segunda-feira, 11 de julho de 2016

O caminho da Transformação.

Urgentemente, precisamos transformar algumas características que nos prejudicam.
Vivemos tempos bastante conturbados, precisamos ser seres que questione o tempo todo, como estou? Quem é hoje? O que estou fazendo nesse mundo? Qual é o meu lugar no aqui e agora?  Como garantir um futuro melhor para mim, para os mais próximos, para o mundo?
Penso que o rumo legal, que precisamos dar as nossas vidas é alterar as percepções do negativo, transformando para o positivo.
Vamos pensar naquilo que consideramos dor. Ela pode ser uma excelente oportunidade de crescimento. Abra a porta do entendimento do transformador que existe em uma situação dolorosa. Pare agora e veja além da dor. Pense em situações que aprendeu com a dor. Liste. Basta que possamos sair da posição de vitima e tudo muda, para melhor.
Aguce todos os sentidos e procure ouvir que bênção traz por trás da dor? Seja corajoso (a). Vá além. Vc tem habilidades para lidar com tudo e extrair um grande aprendizado. Liste o que já aprendeu. Quantas adversidades vc já passaram em saiu como vencedor (a)?
Você tem dentro de você o poder de superar. Deus diz isso: Em tudo dai graças...
Como diz Fatyma Moraes, ``Para muitos é uma caminhada de desaprender para reaprender, de desconstruir para reconstruir, de desatar nós e criar laços, de deixar morrer o que tem de morrer para renascer com um repertório fortalecido. É muito gratificante notar que o aprendizado da dor abre o portal do amor. Perdas se transformam em ganhos e dores em lições positivas.
Que tal exercitar um diálogo sincero com a dor? Tenha a ousadia de investigar a dor e verá que há em toda dor um propósito maior e uma soberana luz aprendiz. Tenho plena convicção de que a sombra está a serviço da luz. Lembre-se que aprender é o melhor caminho para melhorar e que a vida é mágica em nos presentear com infinitas possibilidades! A dor é passageira como a tempestade, o aprendizado é perene e abundante em oportunidades.
Pergunte para vc mesma(o). Vale a pena continuar, lamentando, vitimizando? Os meus resultados são positivos quando ajo dessa maneira?

Essa atitude, de ser positivo (a) da um novo colorido para as nossas vidas.
Conte-nos da sua experiência de vitória.
Aguardamos, com carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário