domingo, 10 de janeiro de 2016

COMO ELEVAR O NÍVEL DE MATURIDADE

Para tudo. Chegou a hora de crescer, não tem como ficar repetindo atitudes de criança, saia desse mundinho infantil e venha para realidade. Pode doer, mas também tem o seu prazer.
O que dificulta amadurecer, crescer emocionalmente?
A falta de conhecimento de quem é você é um obstáculo.
A falta de amor próprio;
A falta de tolerância;
Não saber ser frustrado
Não suportar viver só;
Percebemos que muitas pessoas tem 30anos cronologicamente mais emocionalmente não passa dos 15 anos. Com esse atraso de desenvolvimento acaba não conseguido cuidar de si, e como tem uma mente infantil, passa a dar trabalho. Não sabe ser, fazer.
Então percebemos maturidade como um crescimento interior e para adquiri-la, precisa estar no aqui no agora, consciente, estar presente de corpo e mente.
É necessário lembrar que a vida tem um inicio e um fim, no intervalo precisa ser maduro para viver com mais plenitude.
A consciência de si mesmo , de acordo  com o psicologo, Antonio Coppo, acontece`` quando sei reconhecer meus sentimentos, souber o que me leva a sentir tristeza e alegrias é um caminho para amadurecer,``acrescentando que quando se aprende a ser você mesmo. `` Aprende a não me violentar, e a me respeitar. e a respeitar o outro.Isso é maturidade.

Então para elevar a maturidade, precisamos nos conhecer, ter amor próprio, ser tolerante, saber ser frustrado, e saber viver só em alguns momentos, etc.



Nenhum comentário:

Postar um comentário