domingo, 27 de julho de 2014

QUAL DEFEITO NÃO SUPORTARIA EM UMA PESSOA?

                                                                        Amamos de verdade quando nos apaixonamos pelos defeitos, pois não importa a intensidade das qualidades, se um defeito for pesado demais o amor não consegue andar para frente.(Eça de Queiroz)

Existe pessoas que possuem defeitos que nos deixam arrepiados só em pensar em passar perto,arrepiados de medo , de raiva de ... algo negativo.
Penso agora quais os defeitos que nos arrepiam que nós não sabemos e acabamos atraindo?
Com quem você se casou? o que atrapalha hoje a sua convivência?
No processo de escolha do seu parceiro(a), o seu  estado consciente só agiu 5% , 95% da sua escolha foi inconsciente.
Agora entende por que tantos problemas, a consciência foi aumentando com a convivência.
Quem comanda no processo de escolha amorosa  é o interno, o inconsciente.
Por isso precisamos, conhecer quais comportamentos são ameaças ao nosso equilíbrio, que comportamentos do outro nos derruba.
Liste agora quais são os comportamentos q você acha impossível conviver, compare se estes comportamentos estão nas pessoas mais próximas.
Provavelmente agora vai saber o por que da sua relação conjugal não funciona, é a história de dormir com o inimigo(inconsciente).
Observe também,medite sobre o que mais o incomoda em relação às pessoas. Não aspectos superficiais, mas algo que realmente você abomine, odeie. Talvez seja ingratidão, traição, injustiça, ciúme, medo ou impaciência. Reflita. Você já pensou por que odeia isso?

quinta-feira, 17 de julho de 2014

VOCÊ SABE IMPOR O QUE pensa o que Sente?


Vejo que desde muito cedo, as pessoas tentam ser, chamar atenção para suas idéias , tentam ser ouvidas, expor sua opinião.
Essa busca de espaço  começa desde o ventre, o bebê mexe para dizer estou aqui, quando nasce aprende que para ser ouvido precisa chorar.
Pare e olhe sua vida hoje. Você se faz ouvir? as pessoas consideram importante o que você fala? Você chama atenção de forma positiva com o que faz ?
Se respondeu sim, os seus pensamentos são organizados, estão livres de transtornos ansiosos ,depressivos, stressados.
Então dessa forma as suas negociações fluem de  maneira saudável.
Quando senta para negociar com você mesma, as idéias estão desembaraçadas e logo toma uma decisão favorável.
Quando negocia com o parceiro amoroso, sabe comunicar com clareza o que quer,tem a capacidade de compreender o que o outro está falando , separando muito bem o que não é seu. É muito comum a negociação naufragar por que um diz uma coisa o outro entende outra, sempre que estiver em uma posição de expor, negociar, pergunte se o outro entendeu, compreendeu o que você esta falando.
Então para você ser mais gente, precisa saber se comunicar, colocar o que pensa para fora e para que isso aconteça precisa desenvolver sua inteligência, sua vida é mais estimulante quando pode influenciar pessoas de maneira positiva, quando você planta uma boa ideia e vê os frutos( pense na educação dos filhos, plantando ideias inteligentes, colhendo, elogios, sanidade etc).
Sem saber se impor perde um lugar favorável ao  sol, pra vender seu próprio peixe precisa usar palavras e vender bem  faz parte de uma vida saudável, de uma vida conjugal satisfatória, de uma maternidade , paternidade admirável.
 Clarice Lispector escreveu: “A palavra é o meu domínio sobre o mundo”. De fato sobre o meu mundo o mundo do meu parceiro ou parceira,dos meus filhos amigos, trabalho etc.
GLÁUCIA LEAL ,escreve: as palavras criam laços( Se você não tem laços de amizades de amor é por que não têm palavras) moldam sentimentos, desdobram e ampliam sentidos e nos inserem na cultura – consolam, fascinam, ensinam, agridem, destroem, curam, reconstroem, permitem elaborações, desencadeiam associações…
Então, para existir, impor , precisa colocar o que pensa e o que pensa precisa sair de forma coerente,inteligente para que o outro entenda.Não se esqueça que saber ouvir bem também faz parte do falar certo.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

QUANDO A VITÓRIA PARECE DERROTA

Pare um pouco e pense em que momento você está que parece desconfortável?
Penso que muitas situações parecem horríveis , difícil de lidar, muitos lamentam por estar nessa confusão, só conseguem ver coisas ruins.
Vamos imaginar uma situação  em que a pessoa perdeu o trabalho, fica lamentando , querendo entender o que aconteceu, questiona o que fez de errado, e toda energia fica concentrada em achar um motivo, que justifique que aponte para um erro seu.
A pessoa geralmente precisa se punir, achar algo que piore ainda mais a situação.
Outra situação um termino de  uma relação  amorosa, a pessoa fica se  punindo, na procura de onde eu errei, o que deveria ter feito que não fiz,  e se tivesse agido assim ou assim.
Situações em que houve um rompimento de amizade,  ou  ver o Brasil perder o jogo para Alemanha etc.
Vamos parar e tentar ver as situações por outro angulo, precisamos aprender ver as coisas de um ângulo mais fácil, menos sofrido, menos desgastante.
Partimos do principio que tudo parte de um pensamento,interpretações pessoais, maneiras próprias de reagir ao mundo.Veja se você desde infância age com fragilidade diante de qualquer obstáculo, provavelmente vai colocar mais fogo na fogueira, vai piorar muito mais a situação, vai se desgastar e se auto punir ao máximo e na maioria das vezes entra em crise depressiva.
Se você desde a infância aprendeu a ser forte diante dos obstáculos  é provável que também em um primeiro momento vai paralisar questionar, mais vai de maneira mais rápida se acolher  mostrar compreensão, aceitação diante dos fatos, vai usar a sua inteligência intelectual emocional, para não se machucar tanto e para achar saídas positivas .
Então a  primeira situação será vista da seguinte forma:
Bem perdi esse emprego , talvez tenha errado em algo, e vou usar isso para crescer, e conseguir um trabalho  com um salario , um ambiente melhor.O pensamento primeiro dessa situação não é auto punitivo, mais de regeneração de organização para uma nova etapa, é uma forma de sair da situação desconfortável.
Na situação de termino de namoro. O pensamento primeiro é fazer uma analise da pessoa que se foi. Essa pessoa me deixou por que? talvez seja o medo de amar de se envolver de forma mais profunda, por  causa de situações traumáticas vividas no passado, então não é problema meu e não causei isso, ao pensar dessa forma  a mente começa a ficar mais leve, e abre espaço para  uma melhor auto proteção, auto crescimento.
Então o segundo pensamento é como essa pessoa agiu nessa situação, mostra maturidade, segurança , respeito com a minha pessoa?
Se a resposta for não, ele se comportou como uma pessoa infantil, imatura, insegura sem o minimo respeito e afeto com a minha pessoa , então tenho o segundo motivo para não sofrer porque de não fui cuidada, eu tenho que assumir esse cuidado e afastar da pessoa que me causa sofrimento entendendo que se até aquele momento agiu assim não vai mudar da noite para o dia.
O terceiro pensamento mostra que a situação que parecia uma derrota é um livramento de um futuro desastroso, porque ficar em um trabalho ruim, trava a possibilidade de fazer fortuna em um muito melhor. Ficar com uma pessoa insegura, imatura sem respeito consigo mesmo e com os outros, é trazer um grande sofrimento para si mesmo, em todos os sentidos ,vai ficar sempre sofrendo as vezes a vida inteira e não vai conseguir nenhum objetivo, não terá uma vida promissora e sim doenças mentais e físicas , tristeza para família, se tiver filhos estes só viveram sofrimentos e assim vai,  sendo infeliz e o outro também, da mesma forma se insistir em amizades com o mesmo perfil inseguro.
Quanto ver o Brasil perder, é abrir os nossos olhos para a situação de que as coisas não estão bem em nosso país, a forma de  investir em tudo mudou, não se visa mais o prazer de fazer bem feito ,não se dedica tempo para isso, tudo é super fulo e feito nas coxas . Queremos colher sem plantar.
Então situações que parecem derrotas são na verdade momentos de auto reflexão, trampolins para vitórias. Se esses momentos não aparecerem em nossas vidas provavelmente seriamos pessoas mediocres, sem realizações.
Agradeça os momentos difíceis, aprenda ser uma pessoa melhor com eles, aprenda a ser prospero utilizando as pseudos derrotas. Elas são vitórias disfarçadas.