segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

DIFERENÇAS NOS CASAIS QUE FREQUENTAM  E PRATICAM OS ENSINAMENTOS DA IGREJA

A mais importante via da sociedade é a família.
Na família o papel mais importante é o de sacerdote, exercido pelo homem pai.
É o sacerdote que convoca a esposa  e os filhos para o encontro diário com Deus, ele que tem o conhecimento da palavra e ensina ao seu rebanho quem é Cristo.
Ele que verifica com a esposa o que é nescessário para ela, criança, casa.
Ele que dirige sua empresa(família) rumo ao céu.
Imagine se ele não conhece a Cristo, como fica estas funções sem orientação de Deus.
Os filhos vão identificar e repetir aquilo que aprenderam com o pai ou mãe, o que hoje o mundo ensina? e se você só tiver esta orientação, vinda da TV, rádios, internet etc? como seus filhos vão ser criados?
Então o casal tem um chamado de Deus, para exercer uma influencia consciente no meio familiar e social. O casal que vai inserir seus filhos neste mundão de meu Deus.Que preparação ,onde buscou ensinamentos e apoio para que Deus e a sociedade se orgulhe da educação que você deu a você  e para os seus filhos?
A biblia que é a palavra de Deus diz: Como são felizes os que habitam em tua casa...(Sl 84:4).
Será que o que falta para que  os nossos lares sejam mais tranquilos é a prencensa do casal na casa do Senhor?
Na igreja há uma reunião dos que creem em Jesus,esta comunhão pode levar ao aprendizado de como ser melhor como pessoa, como ser um esposo(a), melhor, como criar os filhos, como ganhar e gastar dinheiro, como divertir, como alimentar, como descançar em fim como viver melhor este tempo que estamos passando por aqui.
A igreja é um  espaço para encontrarmos forças no Senhor, onde oramos em conjunto em nome de Jesus, quanto as aflições aparecem.Na igrja é o lugar para adorar e louvar ao nosso Senhor Jesus Cristo.
Mesmo que haja problemas e dificuldades de relacionamentos causados pelo pecado ou com o própio Deus, a igreja é o espaço para cura e restauração de vidas, o espaço onde o evangelho é pregado e por isso Deus age.

Nenhum comentário:

Postar um comentário