quinta-feira, 6 de setembro de 2012

RECONSTRUA O SEU RELACIONAMENTO CONJUGAL
Muitas vezes cometemos muitos erros como esposa e esposo.Pense neste momento que erros você vem cometendo com sua esposa(o), quando vai deixar de comete-los?
Estes erros repetitivos nos faz perder tempo e perder muitas coisas importantes que poderiam estar ajudando no crescimento do relacionamento.
As vezes os casais sentem-se meio perdido em como melhorar a sua vida conjugal.
Existe uma passagem bíblica que diz assim: Devolva-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espirito pronto a obedecer(Sl51-12).
A Bíblia relata que o rei Davi após momentos de erros em sua vida,começou  exercício de reconstruí-la.
Ele nos deixou alguns passos que temos que dar para reconstruir.
Pensando nos casais.Vejamos o que fazer a partir de agora, com a grande ajuda de Deus.
1-Confesse a Deus agora quais são os seus erros. Chame o seu esposo(a), confesse o seus erros a ele(a), peça perdão.Combine com ela(e) um horário para orarem juntos em prol da reconstrução do relacionamento.Combine momentos de lazer,conversa  tudo em prol do relacionamento(v.2).Davi fez isso.Confessou os seus pecados os seus erros a Deus porque se lembrou de que Ele está sempre disposto a perdoar quem o procura,arrependido e se não sentir ainda arrependimento peça a Deus..Deus não deseja ver o homem sofrendo com sua culpa quando ele já colocou a nossa disposição o Seu perdão por meio do sacrifício de Cristo na Cruz.
2-Confessou? agora vamos a Purificação-Tire tempo e faça um jejum em prol da reconstrução da sua vida e do seu casamento.Tire um mês e ore várias vezes ao dia por estes objetivos.Faça uma limpeza corporal com sucos desintoxicam, tome só suco pelo menos meio período.Faça uma limpeza de mente tire tudo que o aborrece a nível pessoal, o que precisa ser feito a nível de trabalho, como pai como esposo, como irmão, como filho etc, coloque em um papel e envie eu ajudo você a resolver.Davi pediu a Deus que o purificasse dos seus pecados(v7).Ë como se solicitasse uma limpeza em sua alma.Tanto que até usa uma figura de linguagem-"lava-me, e mais branco que a neve serei".
3-Confessou? Purificou?Suplique a Deus a alegria da salvação dos erros e dos pecados.Sinta como é bom estar limpo,tranquilo, em paz, sem preocupações, aborrecimentos medos, culpas.Respire profundo sinta.
Este é o maior bem que o homem pode conquistar a restauração  da sua vida do seu casamento por meio de Cristo Jesus.Só ele pode proporcionar a verdadeira alegria ao coração do homem.
4-Confessou.Purificou.Sentiu a verdadeira alegria.Então ensine aos outros a fazer o mesmo.Davi teve a possibilidade de ensinar a outros como ele mesmo reconstruiu sua vida(v.13).
SEMANA DE FORMAÇÃO DE CASAIS.Ajude outros a sua volta a ser feliz no casamento, não espere você estar pronto siga junto com o seu casal amigo, a medida que ensina aprende e pratica.
(62)-32236919.
e-mail-cemapiro@hotmail.com.
Continuem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário