terça-feira, 5 de fevereiro de 2013


MENTIRAS NA VIDA DE UM CASAL
Você conhece a expressão` meia verdade`? Abrão contou uma meia verdade ao Faraó do Egito.Era verdade que Sarai era sua irmã por parte pai(Gen 20:12) mas igualmente era verdade que ela era sua esposa.
Se existe` meias verdades` então elas também são ´meias mentiras´, logo uma verdade dita de forma incompleta ou tendenciosa poderá ser uma mentira.O que é uma mentira? É algo que dizemos para passar, de propósito ,uma informação errada.A mentira não esta apenas naquilo que dizemos,mas na intenção com o que dizemos e naquilo que os outros entenderão.
A mentira sempre traz consequências ruins e é uma tentativa de evitar situações de conflito.
No casamento esta atitude impede que o casal exponha o que quer ou os motivos do seu descontentamento, o que acaba aumentando o nível de insatisfação individual e para o casal.
Uma arma essencial na vida do casal é a assertividade é a expressão direta e honesta,clara dos pensamentos e sentimentos,necessidades,opiniões, dita de forma respeitosa e tranquila.A mentira é a falta de assertividade, e com isso a a perda da ingrediente tão importante nas relações.
Quando você é verdadeiro caminha por toda vida de maneira leve.
A mentira nunca deve sair dos lábios de um cristão.Tudo que sai da nossa boca procede do noso coração,entendido aqui como sede das nossas decisões e pensamentos( Mt.15:18).E se o coração estiver repleto de mentiras,teremos dado mais espaço ao encanador do que a Deus,pois satanás é o pai da mentira(Jo.8:44).
Portanto devemos abandonar toda mentira, inclusive as ´meias verdades´,aqueles detalhes da verdade que omitimos em beneficio próprio e em prejuízo alheio e falar apenas a verdade.
Jesus Cristo é a verdade em pessoas e nos liberta da necessidade de mentir se confirmarmos nossa vida a Ele( Jo 8:32; 14:6)-Presente Diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário