domingo, 4 de agosto de 2013

NONA AULA
INDIVIDUALIDADES SEPARADAS DENTRO DE UM CASAMENTO?

No casamento, são duas pessoas,dois desejos,duas percepções de mundo, dois projetos de vida, nem sempre iguais,duas histórias de vida,duas identidades individuais, que precisam a partir do casamento construir uma história conjugal,criar um projeto de vida conjugal,criar uma identidade do casal.
Importante ressaltar q a relação conjugal vai ser boa enquanto for prazerosa e útil para os dois, parece que na relação com prazer e ambos satisfazendo um ao outro na medida do possível há um respeito a individualidade.
Valorizar os espaços de individualidade não siguínifica abrir mão ou abandonar os espaços conjugais, ambos devem privilegiar o seus gostos, os seus momentos, para se fortalecer e dessa forma dar mais energia positiva a relação conjugal.
Entendemos que se cada um dos cônjuges souber separar, investir em si mesmo e voltar a relação conjugal será sólida, por que os aspectos individuais estão sendo satisfeitos  e assim  a pessoa esta mais feliz, tranquilo, equilibrado para investir no outro e na relação.
Acreditamos que existe alguns aspectos negociávéis  sobre individualidade, onde pessoas maduras fazem esta negociação com absoluta tranquilidade, lembrando que a cada dia, surgem novos aspectos e para rever estes aspectos há o espaço do diálogo.
Dentro da busca e encontro da individualidade no casamento há também uma relação de dependência por o outro preenche um espaço nunca antes preenchido.
Lembrando que o outro, preenche só um espaço não um todo.
Então para que cada um continue interressante, dentro de um relação não pode perder o que há de mais sublime a sua individualidade, o senso de quem sou, sem o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário