quinta-feira, 5 de abril de 2012

REPREENDENDO O INIMIGO
Você sabia que Deus, dá poder para você repreender o inimigo que esta atordoando a sua vida a sua família?
Para que você adquira este pode, precisa se fortalecer, com jejum e oração a todo o momento.
Faz-se necessário que olhe em quais áreas você é tentado, lembre-se cada um é tentado pela sua própria cobiça. Se você esta em pecado,é impossível reaprender o inimigo.Por isso consagre hoje mesmo ao Senhor e seja um vencedor em seu lar.
Não permita mais o inimigo fazer morada em sua vida, em sua família.
Estude Bíblia para ter capacidade vinda do céu para repreender o inimigo, submeta-se e glorifique (quem ou o que você adora controla a sua vida) se entregue totalmente a Deus. Rejeite o acusador com a couraça ,protetora de Deus.Sinta-se forte em Cristo.
O cansaço físico é um obstáculo à repreensão do inimigo, evite a fadiga emocional, siga os princípios Bíblicos do descanso.
Lembramos que a ênfase para repreensão está:
A-Em não pecar, viver retamente.
B-Não permitir que você e seu companheiro (a), vivam e divisões. Em I Corintios,quando apareceu o problema das divisões Paulo orientou,incitou-os a viver concordemente e a serem unidos em um só pensamento e num só parecer I cor.1:10.
C-Quando há problemas de desobediências sexuais ele diz, para exercer disciplina (I cor. 5-1-5).
Fico pensando que muitas vezes como casais, como pais, discordam dos pensamentos uns dos outros, mas a chave para o sucesso é conciliar, é chegar a idéias mais ou menos comuns ou comuns, é abrir mão algumas vezes das nossas opiniões em favor da paz, da tranqüilidade.
 d - É interessante perceber que Paulo, foca nas escolhas e ações realizadas por mim e por você (GL 5-16 a 26; Ef. 4:1- 6-9; Cl 3:1 4-6 etc.).
Penso que diariamente precisamos estar em Cristo para que estas escolhas sejam corretas. Como está a sua comunhão diária com o pai?
Então nosso foco principal para repreender o inimigo, são os nossos esforços hoje,quando lutamos para crescer em santidade e fé,para vencer desejos e ações pecaminosas que continuam querendo permanecer em nossos pensamentos e em nossas vidas (Rm 6:1-23).
Temos que aceitar a responsabilidade de obedecer a Deus, e pararmos de culpar a todo tempo o inimigo.
Verifique a sua vida agora, Paulo sugere em 2 Timóteo que os que opunham a doutrina sã  eram mantidos em cativeiro pelo demônio, e olhe que parte séria”para cumprirem a vontade do diabo”. Você está cumprindo a vontade do diabo em sua vida? Têm alguma parte que é difícil de sair?”Ao servo do Senhor não convém brigar, mas, sim ser amável, para com todo apto para ensinar, paciente.”
Deve corrigir aos que lhe opõe, com mansidão, na esperança para que Deus lhe conceda o arrependimento e o conhecimento da verdade (2 Timóteo 2-24-26).
Na primeira carta de João ele faz uma afirmação “aquele que pratica o pecado é do Diabo” (I João 3:8), e continua dizendo “Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do Diabo: quem não pratica justiça não procede de Deus, tão pouco quem não ama seu irmão (I João 3:10)”.
Então satanás é o origina dor da mentira, violência, discórdias, falta de amor, do engano, da infidelidade, e do pecado em geral.
Para repreendermos ele a toda momento é só através de Cristo.
Agora compreendemos que a influência de Satanás em todas as coisas erradas e pecados que cometemos, mas que temos a couraça da justiça de Cristo contra as ciladas do Diabo (Ef 6:11-12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário