o querer provas de amor o tempo todo por que não percebem   sua carência, imaturidade, insegurança, ciúme, pessimismo, baixa auto-estima.
Percebemos ainda que são pessoas teimosas, persistentes em seus erros, inflexíveis em suas posturas e opiniões, sempre se achando com a razão, às vezes, agressivas, descontroladas, muitas vezes impulsivas quando não arrogantes.
Viver em um relacionamento assim só adoece, quem esta por perto, a única saída tratar.