domingo, 1 de maio de 2011

CASAMENTO E VIRTUDES. COMO ESTÁ O SEU?

Hoje estamos pensando nas virtudes.
Virtude é uma disposição estável em ordem a praticar o bem; revela mais do que uma simples característica ou uma aptidão para uma determinada ação boa: trata-se de uma verdadeira inclinação.
Virtudes são todos os hábitos constantes que levam o homem para o bem
1-A esperança é considerada uma das virtudes fundamentais.
Como está a esperança em sua vida? Ainda acredita que o seu casamento pode ser melhor? O que você pode fazer? O que você precisa que o seu amor faça?
2-Fidel idade capacidade de fazer amigos e alimentar essa amizade pela vida afora graças à lealdade que é uma das maiores qualidades humanas.
Vocês são amigos? São leais e fieis um ao outro?
3-Tolerância - É aceitar o outro como ele é respeitando as diferenças de opinião. O seu grande amor pode gostar de coisas diferentes das que você gosta. Você aceita esta atitude? Conversa muito sobre coisas diversas? E saem tranqüilos e felizes?
4-Fé - É algo que não depende de uma decisão da pessoa, no entanto ela pode conseguir querendo ACREDITAR. Deus nos dá fé, basta pedir.
5-Perseverança-A Bíblia conta a história de Jacó, que trabalhou de graça sete anos para Labão, pela promessa de no fim casar com a filha dele Raquel. No fim desse tempo, ganhou a mão da irmã dela, lia. Mas não desistiu, Precisa ter dedicação constante. Pessoas corajosas perguntam ´Será essa a melhor maneira? Os covardes sempre dizem: É Impossível. Você é perseverante em conseguir o melhor para sua vida? O seu Parceiro (a) também é perseverante?
6-Bondade, Compaixão, Solidariedade- Lembre-se quem ajuda o outro sempre é recompensado. Quanta bondade você libera para o seu amor?
7-Honestidade –Verdade - Uma das formas da honestidade é a integridade pessoal. Quer dizer, não fingir ser o que não é não tentar parecer mais importante, ou melhor, e, ao mesmo tempo, não esconder os próprios defeitos. Mais que isso, dedicar-se por inteiro ao que faz. Afinal íntegro quer dizer isso, inteiro. Para manter essa honestidade pessoal, muitas vezes é preciso dizer NÃO ás pressões do grupo. É importante pensar por conta própria. Estes atributos fazem parte da sua relação?
8-Humildade – Modéstia- Não ser vaidoso nem arrogante, porque ás circunstancia mudam e quem pensa que é muito importante pode se ver de uma hora para outra numa posição inferior.
9-Responsabilidade-Trabalho-Disciplina-Boas pessoas aprendem boas maneiras um com o outro e demonstram que são responsáveis tomando conta um do outro. Qual o papel de esposo? Pai? E o de esposa e mãe? E dos filhos?.
Seja disciplinado. Controle o seu temperamento. Quando estiver irritado, conte até dez ou até cem, antes de agir precipitadamente e machucar o outro.
Faça bem tudo que lhe pedirem. Faça para honra e glória de Deus. Ajude o outro na suas tarefas. Para a mulher é um grande presente a ajuda do seu parceiro em tarefas corriqueiras. Seja obediente.
10-Compaixão-Devemos sempre respeitar todos os seres, do maior ao menor. Um ato de caridade frequentemente volta para nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário