sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Meu mundo, Seu mundo como criar o Nosso mundo?

Quando uma pessoa encontra  outra pessoa e percebe que quer passar o resto de sua vida ao lado dele(a) e o escolhido diz aceito, começa uma das mais belas, conflituosa  experiências humana.
Neste momento é importante , olhar dentro da sua bagagem emocional , as suas gavetas estão todas organizadas?
Não é justo trazer o outro para viver em meio a uma bagunça, não deixe para organizar depois do casamento, por que o outro também vai trazer as suas gavetas,há! atenção procure não se juntar a alguém que esta com tudo desorganizado, com todas suas gavetas bagunçadas.
O casamento já é uma grande gaveta dupla, que vocês vão pegar suas pequenas gavetas organizadas e colocar em um canto dessa grande gaveta.
E agora vão começar a  colocar o q foi planejado no namoro e noivado   de bom, para  ser colocado na grande gaveta da relação conjugal.
Todos os dias os dois precisam fazer faxina e tirar algo de ruim q foi colocado lá.
Quanto mais você parecer com o seu amor no aspecto sociologico( formação religiosa semelhantes , indica que vão para mesma igreja e quando os filhos nascerem vão seguir os pais, não haverá problemas nesta área). Leia  II Coríntios 6:4, então  menos lixo terá na grande gaveta para recolher diariamente.
Quanto mais semelhante ao seu parceiro no aspecto econômico( isto é vão seguir o acordo feito quanto aos aspectos econômicos(como vamos obter os nossos ganhos?como e com que vamos gastar? como e quanto vamos economizar? em que vamos investir? quanto será para o lazer? etc)), este aspecto bem planejado fara com que a gaveta conjugal não tenha lixos econômicos).Se não fizeram esse planejamento antes do casamento ainda está em tempo, pegue uma folha e mãos a obra, pesquise como fazer um bom planejamento financeiro.
Se os dois tem uma formação cultural semelhante, vão ter diálogos animados e edificantes,aumentar ao auto estima e se sentirão cada vez mais realizados, vão ter sempre soluções bem equilibradas ,inteligentes, sensatas sobre os problemas que venham a surgir, por que os ideais e interesses são parecidos, então terão prazer em não deixar nada desorganizado  ir para a gaveta da relação.Se não são semelhantes precisam agora avaliar a relação e decidirem o que fazer.A diferença de idade pode interferir nesse momento, devido a maturidade, por que pode acontecer de ter pensamentos, gostos,sonhos,prazeres,formas de atuar , energia, diferentes.
E as diferenças biológicas?
Geralmente somos atraídos de maneira inconscientes(meio dormindo?, meio cegos?),somos atraídos pela pessoas que são fortes em nossos pontos fracos, que possa personificar o  o que não possuímos,buscamos um complemento.Geralmente um extravertido casa com um introvertido,impulsivo com o calmo,falador com um mais calado,o racional com o sentimental.
Essas diferenças podem aproximar ou afastar  .Se aproximar a arrumação da gaveta conjugal vai ser bem simples. Se afastar vamos ter uma gaveta sem faxineiros e que todos os dias jogam lixos na gaveta conjugal, até que esta se encha e cause uma separação , a doença  e a morte de ou dos dois ex,parceiros.
Pense. Para que essa tragédia não aconteça  o falador, vai frear, com muita calma, paciência para dar oportunidade do calado se expressar .
Não pense em tentar mudar o outro, você não tem esse poder, essa atitude traz revolta rancor,solidão, desconfiança.
Não acuse seu amor, não reclame, essas atitudes causam ressentimentos e separação.
Para que a haja crescimentos precisam reconhecer as diferenças e conversarem em que elas prejudicam cada um como pessoa, verificar se o outro entendeu porque prejudicam,  e  pesquisar com o outro o que fazer, como fazer, como você pode ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário