quarta-feira, 26 de setembro de 2012

RECOMEÇAR
Algumas pessoas quando pensam no casamento ,visualizam tudo as mil maravilhas.Lendo o presente Diário hoje o autor fala sobre o fracasso.
`O fracasso faz parte da vida do ser humano e o ideal é que desde cedo aprendamos a lidar com ele.Claramente a sensação de fracasso não é agradável e traz consigo um enorme peso de frustração e tristeza.Mas ele é necessário pois nos proporciona lições de humildade de prudencia e persistência.
Para aprender a caminhar a criança muitas vezes precisa cair.Se sempre pouparmos da queda atrasaremos o seu processo de aprendizado.O mais importante não é sempre impedi-la de cair e sim ensina-la que deve levantar e continuar,até que consiga firmar seus passos e oportunamente correr.
Pensei nos casais que estão iniciando a vida de casado,claro que aparecerá transtornos frustrações um com o outro, mas vocês precisam aprender a levantar e conversar diariamente sobre o acontecido precisam continuar todos os dias até que consigam firmar os passos .
O autor continua dizendo que não podemos ganhar sempre ás vezes é necessário perder  para que outros também ganhem.E não é exagero dizer que as vezes nós mesmos ganhamos com as perdas.O vitorioso não é o que sempre ganha,mas o que se levanta após a queda e tem coragem de dizer a si mesmo é preciso recomeçar.Bela lição para os casais.Brigou desentendeu, seja humilde peça perdão,levante abrace, beije,reconcilie ,ajoelhe aos pés da cruz e peça sabedoria para estar e tratar o amor da sua vida.
Continuando.Se a vida nos proporcionasse apenas ganhos, com certeza seriamos imaturos como uma criança mimada que sempre consegue o que quer,não se importando com os meios utilizados para isso.A transição entre a queda e o recomeço pode ser até mais humilhante que a própria queda.Ter de olhar aqueles que nos apontam como perdedor,precisar talvez pedir ajuda nos dar a mão e nos levantar,observar as feridas e os rasgos das nossas roupas envergonha.Mas Deus sempre aponta uma saída.Permite-nos sofrer,mas não que permaneçamos no sofrimento,perder mas ter uma recompensa depois.
Portanto,aprender a lidar com o fracasso é tão importante quanto necessário,pois ele é apenas parte do processo de vitória.
Jesus nos ensinou a perder para ganhar;a morrer para nascer; a entregar para receber.Então não desanime com a sua vida, com seu casamento.Se fracassou examine-se,examine a situação,busque o propósito de Deus para sua vida-é assim que tudo fara sentido,mude de estratégia,levante-se e continue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário