sexta-feira, 9 de setembro de 2011

COMO AJUDAR AS CRIANÇAS SUPERAREM UMA SEPARAÇÃO


Se estiver pensando em separar e já decidiram de fato que isto é o melhor, então chegou à hora dos dois contarem para os filhos.
Sugerimos que uma boa conversa começa pela explicação de que “não estamos nos entendo e que não queremos brigas, e nem trazer mais dificuldades para todos nós. Então resolvemos que cada um vai morar em uma casa separada”.
“Vocês precisam entender que vocês não têm culpa de nada, este é um assunto exclusivo nosso”.
“Que sentimento vocês estão sentindo agora?”
Vocês vão continuar ser cuidados e amados, acompanhados por nós dois.
O que pensam?
Se necessitarem de ajuda de outra pessoa estamos prontos a procurar um psicólogo.
Lembre-se que o vínculo pai e mãe nunca devem ser rompidos. Vocês precisam continuarem a ser apoio explique isto para os filhos.
Os pais precisam entender que o desejo dos filhos é sempre ter os pais juntos, precisam estar calmos, e procurarem manter uma amizade para que este “junto”, amigos ajudem a atravessar esta fase de forma mais saudável possível.
Se tiverem que mudar de casa vai sentir falta das suas coisas, amigos, bichos. Tente estar próximos, conversando sobre estes sentimentos e procurando novas formas de diversão.
Precisamos lembrar que os filhos estão em plena fase de desenvolvimento, e este rompimento vai deixar marcas físicas e psicológicas. Nesta fase os pais precisam estar muito próximos, para minimizar as feridas internas.
Por isso pense com muita cautela como vai administrar a sua separação, passo a passo.
Tente conscientizar-se e também aos filhos que ainda a vida feliz para frente.
Se precisar de apoio contrate um mediador familiar, que auxilia casais neste momento tão delicado.
Tenha Paz.
Jesus é Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário