quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

PESSOAS QUE NÃO SE COMPROMETEM
Precisamos entender que grande parte das pessoas são assim, estamos vendo a todo momento os resultados da falta de compromisso: nos cuidados pessoais, trabalho, financeiro, casamento, como pais, com a saúde, etc.
Para lidar precisamos de vários caminhões de paciência e comunicação.
Comunicando o que você espera, e perguntando se o outro entendeu, se quer colocar algo é uma forma de ver o outro comprometendo com o objetivo proposto.
Comprometimento nos faz pensar no presente e no futuro.
Explique quais ações precisam ser realizadas no presente, para que aja resultados positivos no futuro. Se a visão do outro não combina com a sua precisam reavaliar e ver os pontos que combinam e se esses pontos trabalhados juntos com dedicação de ambos, vão chegar a um bom resultado,  um resultado satisfatório para os dois lados.
Determine um tempo para uma nova avaliação. Se der certo, podem criar novos objetivos juntos, caso não funcione, talvez seja a hora de pensar em seguir seus caminhos de forma separada.
Outra sacada legal, é saber por que o outro esta com dificuldade em comprometer-se. Talvez sejam experiências ruins do passado que faz a pessoa ficar na margem, tente deixar a pessoa mais segura, diga que você esta ali para apoia-lo, ou a família o ensinou assim.
Se você foi verdadeiro, apoiou , ensinou , mostrou os padrões negativos  familiares em relação a comprometer ,não aceite migalhas, não assuma mais que sua parte nas tarefas e não dê desculpas pela falta de comprometimento de esforço do outro. Reavaliou-se e nada mudou fique firme no que você quer, não aceite menos do que isso, não mantenha falsas esperanças de que vai cair um raio do céu e o outro vai mudar. Se preciso for corte os laços e siga em frente,  você vai encontrar pessoas como você que  gosta de estar comprometido com tudo, trabalho, amizade, namoro, emagrecer etc.
Se você é a parte que não se compromete com nada, precisa avaliar a fundo e descobrir que essa atitude, trás muita infelicidade, mas que você pode mudar.
Estamos aqui para ajuda-lo a fazer do ano de 2015, um ano prospero e com muitos resultados positivos.
Você quer ser uma pessoa comprometida ?
Então vamos lá.


quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

SENDO FELIZ HOJE.

Comece lembrando agora, que você não pode alterar o passado, mas pode alterar o presente. Tire o pé do passado, entenda que o que aconteceu, não tem volta. Compreenda o porquê do acontecido, perdoe quem tiver que perdoar e siga em frente, de forma equilibrada e feliz. O passado não se altera, a forma de vê-lo sim.
Liste  fatos que você tem    que você compreendeu, e escreva a compreensão desses  fatos.
Lembre-se o cérebro, pensa, o corpo sente, e você tem o controle em suas mãos do pensar e do sentir.
Não faça o papel de vítima de coitada, ninguém merece viver perto de uma pessoa assim.
Deus diz, levante e ande. Resolva e saia desse espaço. Você tem escolha, o que quer ser feliz ou triste?
Você precisa entender que ficar em um canto chorando, não vai resolver nada.
Felicidade é ação constante, deve ser buscada, conquistada, não cai do céu, exige esforço.
Dalai Lama, quando perguntado sobre qual seria a fórmula da felicidade, ele respondeu: Dedicação, esforço e tempo.
Você pode mudar o que pensa o que sente, quando assumir o controle de sua vida e der um fim aos pensamentos auto destrutivos com certeza será mais feliz.
Liste todos os Pensamentos auto destrutivos que estão na sua mente.
Você dono, no controle da sua mente, terá o prazer, dançara com a vida.
Você engajada, no processo de ser uma pessoa melhor para você mesma, absorvido em captar as pequenas coisas que te faz bem, buscando ser feliz nas mínimas coisas.
Segundo o Psicólogo Americano Daniel Gilbert: Felicidade é capacidade de imaginar um futuro satisfatório - é ter a alegria do porvir.
Ter controle, dos seus pensamentos e sentimentos, tem um impacto positivo sobre a felicidade.
Saber que você não vai criar mais nenhuma dor para você mesmo é abrir espaço para a felicidade acontecer.
Liste o que você faz que te causes dor.
Encha a cada minuto sua mente de coisas boas, permita que o bom faça parte de sua vida.
Entusiasme, com a vida, veja  arvores frutas, pássaros,animais, pessoas, lindas, tudo feito por sua causa , para você ser feliz . Aposse disso tudo, seja feliz.
Comece a jornada, de busca da sua felicidade com passos pequenos. Crie um plano.
Liste tudo que te deixa feliz, vá aumentando sua lista todos os dias, na medida em que vai se auto conhecendo e exercitando o ser feliz.
Registre três acontecimentos bons por dia.
Faça da busca da felicidade um objetivo primordial, constante.
Pessoas felizes são mais, produtivas, sociáveis, caridosas, colaboradoras, mais queridas pelos os outros, casam com mais facilidade, ganham mais dinheiro, mais flexíveis, menos doentes.
Um estudo mostrou o resultado de uma pesquisa feita com estudantes no inicio da faculdade. Identificaram as pessoas mais felizes. E compararam com o desempenho deles 16 anos depois. Viram que as pessoas que tiveram maiores índices de felicidade no inicio da faculdade, 16 anos depois eram os que tinham melhores empregos e famílias estáveis. Independente capacidade intelectual e do dinheiro que as famílias tinham.
Segundo Michael Jansen
“Felicidade não são ausência e problemas”.
Ausência de problemas chama-se tédio.
“Felicidades são grandes problemas resolvidos.”
Segundo Roberto Lima Neto
“Felicidade: são os grandes problemas quase resolvidos”.
Grandes sonhos quase se realizando.
Pois quando eles se realizam, você não tem mais e se torna um experto em resolver os próximos.
ESTAMOS COMEÇANDO HOJE UMA JORNADA COM PESSOAS QUE REALMENTE CANSARAM DE SER INFELIZ, E COLOCOU, A BUSCA DA FELICIDADE COMO META.
QUEREMOS TER VOCÊ CONOSCO. VAMOS?


domingo, 21 de dezembro de 2014

O QUE SEU FILHO (A) PRECISA

Uma criança necessita de atenção, carinho e cortesia no trato, respeito.
Lembrar a todo o momento de não contamina-la, sim somos os primeiros agentes contaminadores. O que você faz que não gostaria que seu filho (a) fizesse? Liste e trabalhe para que essa forma de agir pare em você.
Pense a criança nasce com a mente vazia, trate de preencher essa mente só com coisas boas, torne a vida do seu precioso filho (a), mais fácil, mais confortável, mais amena, torne os seus dias mais e mais, felizes.
Criança precisa de educação, zelo, respeito, toque e carinho, e também disciplina ordenada, que é o sentido de organização pessoal. Criança precisa aprender desde cedo o sentido da vida, ser afetuoso, o sentimento de solidariedade. Ensine-o a ajudar os outros
Direitos e deveres, essa é uma lição desde pequeninho.
Sua criança precisa de persistência e dedicação, o aprendizado não acontece da noite para o dia.
Precisa aprender Amor próprio, Autocontrole, Fazer Escolhas, Honestidade, Jogo de cintura.
 Isto é ser flexível, Respeito (com os mais velhos, com os “diferentes”, com os animais, com a vida... Ensinar a criança a respeitar os outros é as regras de casa e do mundo externo, e do interno).
Não deixá-las em frente a um aparelho de televisão, computador, jogos violentos.
Faça. Essa responsabilidade não é de mais ninguém senão dos pais. Logo, não adianta procurar outros culpados pelas eventuais falhas. Você precisa fazer o que seu filho preciso.
E para fazê-lo de maneira adequada, precisa fazer para você o que gosta o que precisa, o que o faz feliz. Liste o q te faz bem.
Na primeira semana de Janeiro, começamos o Grupo Como ser Bons Pais.



terça-feira, 16 de dezembro de 2014

VOCÊ NÃO FICA RICO POR QUÊ?
Olhe dentro de você e descubra o que você pensa sobre o dinheiro.
A maioria de nós foi ensinada a pensar negativamente sobre o dinheiro, e essa é uma das causas dos seus problemas financeiros.
O que pensamos leva a ação que produz resultados.
Olhe agora o seus resultados financeiros, esta contente com eles?
Se os seus pensamentos são negativos em relação ao dinheiro, suas ações viram uma bagunça, uma desorganização e seus resultados são negativos, mantém na linha da pobreza, da falta de prosperidade.
Algumas pessoas têm as seguintes crenças:
-Que pessoas ricas são desonestas, então não pode ficar rico por que vão ser vistas como desonestas. Na verdade partes das pessoas ricas enriqueceram devido à libertação de crenças e assim os seus negócios cresceram, se tornaram um sucesso.
Então substitua o pensamento à crença negativa por positiva. Pessoas ricas são honestas.
-O dinheiro não é importante- o que é importante é saúde, amor, felicidade.
Pense comigo; como ter boa saúde sem o dinheiro, quem quer viver uma história de amor com você se não tiver dinheiro, como vai ser feliz sem o dinheiro?
Substitua a crença: Dinheiro é muito importante.
Os ricos ganham dinheiro tomando dos pobres e por isso não quero ficar rico.
Esse é um pensamento do feudalismo, da época dos escravos.
Hoje as pessoas tem a oportunidade de escolher entre ter um dono ou ser o dono, entre ser escravo ou não.
Os ricos injetam dinheiro no mercado, para que as pessoas tenham trabalho, se você não quer trabalhar para ninguém construa o seu negócio.
-Investir é para os ricos- Não. Pegue o seu salario mensal, sua renda diária  e faça investimentos, livre-se das dívidas, e comece a investir.
Substitua a crença, investir é para todos principalmente para mim.
-Para ganhar dinheiro é preciso trabalhar duro a vida toda-
Trabalhar duro é o caminho para o sucesso. Se você é organizado (casa, escritório, vida), tudo se torna mais fácil para focar no ganho do dinheiro.
Coloque o dinheiro para trabalhar para você.
Substitua a crença. Posso até trabalhar duro por um tempo e depois vou usufruir. Isso acontece diariamente, trabalho e tiro um tempo para fazer o que gosto, adquirindo energia para mais trabalho no dia seguinte.
-Eu não mereço ser rico- Para ser rico precisa ter convicção de que alcançarão o sucesso, porque merecem o sucesso. Ter uma autoestima boa, cuidar da mente e do corpo.
Substitua a crença: eu mereço ser a pessoa mais rica do mundo, sou filho de REI.
Se eu ficar rico as pessoas vão se aproximar de mim apenas por interesse
Você será capaz de identificar os interesseiros e fazer sua escolha.
“Substitua a crença quando eu ficar rico algumas pessoas poderão se aproximar de mim por interesse, mas sou plenamente capaz de detectá-los”.
Pense diferente o seu pensamento tem poder.
Temos um grupo que trabalhar o enriquecimento.
Venha fazer parte.


sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

INTELIGÊNCIA

O que define uma pessoa inteligente?
Estar no presente, se você vive no passado ou no futuro, cada dia fica menos inteligente.
Quais os pensamentos te prendem ao passado? Liste todos agora e escreva por que eles ainda te assombram.
Se está no presente esta acordado, estar acordado é quando você vive uma situação de tremendo apuro , todo o seu foco fica só naquele momento.Ex. Casa pegou fogo, aconteceu um acidente etc. Nesse momento não tem lembranças  nem de passado   nem aquele clamor de que minha mãe pai fez isso ou aquilo, o passado perde a relevância,  o que vou fazer amanhã o futuro perde a relevância, o que importa é o aqui agora.Nesse momento você está inteligente, esta no presente,vivenciando esse momento.
Você quer ser inteligente, esteja desperto viva cada momento com tamanha intensidade , como raramente o faz.
Reconheça-se .Quem é você? Torne-se consciente, familiarize-se com você mesmo, note, preste atenção. O que é falso em você? o que não é seu?  O que é verdadeiro , o que você gosta em você?
Você é uma pessoa aberta, flexível, você tem liberdade de investigar o que pensa, o que sente? Você investiga a vida?
Inteligência é saber, entender. Você já experimentou andar fora do caminho da multidão, consegue andar nas pequenas trilhas?
O inteligente enfrenta os fatos e não foge dele, descobre por que sinto isso?  por que  minha vida é assim, meu trabalho, meu casamento esta assim? e investiga até achar as respostas. 
Pergunta o que é isso que sinto em relação a mim mesmo?  é parte de mim, é minha realidade hoje, se eu não entender isso que faz parte de mim que é desconhecido em mim, fico sem saber quem sou eu,  o que vou ser.
Ser inteligente é perguntar como vou conhecer a mim mesmo? Quais são os meus medos?
Fique aberto a todas possibilidades, abra sua mente, ande por esse território que é só seu.
Escreva para mim os resultados dessa grande pesquisa.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Mudanças que vão acontecer após a Cirurgia BARIÁTRICA

Reaprender a alimentar é a primeira mudança que aparece, e se você não sabe hoje tem que trabalhar a nível psicológico para que isso aconteça depois.
Saber os horários corretos para alimentar-se, se você não tem o habito de ter horários precisa aprender antes de submeter-se  a cirurgia.
Será que emagrecer vai fazer tudo melhorar?
Não necessariamente, se você não sabe se posicionar, relacionar, enfrentar as dificuldades, se escondeu o tempo todo atrás de um corpo , uma mente cheia de limitações. As dificuldades vão continuar mesmo com um corpo diferente.
O que precisa de fato é antes da cirurgia começar um processo profundo de mudanças de hábitos, de construção da autoconfiança, de auto estima ,segurança para relacionar consigo mesmo e com o mundo, sair desse espaço restrito limitado e apresentar-se para novas possibilidades.
Por que o mais trabalhoso após a cirurgia continua sendo manter-se magro, assumir a sua própria história.