sexta-feira, 7 de agosto de 2015

COMO REALIZAR-SE PROFISSIONALMENTE
O que são realizações para você?
Será que são os principais resultados ou metas que você atingiu?
Liste todos os resultados positivos que atingiu até hoje em todas as áreas.
Resultados geram satisfações que levam a outras realizações positivas.
Olhe para dentro de você e vê se encontra uma pessoa 'flexível', 'proativo' e com ‘capacidade para resolver problemas?
Veja. Flexibilidade diz respeito a como encara novas mudanças, a situações novas do dia-a-dia.  Desespera? Fica parado deixando que os outros façam por você? Não entendendo o que foi pedido por que estava no mundo da lua? Como vai crescer se age dessa forma? O que tem de fazer hoje?
Consegue resolver primeiro os seus problemas? Se esta atolado no que é seu como vai resolver o que acontece no externo? Pode até tentar mais vai misturar ainda mais e todos percebem esse tipo de pessoa. Procure ajuda de um psicólogo, faça analise. Veja se você consegue trabalhar com outras pessoas de forma saudável, de forma que as pessoas gostem de você e do que você faz. Se não consegue trabalhar em equipe esqueça as realizações profissionais, tranquilas e rápidas, provavelmente vai conseguir pouco diante do que poderia ter se soubesse relacionar com você e com os outros. Faça as pazes com você e com o mundo ao redor.
Pare. Olhe o hoje e o ontem você tem se esforçado para ser uma pessoa melhor?  Abre os olhos e pula da cama e faz acontecer, suas coisas são organizadas? Enrola-se, demora a levantar, perde as manhãs como vai crescer?
E a sua iniciativa como está? Demora pegar o que estão falando? Espera que os outros realizem para você? Continue esperando vai com certeza perder o bonde da sua história e aí meu irmão...
Liste tudo o que sabe fazer? Suas habilidades.
Quem não comunica se estrumbica. Há habilidade de comunicar internamente e externamente faz a diferença na hora do crescimento. De 0 a 10 como essa habilidade? Que tem como ingrediente a empatia.
 Têm experiência, resultados, projetos liderados e conhecimentos amplos?
   “Consegue ter compreensão de si próprio, de suas competências e habilidades e isso é possível quando os profissionais dedicam algum tempo ao autoconhecimento”,  quanto tempo dedica diariamente para saber quem é você?
Comece agora a entrar na sua vida, no mundo e aproveite os grandes resultados.
Deus diz :Vá Eu estarei contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário