domingo, 27 de maio de 2012

MULHERES INTELIGENTES
Segundo a Dra.Daniela Levy, do Instituto do coração, enquanto o cérebro do bebe esta se formando no útero da mãe, ele responde a estímulos externos (a partir do quinto mês de gestação, por exemplo, ele é capaz de ouvir a voz dos pais), e a partir daí até o fim da vida seu destino é aprender, mas o aprendizado também depende do afeto, se os pais conversam com o bebe e o trata como um ser inteligente é claro que ele vai responder estes estímulos de forma carinhosa e inteligente.
Precisamos lembrar que há diferenças básicas entre o modo de raciocinar dos homens e das mulheres.
Segundo o psicólogo Simon Baron-Cohen, mulheres são marcadas pela empatia, (tem mais habilidade verbal) tendem a ter mais facilidade em identificar as emoções alheias e a responder de forma apropriada.
Homens tendem a ter mais habilidades na sistematização, ou seja, têm um cérebro mais bem estruturado para entender sistemas baseadas em regra rígidas de causa e conseqüências.
Na classificação do Psicólogo há também os cérebros mistos, com igual dose de habilidades para empatia e sistematização.
Segundo os autores Steven Carter e Júlia Sokol, existem algumas regrinhas básicas especiais para mulheres exercerem de maneira adequada a sua inteligência.
1-A maneira mais fácil de desenvolver sua inteligência é ouvir e assimilar as experiência de outras mulheres, e pensar em exercitar o que sentir que é o melhor.
2-Precisa saber se proteger dos relacionamentos ruins (pense se você vive em um relacionamento que mais parece uma guerra como pensar de forma adequada?), escolha relacionamentos que a façam feliz e permita que você cresça. Mantenha distância de relacionamentos que significa P-R-O-B-L-E-M-A.
3-Deixe sua inteligência controlar suas emoções e não o inverso;
4-Mantenha se também racional;
5-Confie mais em seus valores de que em seus hormônios;
6-Procure escolher pessoas otimistas e encorajadoras;
7-Afaste de pessoas que tentam controla-la ou a façam sofrer.
8-Desenvolva uma visão realista do que dar a um parceiro e o que esperar dele;
9-Pense é um grandíssimo erro deixar-se atrair pela aparência de um homem a ponto de ignorar seu conteúdo;
10-Atenção! Se ele age AGORA, como se pudessem conquistar todas, ele vai continuar a fazer isso sempre.
11-Mulheres inteligentes sabem que obsessões não podem ocupar um lugar de destaque.
12-Tenha certeza que é especial com ou sem homem em sua vida;

Nenhum comentário:

Postar um comentário