segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013


O SEGREDO DE UMA VIDA CONJUGAL SATISFATÓRIA
Todos os dias pergunte a sua esposa(o)  `o que tu queres que eu faça?`se tiver ao seu alcance não deixe de fazer e faça com alegria e gozo. Porque tudo que fazemos é para honra e glória de Deus.
O segredo para vencer na vida é o exemplo dado por Jesus, viver segundo a vontade de Deus, e não conforme a nossa própria vontade.
O segredo de um bom casamento é  ser desprendido dos seus próprios interesses e ser generoso, abnegado.
A maioria das contendas matrimoniais, acontecem devido a transgressões do que Jesus ensinou e praticou quando viveu entre nós.Como Jesus se comportaria se fosse casado com o seu cônjuge?
Quantas vezes nos rebelamos contra a vontade de Deus para nossa vida ,principalmente quando ela requer abrir mão de prazeres ou mesmo passar por sofrimentos.Quantas vezes oramos pedindo que se realize aquilo que nós queremos, mas achamos difícil perguntar a sério qual a vontade de Deus para nossa vida.(Presente Diário)
O que Deus quer de fato que você faça pelo seu esposo(a)? como Deus quer que você aja em seu casamento?
Que você e eu     vivamos sempre de acordo com a vontade de Deus em todos os territórios de nossa vida e não conforme a nossa própria.
Faça um acordo com Deus que só vai abrir a sua boca para falar com seu esposo(a), quando Deus enviar as palavras.
Desvie os maus pensamentos em relação ao seu esposo(a).Todos os dias lance uma benção sobre a vida dele(a).
Quando abnegar e ficar na posição de espectador tem que passar por mudanças?
Quando sem querer(devido a doença),um dos membros ou os dois atinge as feridas emocionais um do outro,desencadeado reações abruptas,intempestivas, explosivas que alimenta um  ciclos viciosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário