domingo, 14 de julho de 2013

SEXTA AULA SOBRE CASAMENTO:

COMO CONSTRUIR UMA RELAÇÃO COM AMOR
Casaram, falaram do amor que sentem um pelo outro, leram juntos o que a palavra de Deus diz sobre amor, aprenderam que homem e mulher amam de forma diferente.
Agora o próximo passo, é descobrir como manter este amor.
Quando amamos, queremos saber tudo sobre o outro, esta é uma forma de fazer e falar coisas que o agrada.
Mas um ponto muito importante é falar de você para o outro, é abrir as portas do seu mundo para que o outro entre, só assim o outro também vai saber como agrada-lo(a), quais as coisas que não gosta e que precisam conversar e o que aturar, como se defender para que a relação não adoeça.Precisam todos os dias de um tempo para fazer esse exercício, dialogar, só assim nada acumula na cesta da relação.
Ter auto-confiança, este exercício  se faz com o adubo da auto-estima, se você não confia em você mesmo vai prejudicar a relação, o outro vai perceber esta fragilidade e pode desanimar.
Fique na realidade, concentre no aqui e agora,veja os seus acertos no agora,veja os acertos do outro e elogie sempre, planeje o aqui e agora com muita dedicação.O que vou fazer hoje de diferente para o meu amor?
Crie , quanto mais momentos bons vocês tiverem juntos, mas vontade o outro vai querer ficar perto de você.
Saboreie cada momento bom com calma, agradeça o outro por estes momentos bons.
Construa um horário , para reverenciar, pedir, entender a palavra de Deus  juntos.
Tenha um momento para orar por seu amor individualmente,coloque a sua relação conjugal nas mãos do criador, peça sabedoria para ser uma pessoa cada vez melhor para o seu parceiro.
Doe-se, peça amor para o autor do Amor .Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário