domingo, 28 de fevereiro de 2016

ABRA MÃO DO CONTROLE DEIXE A VIDA ACONTECER DENTRO DE VOCÊ

Você já parou para pensar que não tem controle absoluto, do que acontece ao seu redor? Que é simplesmente impossível fazer com que tudo aconteça exatamente da forma que queremos?
Que ficar nervosa (o), chateado (a), é um tempo perdido e saúde gasta a toa?
Ser auto exigentes e auto críticos, é ser cruéis conosco e não vale a pena, não faz render nada de bom em nós.
Como abrir mão do controle e ser feliz, leve e solto?
Autoconhecimento, confiar em si mesmo, entrega ao Eu verdadeiro que você descobriu. Com essa entrega passamos a estar e ver a realidade, com segurança, confiança que estou comigo, inteiro.
Sinto quando me conheço, mais maduro, sábio e com um grau de equilíbrio muito maior. Paro de andar na corda bamba.
Como isso acontece? Quando você reconhece e sente em você um ser controlador.
Não se sinta decepcionado por reconhecer, achou a chave da cura de tudo que há em você.
Qual resultado desse controle? Destruição, perdas de lindas possibilidades, e da saúde, de bons amigos etc.

Como diz: Tereza Cristina repita varias vezes para você mesmo Infelizmente, é isso mesmo. Sou controlador e isso me fez aprisionar a mim e aos outros dentro de um jogo sem saída e sem solução. Mas posso aceitar isso com naturalidade e autoacolhimento, sem me chocar diante desse fato. Isso é apenas uma triste constatação clara e incontestável de algo que inconscientemente, eu já sabia. Essa constatação me traz a possibilidade de ter uma percepção clara de que não faz mais sentido viver tentando estar no controle, isso é um absurdo. Eu aceito que fiz isso, mas quero libertar desse comportamento e quero fazer tudo para modificar isso. Mas, por enquanto aceito que sou assim. Quero libertar a mim e a todos do meu jugo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário