sábado, 16 de julho de 2011

EFEITOS DAS DISCÓRDIAS CONJUGAIS PARA OS FILHOS


O seu lar é a primeira escola do seu filho. É neste local que ele receberá lições que levara para o resto da vida.
Para que estas lições levem a um estado de harmonia, saúde e tranqüilidade são necessário que a mãe e o pai façam avaliações de como foram criados pelos seus pais e o que não gostaram e que definitivamente não vão fazer como pais.
Precisam avaliar se os traumas de infância foram bem resolvidos, para que estes não tragam nenhum impedimento no desenvolvimento na relação pais e filhos. Da mesma forma avaliar a adolescência ,juventude, inicio da vida adulta.
Pensando no casamento. Por que casaram? Como planejaram o engravidar, nascimento de filhos?
Entendemos que os conflitos e discórdias acentuam por falta de pensar reorganizar estes assuntos.
Porem o alto grau de conflito entre os pais, com constância e baixo poder de resolução das dificuldades, tornam extremamente stressante para os filhos, associado ao aumento das possibilidades de desenvolverem diversos sintomas patológicos, interferindo de maneira muito significativa no desenvolvimento geral das crianças.
Os filhos demonstram muita sensibilidade, na intensidade das expressões usadas pelos pais, e em como se dá emocionalmente a interação na hora das brigas, assim como os resultados e implicações dos assuntos abordados.
Percebemos nos atendimentos de crianças e adolescentes que saber da discussão é menos prejudicial que presenciá-las e que muitas brigas abordam assuntos que envolvem a própria criança como se ela não estivesse ouvindo.
Expor seus filhos aos conflitos conjugais é um risco de vida, pois esta atitude pode mudar o rumo positivo e normal de um ser humano.
Já pensou que seu filho pode parar em uma clínica de internação ou com uma doença física crônica por conta das discórdias conjugais?
Mas nunca esqueça que Deus está disposto a ajudá-lo a ser um exemplo e incentivo adequado de pai e mãe. Basta você ter comunhão momentânea com ELE.
Feliz semana

2 comentários:

  1. Até hoje sofro por causa dos problemas dos meus pais! rs Posso colocar este neste no meu blog: www.larcristaos.blogspot.com ?

    ResponderExcluir