sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Papel do Pai na vida conjugal
Notamos que houve uma grande mudança, o pai era só uma fonte de rendimento e autoridade máxima, hoje espera-se que um pai também dê segurança emocional, que esteja propenso a participar de todo processo educacional.
Pesquisas indicam que uma relação calorosa, amorosa,divertida com o pai é  capaz de proporcionar uma vida saudável para um filho até a vida adulta e que este filho também criará os seus filhos da forma que foi criado, vai dar ao filho aquilo que recebeu do seu pai.
Quando começa essa relação?
Estudos científicos mostram que os pais que acompanharam a gestação de seus filhos conversando com eles , que acompanharam o parto e os aconchegaram quando chegaram ao mundo  formaram crianças e adultos equilibrados e felizes.
O pai é tão importante que Guy Coreant, psicólogo, que afirma que “o pai é o primeiro outro que a criança encontra fora do ventre da mãe”,sendo esta presença que lhe vai servir como suporte e apoio, possibilitando o seu desprendimento da mãe e a passagem do mundo da família para o mundo da sociedade. Também Raissa Cavalcante defende que a figura paterna é a que permite à criança entrar num horizonte de novas possibilidades.
Se falta o pai, parte da porta fica fechada para o depreender da mãe, fica a criança e o adulto que sempre precisa de maneira extrema do outro para se mover, fica difícil sair da dependência familiar e crescer na sociedade, fica pesado, viver ,criar novas possibilidades.O mundo fica de certa forma travado.
Então percebemos que a figura paterna é impresidivel na vida de uma criança, e que o pai tem também que ser o sacerdote do seu lar e o marido invejável.
Estamos sonhando ? Não. O homem que decide construir uma família deve estar ciente que ele terá uma grande responsabilidade. Tirou sua esposa de casa para proporcionar uma vida de paz e tranquilidade, para dar a esta mulher todo amor, companheirismo, estabilidade financeira e saúde que um homem de verdade sabe oferecer.
Nenhum homem são faz uma proposta de casamento a uma mulher se, não tem capacidade de dar o melhor para ela, por que sabe se desorganizar a vida de sua esposa esta desorganizando a vida dos filhos e destruindo uma família por gerações e gerações.
Então o papel de pai na vida conjugal, é mostrar para os filhos que tem a capacidade de fazer uma família feliz, equilibrada e saudável, por que este pai busca sabedoria na Palavra de Deus.
Se você ainda não foi esse pai, comece hoje, tire tempo para conviver com seu filho, crie momentos de passear, brincar, conversar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário