domingo, 8 de maio de 2011

13° DIA-O Amor é justo

o amor chega e modifica as coisas. O amor nos lembra que
Nosso casamento é valioso demais para permitirmos que se autodestrua,
E que o nosso amor por nosso cônjuge é mais importante que qualquer
Discussão. O amor nos ajuda a instalar air bags e construir corrimãos em
Nosso relacionamento. Isso nos faz lembrar que os conflitos podem, na.
Verdade, se transformar em algo bom. Os casais que aprendem a viver
Em meio a conflitos tendem a ser mais chegados, mais confiantes, mais.
Íntimos, e a viver, subseqüentemente, um relacionamento mais.
Profundo.
Mas como? A maneira mais sábia é aprender a discutir com
Clareza, estabelecendo regras saudáveis para conflitos. Se não houver
Um guia de como abordar tópicos rios, não haverá limites quando a.
Discussão esquentar.
Basicamente, existem dois tipos de limites para lidar com.
Conflitos: os limites "nós" e os limites "eu".
Os limites "nós" são regras que ambos concordam de anteo,
Regras que se aplicam durante qualquer briga ou discussão. Cada um de
Eu tenho o direito de gentilmente, mas diretamente, relembrar esses.
Limites quando forem violados. Eles podem incluir:
1. Nunca mencionaremos divórcio.
2. Não levantaremos casos antigos e irrelevantes do passado.
3. Nunca iremos brigar em público ou na frente de nossos filhos.
4. Daremos um tempo se o conflito chegar a um nível nocivo.
5. Nunca tocaremos um no outro de modo ofensivo.
6. Nunca dormiremos com raiva um do outro.
7. O fracasso não é uma opção. Faremos o que for necessário para
Sairmos bem dele.
Os limites "eu" são regras que praticamos pessoalmente, por nossa.
Conta. Aqui estão alguns dos exemplos mais eficientes:
1. Eu ouço primeiro para depois falar. “Sabei isto, meus amados”.
Irmãos: Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio.
“Para irar-se” (Tiago 1: 19).
2. Eu lidarei com meus problemas honestamente. “E por que vês o”.
Argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu.
Olho?(Mateus 7:3)”.
3. Falarei com gentileza e manterei o meu tom de voz baixo. “A”.
“Resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira”.
(Provérbios 15: 1).
Discutir justamente significa trocar as nossas armas.
Desentendimentos com dignidade resultam de construir uma ponte ao
Invés de destruir. Lembremos: Amar não é uma batalha, mas é sempre.
Digno de batalha.
» Desafio de hoje »
Converse com o seu cônjuge e estabeleça regras saudáveis de conflito.
Se o seu cônjuge não estiver pronto para isso, então escreva os seus.
Limites pessoais para a "briga". Decida colocá-los
Em prática quando o próximo desentendimento ocorrer.
- Anote aqui quando o desafio de hoje estiver completo.
Se o seu njuge participou com você, qual foi à reação dele? Que
Regras você escreveu para si mesmo?
__________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário