sexta-feira, 5 de agosto de 2011

OBESIDADE E SEXUALIDADE. O QUE FAZER?


Excesso de peso reduz desempenho sexual
Pesquisas publicadas em importantes revistas científicas do mundo, como o JAMA - Journal of American Medical Association eObesity - confirmam uma tese que já afirmamos aqui muitas vezes: a certeza de que a alimentação equilibrada pode mudar para melhor várias coisas de sua vida.
"Alimentação saudável 
é o melhor afrodisíaco
O diferencial e o inédito das pesquisas divulgadas por essas duas revistas é que elas relacionam diretamente a obesidade com problemas sexuais. O estudo do JAMA, que durou dois anos, foi realizado com 110 homens com idade entre 35 e 55 anos, que tinham em comum a obesidade (Índice de Massa Corpórea acima de 30) e dificuldades de ereção. 

No final do estudo, aqueles que tinham perdido cerca de 10% do peso, com dieta adequada e exercícios físicos regulares, voltaram a ter um bom desempenho sexual. No outro grupo, que recebia apenas informações sobre uma alimentação saudável, a redução no peso, no total, não chegou a ser significativa. E o desempenho sexual praticamente não mudou. 

No estudo da revista Obesity, 500 pessoas (homens e mulheres) que participavam de um programa intensivo para perda de peso e modificação do estilo de vida, foram avaliados nos quesitos apetite sexual, desempenho sexual, entre outros. A pesquisa mostrou que os maiores Índices de Massa Corporal (IMC), estavam associados com uma diminuição da qualidade de vida sexual. Mulheres obesas relataram maiores prejuízos do que os participantes do sexo masculino. O excesso de peso foi associado à perda de interesse pela atividade sexual (apetite sexual), dificuldades com a performance sexual (desempenho) e à fuga de encontros sexuais (aversão sexual).
”.
O QUE FAZER?
1-Procure profissionais que possam te ajudar:
A-Psicologos-Vão trabalhar as ansiedades, graus de stress, depressão etc.
B-Nutricionistas-Vão ajudar na organização de um cardápio adequado;
C-Professor de educação física: Vão ajudar na escolha dos melhores exercícios;
2-Tenha paciência: O que se perde fácil se acha fácil. Trabalhe uma mudança de estilo de vida.
3-Cuide do intestino: Faça desintoxicação;
4-Reformule o cotidiano:
REUNIÃO DO GRUPO DE CONTROLE DE PESO
TEMA: COMO CONTROLAR A ANSIEDADE.
Tel. (62)3223-6919
E-mail: rocha.psi@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário