segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

POR QUE AS PESSOAS MUDAM APÓS O CASAMENTO?


Primeiro começam a sentir-se mais seguros em relação aos sentimentos do outro parceiro. Fico daqui pensando se o outro não conhece os próprios sentimentos, como você confia em alguém que não se conhece a si mesmo? Já pensou se tudo que o outro mostra é falso para ele mesmo?
Bem, pensando assim o casamento muda por que o outro pode começar a se achar dentro do casamento e de repente diz, quem é você que esta comigo todos os dias? Quem te chamou para minha vida? A pessoa começou a acordar a achar sua identidade.
Agora, pense. O outro acha que encontrou a alma gêmea começa a sentir-se mais seguro nos sentimentos que o outro tem por ele, divide casa, cama, banheiro etc. e o outro esta se encontrando, começando o caminho sozinho do encontro consigo mesmo.
Penso que quando  pensamos em relacionar com outros , precisamos  verificar , como relaciono comigo mesmo, não vamos colocar alguém dentro da nossa casa , se ainda não conseguimos nem achar o nosso casco.
Se você for de maneira depressiva, ansiosa, exigente, assim também vai ser com o outro.Quando casa não tem um pozinho mágico que vai ser jogado na relação e  tudo desaparece. Você vai por inteiro para dentro da relação.
Só que é muitooo comum, mostrarmos nosso lado bem resolvido para o outro.
Como conseguimos esse disfarce, a paixão , os sentimentos intensos prevalecem, só depois com o tempo eles vão acalmando e quem é por inteiro vem à tona.
No início queremos impressionar, depois essa vontade perde o sentido. E começa o sentido de sentir-se no direito de concertar o que este errado no outro, como é impossível isso nasce à frustração.
Frustrado, descontente, pergunta o que mudou nessa pessoa que apaixonei? Nada mudou você que se tornou mais perceptiva, e começou também a olhar para você mesma e o que gosta e não gosta, começa a busca pessoal, a querer achar a sua casa (como uma tartaruga).
Tá percebeu, frustrou esta descontente então se sente com o outro e abra as portas para uma boa conversa, diga como se sente e ouça também como a outra esta sentindo.
Então o casamento precisa ser norteado com a ferramenta chamada diálogo diário e claro, transparente.
Então as pessoas não mudam após o casamento, são os seus olhos internos que são teimosos e percebem o outro de uma forma que você queria ou que nem queria, porque sua identidade ainda esta perdida.

Primeiro passo se encontre. Quem é você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário