sexta-feira, 6 de julho de 2012

HOMENS QUE NÃO FAZEM NADA
O MALANDRO
Existem mulheres que permite ter um malandro em sua vida, aceitam aquele cara que diz “traz isso aquilo outro, esta faltando o que gosto de comer e você não providenciou, preciso do seu dinheiro para sair etc.”.
Estas mulheres na maioria das vezes são carentes, submissas, frustradas (descubra o que a frustrou alem do casamento com este projeto de homem).
Estas mulheres em geral têm auto estima baixa e são dependentes emocionais.
Podemos perceber que este tipo de mulher atrai este tipo de homem aproveitador. Eles dizem estou procurando emprego mais não encontro, e os anos vão passando e a mulher que os sustentam adoecendo e desistindo da vida.
Para você que ainda estão escolhendo os seus parceiros tenham cuidado,preste atenção desde o inicio, ouça os comentários das pessoas que o conhecem (geralmente falam que tinha preguiça de ir à aula, gosta de encostar-se a todos, quando você sai com ele (desde os primeiros momentos é você quem paga)). Esta atitude não vai melhorar após o casamento (imagine você sustentando, a casa, filhos, o esposo, a família dele e...);
De acordo com Gisele Mascarelli Salgado, em sua pesquisa o Malandro e o Direito, “O malandro é tido como uma figura que consegue sobreviver à margem da sociedade, não esta inserida na saciedade e não obedecem completamente as leis do estado”.
O malandro muitas vezes é visto como originário das camadas pobres da sociedade. A proteção do Direito Civil,como proprietário, contratante,empresário não o servem muito por que ele não realiza atividades, (ele suga).A família também pode ter uma estrutura  e funcionamento  diferente da família tida como oficial.
No Direito Penal o malandro, sempre foi tido como uma figura deprecia tiva, o malandro é comparado ao vadio. E ainda hoje a vadiagem é prevista com sanção, pela lei de Contravenção Penal (Dec.). Lei 3688/41, e o Código Penal, entendem que é possível prisão preventiva, com pena de detenção ao vadio (at.313, com redação da lei 6416 Código Penal).
Dentro da esfera penal também é conhecida à figura do malandro como “171” que se refere a um artigo do Código Penal que trata do estelionato.
Este ser pode mudar?
Às vezes estas pessoas só adquiriram um mau costume, avalie a gravidade do problema e pergunte se ele quer mudar de verdade.
Se tiver força de vontade, o casal fará um inventário dos deveres obrigações, de cada um e a esposa precisam monitorar as atitudes de mudanças do parceiro. Não aceite promessas por nenhum minuto.
Atenção observe a realidade, os fatos não entre no estado imaginário do que poderia ser do malandro.
Se em dois meses nada mudar, é melhor esquecer e der um basta.
Pense, a falta de trabalho permanente gera insegurança a toda família. Como planejar um futuro sem uma estrutura econômica definida?

Este tipo de pessoa atrapalha o relacionamento em todas as áreas, seja econômica, afetiva, sexual, educação dos filhos (as crianças vão achar que é normal se comportarem como preguiçosas). Diz o Psicólogo Alexandre Bez.
 Obs: Lembre-se que existem também mulheres malandras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário