quinta-feira, 4 de agosto de 2011

ONDE COMEÇA AS INSEGURANÇAS DA VIDA CONJUGAL


Vamos buscar os processos inconscientes envolvidos em  nossas vidas.
Percebemos que a infelicidade na  relação não é necessariamente a escolha errada do parceiro, mas a incapacidade de ambos conhecerem os elementos que não foram resolvidos e que repetitivamente aparece  desequilibrando a vida afetiva.
Nomeie quais são as causas que sempre provoca desconforto? Quais destas causas pertencem a você?
Não podemos culpar o outro pelos nossos dramas não resolvidos. Quais os dramas que pertencem ao seu ambiente familiar e que hoje continuam assombrando as suas relações?
Perceba que inconscientemente atraímos e somos atraídos pelos ratos que existem nos porões, pelos problemas crônicos não resolvidos, pelas neuroses do parceiro.
Podemos chamar de contratos inconscientes. Quando conhecemos alguém não começamos do zero, existe no outro processo inconsciente  bem escondidos que nos atraem.
Percebemos que estes processos são geralmente plantados na percepção que o individuo têm e abomina nas relações familiares. Por exemplo, ouvimos dizer nunca  vou  fazer como minha mãe fazia ou aceitava que fizessem com  ou mesmo em ralação ao pai e percebem repetindo os mesmo erros.
Sempre pensamos que casamos para não separar, mas precisamos entender que tipo de satisfação você mulher e você homem quer ter. Será que é de sexo,amizade, dividir conflitos, ser companheiros,
Pense o que dará certeza a uma união é o centrar no núcleo não resolvido. è entender profundamente com quem realmente vivemos, como o outro lida para sair dos conflitos e das demais situações, o que pretende na vida? Quais são os projetos?
Pare agora. Quem é o seu parceiro (a) para você? Amante, confidente, vidente, terapeuta, mantenedor, fonte de proteção, pai, mãe....
Conhecendo a história do nosso parceiro o que realmente podemos exigir?
Conhecendo a nossa história o que podemos realmente dar?
O que se tornou vício que destrói a relação?
A relação faz sentido quando encontramos alguém que realmente podemos falar, e que às vezes nos entende mesmo sem palavras.
Por isso não podemos mais esconder de nós mesmos, continuarmos mentido que está tudo bem ou que vai melhorar sem nos movermos.
Não podemos mais aceitar e viver o final das relações que sempre termina n a procura de outra pessoa que também têm a cura no dialogo que mostrará o seu inconsciente ainda não resolvido por falta de alguém que ouça e fale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário