domingo, 3 de novembro de 2013

   SATISFAÇÃO EM TER UMA RELAÇÃO CONJUGAL FELIZ

Foco no esposo(a),comprometa com o sucesso de sua esposa(a), seja aquele que tem prazer em levar soluções , para as dificuldades do seu esposo(a).
Foco em que tipo de relação você tem com sua esposa(a), que tipo de esposo(a) você têm? qual a forma mais assertiva você tem para comunicar com ele(a)? Quais as características que ela(e) tem? Encante seu esposo(a), lembre-se ele (a) é única.
Vamos pensar:
Exitem esposo(a) emotivo, são sensíveis ,carentes emocionalmente, gostam que o outro tenha bastante tempo para ele.
Então seu esposo espera um relacionamento afetivo com muita empatia,compreensão, gosta de ter certeza que você o compreendeu e nessa parte você pode dar um salto ajudando-o a achar o caminho para a suas dificuldade, tenha tempo de qualidade com ele(a)
Existem esposa(o) racionais, argumentam com racionalidade, com dados da realidade,objetividade,apresentam fatos, detalhes.
Então precisa concentrar para entender os detalhes, sobre o que esta falando,precisa ser ágil ter um raciocínio rápido ,evitar demonstrar insegurança( eu acho,não sei bem..), seus argumentos precisam ser claros, objetivos, concretos, rápidos e detalhados,sem deixar dúvidas,passe o máximo de conhecimento possível. Se não for desta forma o relacionamento vai deteriorando por que o outro pensa que não dá para conversar com você por que sua inteligência é muitíssimo baixa, e geralmente ou fica infeliz ou vai buscar alguém mais inteligente para relacionar-se.
Existem esposas(os), faladores,fala tanto que se perdem nos assuntos e desta forma ainda quer o máximo de sua atenção.
Pare tudo. Não entre nas viagens do falador.Dê atenção, seja Cortez,administre o tempo  e os argumentos dele, faça perguntas fechadas que exijam resposta rápidas e curtas,tenha o controle da conversa,da relação encaminhe sempre o diálogo para uma solução com objetividade, atenção, cortesia.
E a esposa(o) calada(o), o que fazer?, geralmente são pessoas introvertidas, tem dificuldades de comunicação, tem medo de si expor.
Comece o diálogo com perguntas abertas, perguntas que obrigam a uma resposta mais longa, que o obrigue a expor o seu ponto de vista e você dê um feedbaks positivos, olhe com atenção para sua esposa(a),passe segurança para que ela(e),para que  tenha mais vontade de falar.
E se seu esposo(a) é aquele(a) inovador(a)-Acha que o outro tem obrigação de saber tudo, sempre espera de você novidades.
Procure assuntos de interesse comum que você domine, forneça informações preciosas, busque novidades também dele(a), com atenção e cortesia, seja solicito e importante estarem lendo juntos,livros ,jornais, revistas etc.
Ele(a) é formal.Presa(o) a formalidades,etiquetas,e com fortes preconceitos morais.
Atenção a sua linguagem, tom de voz,velocidade da voz, elegância ao falar e a gesticulação, verifique se suas palavras estão chamando a atenção de seu esposo(a),seja objetivo.
O esposo explosivo(a), barraqueiro(a)- Seja racional, deixe-o falar até que saia todo o conteúdo(não permita que o que ele(a), fale te atinja), deixe ele extravasar a tensão, faça perguntas abertas e ouça com atenção, repita um resumo do que ele disse para mostrar que estava atento(a) e que esta buscando uma solução, não se altere com as ofensas e agressividades , seja assertivo(a), firme  em se defender. Compreenda o desequilíbrio é dele,não entre(dois desequilibrados morrem rapidamente), não se envolva emocionalmente(permaneça no seu mundo,no seu lugar conhecido), busque a Deus nesse momento, ouça Deus nesse momento, fale o que Deus te ordenar a falar,entenda 99% não é com você,ele só descarrega em você sua insatisfação pessoal com a vida, então é problema dele não seu.
Tenha foco na solução e não no problema dele, o foco dele está no problema e o seu na solução eficaz.
O que faz você ser um bom esposo(a):
-Saber que você esta casado com um ser humano, parecido com você em muitas questões que tem razão e emoção, que tem seus dias ruins e bons e as vezes amanhece também desequilibrado.
-Entenda que a forma que você é , que se relaciona com o mundo, faz a diferença, olhe sempre como você está, como se sente, como os outros de vêem, melhore a cada dia a sua forma de ser.
-Aprenda a reconhecer os sentimentos, fisionomia , emoções  das pessoas, e respeita-las, aja de ser humano para ser humano.
-Troque de lugar com seu esposo(a) e perceba o ponto de vista,emoções,sentimentos,interesses,percepções, cultura,inteligência dele(a),ofereça a ajuda que gostaria de receber se fosse ele e se estivesse na situação em que ele(a) está.
-Tenha preocupação constante em melhorar a sua pessoa, a relação conjugal.
-Tenha respeito, ética,  amor,por você mesmo.
Não contamine a relação conjugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário