domingo, 5 de julho de 2015

AUTOVERBALIZAÇÕES NEGATIVAS

Lembra que sempre falamos que as palavras tem poder?
A maior ferramenta de comunicação é aquela que você tem com você mesmo.
Se tiver uma comunicação positiva os resultados serão positivos.
Se acontecer uma auto verbalizações negativas você pode estar vivendo uma vida de fracasso por não saber conversar com você mesmo a autovervabilização influencia diretamente em nossas ações e em nossas decisões.
Então tenha cuidado no que diz para você mesmo, por que sua fala pode diminuir sua auto estima, autoconfiança, aumentar ansiedade, depressão, angustia desesperança, negativismo.
Imagine você dizendo para você mesmo:
-Eu não valho nada, esse é um ataque direto a sua auto estima, como vai achar saídas se continuar falando isso para você mesma.
Lembrando que Jesus deu um grande valor a você, morreu na cruz, só para mostrar o seu valor.
-Não adianta fazer nada por mim, diz que nem se receber ajuda não conseguiria, falta impulso para ação, para levantar e de novo o que tinha que ser feito por você já foi feito na cruz, só tem que aceitar.
- Eu não consigo fazê-lo- é uma autocritica muito forte que pode torna-la incapacitante, se avaliar mais de perto vai ver que já fez e faz diariamente muitas coisas boas, precisa apenas reconhecer.
-Eu nunca serei bem sucedido- Antes de tentar já esta determinando o seu fracasso, já esta se auto sabotando, provavelmente se olhar o ambiente familiar vai encontrar outros com o mesmo pensamento, precisa deixar de acreditar nessa crença.
-As pessoas não vão gostar de mim. Por que não gostaria veja quantos motivos tem para que o outro goste de você, faça uma lista, não rejeite nunca, você mesmo,  com essa forma de pensar pode afastar as pessoas, porque atraímos aquilo que queremos.
-Não sou tão boa quanto os outros-Somos diferente em alguns aspectos, e precisamos investir diariamente no nosso crescimento ninguém nasceu pronto. Levante e cria espaços de crescimento.
-Não me consigo valorizar-Todos temos valores em nós mesmos, liste quantas atitudes de valor já teve.
-O que eu falo não importa para ninguém- Provavelmente essa afirmação vem de uma infância onde não conseguiu ser ouvida, comece a perceber que agora é um adulto e que pode acrescentar muito a vida dos outros, afinal tem buscado oportunidades de crescer também intelectualmente.
-O que eu faço não é interessante, então comece a se perguntar a planejar o que posso fazer de interessante? Crie metas diárias para que isso aconteça
Então todas essas auto verbalizações são ataques direto a sua auto estima, a sua preciosa pessoa.
Cuide bem de você, só você pode fazer isso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário