domingo, 6 de março de 2011

SUA IDENTIDADE COMO PARTE FUNDAMENTAL NA RELAÇÃO CONJUGAL

Você amanheceu um dia e perguntou. Quais são as características que me definem como pessoa?
Já parou e pensou sem saber destes atributos como viver?Como construir uma relação com o outro?
Pensando na identidade individual, lembramos que quando casamos fazemos um contrato entre o EU O TU E CRIAMOS O NÓS,isto é a identidade do casal.Que precisa ser funcional.
Se você não sabe quem você é, algo está faltando na relação e provavelmente é a sua existência.E se você não existe alguém esta existindo para você.
Voltando um pouco na identidade do casal é preciso lembrar que existe características de ambos na relação.Você já parou para pensar quais as suas características que estão envolvidas na relação e quais que atrapalham?
Quais as características que sobressai na relação,isto é quem manda na relação? Se uma sobressai mais que a outra há um desequilíbrio, alguém está cedendo mais,um esta se sentindo mais incomodado,neste momento quem vai buscar um equilíbrio?
Segundo Shinyashiki (1988), para que o relacionamento não sufoque, é importante encontrar alternativas que saciem os dois desejos, para haver o respeito pelas três individualidades da relação: o eu, o tu e o nós.
Pense um pouco.No relacionamento há três individualidades envolvidas o eu, o tu, o nós e cada uma delas precisa ser respeitada,para que haja harmonia na relação.
O que falta na sua relação?
Que tal transformar a experiência do nós em algo excitante? Para que isto aconteça, não pode haver perdas de fronteiras ou sacrifício da individualidade  coloque um foco no eu, no que você é como pessoa.Humm.... quem é você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário