segunda-feira, 20 de abril de 2015

DEPRESSÃO ANSIEDADE RESPONSABILIDADE SUA?


Se você atribui a responsabilidade desses transtornos só ao desequilíbrio químico corre o risco de, jogar a toalha no chão e decidir conscientemente de que não há nada que você possa fazer.
Para e senta e vê a vida passando. Será que aderir a um programa Psicológico não ajudaria você, alinhar o seu relacionamento conjugal, com filhos, no trabalho, com amigos sendo esses fatores os desencadeantes da sua ansiedade e depressão?
Será que a medicação vai fazer isso por você?
Será que mantendo os mesmo pensamentos desfuncionais, você vai sarar só com o remédio?
Imagine todos os dias faz as mesmas asneiras, mantém as mesmas crenças, como o remédio pode curar uma pessoa que não é mais dona de si mesmo, da sua mente, das suas atitudes?
Será que você não precisa aprender novas formas de lidar com as situações que te levou a depressão, ansiedade ou outros transtornos?
Não pretendo passar umas mensagens que sou contra medicação. Penso que ela pode até ajudar em muitos casos, mas a maioria por comodismo resolve se abandonar e viver a mercê de uma cura ilusória.
Mantenha sua mente aberta e investigue as varias alternativa.
Todos os transtornos tem uma ligação também com a história de vida, então na maioria dos casos é aprender a lidar com os incômodos, com as formas distorcidas de pensamento, mudando a atitude comportamental.
Às vezes a sua doença mental esta muito mais ligada ao que você faz ou deixa de fazer do que algo químico que esta funcionando na cabeça.
Então a saúde mental pode estar em suas mãos e não na sua cabeça.
Vamos juntos partir para ação?


Nenhum comentário:

Postar um comentário