terça-feira, 28 de outubro de 2014

Auto sabotagem no Processo do Emagrecer
São comportamentos repetitivos auto destrutivos, que muitas vezes nem percebemos, ligamos o automático e quando notamos já estamos comendo, deixando de fazer exercícios físicos, tomando refrigerantes etc.
Essas repetições destrói a vida diária de quem quer de fato emagrecer e causam muitas frustrações.
Ex: Você já comeu, nem está mais gostando de comer tanto, mas continua até se empanturrar e depois vem o arrependemento de ter comido tanto. Isso é auto sabotagem.
Por que você sabota?
Talvez tenha um aprendizado de infância, que se estendeu pela vida de adolescente, jovem e adulto, crenças sobre você mesma de que não vale nada, não consegue nada.
Por que existe uma compulsão a repetição, doentia.
Atenção:
Você pode mudar essa maneira destrutiva de ser.
Como?
1-Veja como esta sua auto estima se estiver em baixa, precisa urgentemente de aumenta-la, para que sua mente tenha força para as outras tarefas. `
2-Conscientize sobre o ciclo da repetição. Perceba que você tem alguns hábitos repetitivos que sabotam o emagrecer. Faça uma lista deles. Só esse ato vai fazer você andar muito para frente nesse processo tão importante, é como se os sabotadores fossem vistos e ficam com vergonha e correm.  E você percebe e diz: Olha eu de novo me machucando!``

Como funciona a terapia nos casos de auto sabotagem

1-Primeiro tem que conscientizar de que sozinha é muito difícil ou impossível, essa maneira de pensar que vou dar conta dessa vez pode ser auto sabotagem. Procure ajuda. Aceite ajuda.
2-Perceba que a Auto sabotagem não precisa continuar. Você e só você pode mudar esses esquemas e derrotar a auto sabotagem.
As pessoas resistem a fazer uma terapia por que acham que não tem mais saída, não tem mais esperança.
Saia dessa posição, só você tem oportunidade de fazer mudanças em sua vida, pare de arrumar desculpas se sabotar dizendo: Não tenho dinheiro, não tenho tempo... E daqui a pouco esta comprando coisas que destrói a sua vida.
Comece hoje o seu processo de mudança.




Um comentário:

  1. Muito importante seu texto, pois me enquadro em alguns itens mencionado minha amiga....Grata

    ResponderExcluir