segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Por que distribuir medo faz tanto sucesso? 

José Tadeu Arantes, diz que O medo paralisa a vida de milhões de pessoas e movimenta os interesses de minorias poderosas. 
Você já parou para pensar que deixou de crescer por que ficam horas e horas, vendo ouvindo sobre todos os momentos de medo que acontecem no mundo?
Para que serve esse cenário em sua mente?
O que você ganha?
Doses diária de medo são injetada a todo o momento em milhares e milhares de mentes infantis. Que tipo de filhos você está criando.
São programas de Tevê, que seu filho passa os dias em frente a eles, são jogos que você nem percebe que seu filho está jogando, filmes, desenhos, suas conversas as conversas da escola, O que você quer que seu filho seja?
Como fazem o medo prosperar? Inventam assuntos que causam medo e ficam martelando na sua cabeça e você que não achou outra coisa para fazer, fica assistindo e propagando para o resto do mundo.
O que ganham?
A indústria de remédios ganha por que precisa fabricar mais remédios para a síndrome do pânico, ansiedade, depressão, e outros transtornos que você passa a fabricar quando dá ouvido a esse monte de bobagens.
Constrói-se cada vez mais condomínios fortificados, carros blindados, câmeras, rastreadores com GPS e escoltas particulares.
A indústria do medo explora essa doença com a mesma impiedade e avidez com que o narcotráfico explora a dependência do usuário à droga. É esse tolhimento da liberdade que precisamos combater se quisermos reconquistar nosso direito de viver a plenitude do potencial humano. Diz José Tadeu Arantes.

Pare de acreditar, de propagar o medo, arrume algo bom para fazer, como por exemplo, pensar como deixou isso acontecer com você e no seu lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário