INDIVIDUALIDADES SEPARADAS DENTRO DE UM CASAMENTO?
No casamento, são duas pessoas,dois desejos,duas percepções de mundo, dois projetos de vida, nem sempre iguais,duas histórias de vida,duas identidades individuais, que precisam a partir do casamento construir uma história conjugal,criar um projeto de vida conjugal,criar uma identidade do casal.
Importante ressaltar q a relação conjugal vai ser boa enquanto for prazerosa e útil para os dois, parece que na relação com prazer e ambos satisfazendo um ao outro na medida do possível há um respeito a individualidade.
Valorizar os espaços de individualidade não siguínifica abrir mão ou abandonar os espaços conjugais, ambos devem privilegiar o seus gostos, os seus momentos, para se fortalecer e dessa forma dar mais energia positiva a relação conjugal.
Entendemos que se cada um dos cônjuges souber separar, investir em si mesmo e voltar a relação conjugal será sólida, por que os aspectos individuais estão sendo satisfeitos e assim a pessoa esta mais feliz, tranquilo, equilibrado para investir no outro e na relação.
Acreditamos que existe alguns aspectos negociávéis sobre individualidade, onde pessoas maduras fazem esta negociação com absoluta tranquilidade, lembrando que a cada dia, surgem novos aspectos e para rever estes aspectos há o espaço do diálogo.
Dentro da busca e encontro da individualidade no casamento há também uma relação de dependência por o outro preenche um espaço nunca antes preenchido.
Lembrando que o outro, preenche só um espaço não um todo.
Então para que cada um continue interressante, dentro de um relação não pode perder o que há de mais sublime a sua individualidade, o senso de quem sou, sem o outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário