segunda-feira, 24 de outubro de 2011

COMO TER UM BOM RELACIONAMENTO COM O SEU ENTEADO
Primeiro precisa entender que tipo de pessoa você é (gosta de criança, brincar, é exclusivista, ciumenta, gosta de tudo organizadinho (criança bagunça mesmo), conversar, ficar sempre na sua, paciente etc.).
Segundo, como lida com as adversidades?(faz tempestades com tudo, é ponderada, é
inflexível, fraca, forte, firme, consiliadora, frágil, amarga(o), obistinado(a), positivo (a), se deixa vencer pelas circunstâncias, otimista (em quais áreas? Por que sim por que não?).
“Somos nós os responsáveis pelas próprias decisões. Cabe a nós, somente a nós, decidir se a crise irá ou não afetar nosso rendimento profissional, nossos relacionamentos pessoais, nossa vida.
Terceiro, lembre-se que a separação dos pais SEMPRE afeta a criança. A entrada de “terceiros”na família sempre gera ciúmes,invasão de espaço,uma nova ordem na vida .Lembrando que algumas vezes os adultos envolvidos com as suas dores, começam a falar mal um do outro pra a criança e ela se sente perdida,agredida,sofrida e só, por que os protetores estão em guerra.Neste contexto fica difícil a criança aceitar uma terceira pessoa que parece neste momento a causadora de todo o problema e as vezes um dos parceiros ainda aponta como verdade, este pensamento, e quem aponta são pessoas que adquiriam muita credibilidade na vida da criança.Converse com a criança sobre o que está ouvindo,ouça as informações com amor,maturidade,oração.E não complique mais a situação.
Algumas pessoas tentam presentear quando na verdade estão querendo comprar o enteado. Funciona? Às vezes sim, depende da personalidade, do grau de sofrimento, do que este ouve dos pais sobre a namorada (o), e de como você o cativa o presente é só um complemento.
Analisando a respeito de família a separação abre a oportunidade de quem têm filhos e ex-esposa ter outra família. Nesta nova família o principal desejo é ser uma família saudável então não existe um principal,a vida familiar gira em torno de todos os membros.Nada de parar a vida porque o enteado chegou.Mostre para ele a importância do todo, do equilíbrio,da satisfação dos desejos de todos.Explique a importância do parceiro(a).
Neste momento os novos parceiros precisam diariamente conversar sobre as relações com este terceiro membro. O enteado.Ouça como o outro sente sem defesas, não se arme.
A maturidade individual e do casal é fundamental neste momento.
E o ex, qual o lugar adequado?Descubra quais os motivos que levam a querer a continuidade do relacionamento é simplesmente o amor pela criança, e a continuação de um respeito que começou no namoro, mas que não funcionou como casal e que agora precisa ser tranqüilo por causa do filho. Se sim, vá em frente e converse com o atual parceiro(a) sobre o por que da sua decisão, e como vai funcionar os encontros.
E se o enteado é birrento, manipulador?Acredite não é só com você este comportamento já existia.
Como lidar?Descubra. É por raiva( as vezes não é só de você é de tudo),Impulsividade?Insatisfação com tudo (Pensamos no transtorno depressivo)
É pela monotonia?
Se descobrir que é por uma raiva, impulsividade, insatisfação geral, procure um profissional.
Mas lembre-se, manipulação e birra é um comportamento aprendido e estimulado.
Não fique constrangido com o comportamento da criança onde estiver aja (leve a um cantinho e corrija sempre e este comportamento vai ser extinto). Nunca faça a vontade da criança naquele momento ensine-a  que a frustração faz parte da vida.
Então,para ter um bom relacionamento com o seu enteado,precisa entender e conhecer a si mesmo(a),o parceiro,o enteado,o momento em que cada um esta vivendo e acima de tudo ter uma comunhão diária com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário