quinta-feira, 17 de julho de 2014

VOCÊ SABE IMPOR O QUE pensa o que Sente?


Vejo que desde muito cedo, as pessoas tentam ser, chamar atenção para suas idéias , tentam ser ouvidas, expor sua opinião.
Essa busca de espaço  começa desde o ventre, o bebê mexe para dizer estou aqui, quando nasce aprende que para ser ouvido precisa chorar.
Pare e olhe sua vida hoje. Você se faz ouvir? as pessoas consideram importante o que você fala? Você chama atenção de forma positiva com o que faz ?
Se respondeu sim, os seus pensamentos são organizados, estão livres de transtornos ansiosos ,depressivos, stressados.
Então dessa forma as suas negociações fluem de  maneira saudável.
Quando senta para negociar com você mesma, as idéias estão desembaraçadas e logo toma uma decisão favorável.
Quando negocia com o parceiro amoroso, sabe comunicar com clareza o que quer,tem a capacidade de compreender o que o outro está falando , separando muito bem o que não é seu. É muito comum a negociação naufragar por que um diz uma coisa o outro entende outra, sempre que estiver em uma posição de expor, negociar, pergunte se o outro entendeu, compreendeu o que você esta falando.
Então para você ser mais gente, precisa saber se comunicar, colocar o que pensa para fora e para que isso aconteça precisa desenvolver sua inteligência, sua vida é mais estimulante quando pode influenciar pessoas de maneira positiva, quando você planta uma boa ideia e vê os frutos( pense na educação dos filhos, plantando ideias inteligentes, colhendo, elogios, sanidade etc).
Sem saber se impor perde um lugar favorável ao  sol, pra vender seu próprio peixe precisa usar palavras e vender bem  faz parte de uma vida saudável, de uma vida conjugal satisfatória, de uma maternidade , paternidade admirável.
 Clarice Lispector escreveu: “A palavra é o meu domínio sobre o mundo”. De fato sobre o meu mundo o mundo do meu parceiro ou parceira,dos meus filhos amigos, trabalho etc.
GLÁUCIA LEAL ,escreve: as palavras criam laços( Se você não tem laços de amizades de amor é por que não têm palavras) moldam sentimentos, desdobram e ampliam sentidos e nos inserem na cultura – consolam, fascinam, ensinam, agridem, destroem, curam, reconstroem, permitem elaborações, desencadeiam associações…
Então, para existir, impor , precisa colocar o que pensa e o que pensa precisa sair de forma coerente,inteligente para que o outro entenda.Não se esqueça que saber ouvir bem também faz parte do falar certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário