sexta-feira, 7 de dezembro de 2012


PEDIR PERDÃO A ESPOSA(O)
O  que é mais difícil perdoar ou pedir perdão? Creio que nenhum dos dois seja fácil.
A Bíblia relata que um dos discípulos de Jesus Cristo,Pedro perguntou ao Filho de Deus. `Quantas vezes devemos perdoar a mesma pessoa que nos ofende?`
Naquela época a tradição dos rabinos ensinava  que se deveria perdoar a mesma pessoa no máximo três vezes.Cristo foi além(Mt 18.22), respondeu, 70X7= 490 vezes, é a primeira interpretadão que faço desse texto.Será que Jesus revelou a formula perfeita que nos leva a quantidade exata para o perdão? Penso que é impossível contar  que perdoamos quatrocentos e noventa vezes a mesma pessoa que nos ofende.É exatamente isso que Cristo quer nos mostrar.Enquanto buscamos por meio da nossa razão um calculo para limitar o perdão,ele ensina que o nosso perdão tem de ir além: deve ser ilimitado.Será que conseguimos contar quantas vezes Deus já nos perdoou as nossas ofensas?Temos que lembrar que Jesus Cristo nos ensina a pedir ao Pai: `Perdoa as nossas dívidas,assim como aos nossos devedores`( Mt. 6:13).Não sei se pensamos nisso quando oramos o Pai Nosso, mas esta parte confessamos que queremos que Deus perdoe os nossos erros da mesma forma que perdoamos aos nossos ofensores.
PRESENTE DIÁRIO.
Como você tem praticado o perdão na sua vida?
Como têm praticado o perdão ao seu esposo?
O que é mais difícil de perdoar?
Converse com Deus sobre isso, depois converse com o seu esposo
Estamos orando por vocês agora.
Feliz Sábado.
Continue com Deus.

Um comentário:

  1. Obrigado! Isso é sabedoria para vida, é edificante. Bom domingo! Lia, a propósito, aceite meu convite e venha ver um texto de literatura amadora, o meu de número 292! >>> HEMATÓFAGO no http://jefhcardoso.blogspot.com lhe espera. Abraço!

    ResponderExcluir