domingo, 30 de junho de 2013

QUINTA AULA-CASAMENTO.
O AMOR NA VISÃO DA MULHER

Quem é a mulher de hoje? Como você se vê ?
A mulher acredita no amor perfeito e desde criança brinca ,vivencia essa crença,acredita que o amor é para vida inteira.
Acredita que ser mãe e ter uma família é o maior projeto de sua vida.
Mas percebe que o amor de muitos estão esfriando então tem buscado,uma nova construção na relação com o homem e com uma família.
Percebe-se  que muitas tem buscado uma construção mais racional, menos emocional,para evitar o sofrimento.Mas como seu perfil é emocional, sofre.E como os  homens procura uma mulher emocional para agregar ao seu lado racional, rejeita este perfil de mulher e foge e também sofre.
Essa nova mulher que ficou velha de repente,perdeu o poder de se olhar de frente(não tem tempo), perdeu o poder de expressar de fato o que pensa,perdeu sua identidade,não expressa mais suas necessidades afetivas por não achar um homem que queira ouvi-las.
Então , sente-se confusa entre o  que ela é, o que sente e o que produz(quem é você, o  que sente diariamente,o que faz te satisfaz?).
Se desvaloriza, por não saber quem é e joga a culpa nos outros por desvaloriza-la.
Mas conseguiu uma visão diferente, mais ampla do mundo exterior(encolheu a visão interior) e pensa e as vezes  realmente confirma em poucas mulheres, que melhorou o seu desenvolvimento pro fissional,intelectual,financeiro .
A mulher construiu a duras penas um novo marco na sociedade, o poder de decisão em todos os lugares que participa, mas parece não esta feliz.
Então esta mulher continua amando de forma tradicional, como o Pai a fez.
Uma mulher não é só beleza física,há mulheres belas internamente que não se deixou vencer pelas dificuldades da vida , então primeiro ela se ama e muito.
Gosta que o amor venha em forma de cortejo,conquista sedução e carinho que a faça sentir-se extasiada de forma que faça se entregar de corpo e alma ao homem que conseguir este não uma única vez mas a todos momento.Se ele perder esta forma de amar o encanto acaba e a relação deixa de existir.
Então a mulher ama,quando consegue um grande homem que saiba momentaneamente regar este sentimento.
A mulher ama o másculo, o silencioso que a deixa falar e que saiba devolver o que entendeu, compreendeu desta fala o que demonstra a ternura o encanto no olhar por tudo que ela faz.
Ama o viril que sabe percorrer lento e sorrateiramente o seu corpo ,que conhecer cada detalhe que a faça vibrar.
Ama o romântico o cavalheiro, capaz de presentear com uma flor, com um poema com um bilhete de amor todos os dias.
Ama o bom humor diário do companheiro que sabe fazer do trágico uma grande comédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário