domingo, 1 de setembro de 2013

A vida é um jogo, a do casal é um jogo duplo.

Por que os casais perdem tanto, quando resolvem  jogar juntos?
Penso que um dos motivos é entrar no jogo sem ter a menor noção de como agir dentro de um casamento. As ações são tomadas de maneira incerta, não sabem quase nada do caminho a seguir, nunca se interessaram em conseguir um mapa, para ir ao ponto.
Nunca panejaram estratégias, cuidadosamente elaboradas para superar as dificuldades que vão surgir.
Se parar para pensar e em seguida conseguir enxergar, vai ver duas pessoas que entram para  o ambiente de casados com suas insatisfações pessoais,com sua história de vida ainda em curso,e as vezes sem um rumo definido, as vezes traz na sacola bem escondido, por que o outro não pode ter nem noção disso,os famosos transtornos mentais e uma vida que está precisando de um rumo, e o rumo encontrado é colocar outra pessoa para resolver seus problemas pessoais. Pare e pense vai funcionar para você, quando você senta na arqui bancada da vida e fica esperando e querendo ver o outro jogar em um jogo que só você pode jogar?
A ideia de que o outro te completa será que é verdadeira?
Então os casais perdem tanto, quando resolvem jogar juntos, por que perdem suas identidades e mergulham na vida do outro, ou abandonam suas vidas para que o outro  dê um rumo,planeje o que quer para SUA vida, e para a vida a DOIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário