domingo, 5 de outubro de 2014

COMO ENSINAR O SEU FILHO A NÃO TER DEPRESSÃO.
Esse é um ensinamento bem fácil por que as crianças tem uma tendência natural à alegria ao otimismo
Ensine acriança a ter foco nas coisas boas da vida, seja o exemplo ,olhe se você também é focado no positivo.
Quando acontecer algo negativo transforme em positivo, ensine-a a encontrar o lado bom das coisas ruins.
Se algo ruim aconteceu faça uma lista junto com a criança do que pode emergir de bom a partir daquela experiência. Ex. perdeu uma vaga no grupo de dança, veja que agora tem mais tempo para fazer outras coisas(liste o números de atividades que podem fazer), mas se listou faça e deixo-o realizar. Lembre-se também pode fazer a dança em outro momento.
Não deixe a criança se instalar no fracasso e na dor, na desistência, ensine-a sempre encontrar uma saída positiva. Lembrando que Deus diz que em tudo dê graça.
Não seja uma pessoa reclamadora, pessimista que todos os dias têm um monte de reclamação sem solução. Você é o grande exemplo dele.
Para desenvolver uma atitude antidepressiva ensine-o a ser grato, pergunte todos os dias pelo que se sente grato naquele dia. Ensine-o a dizer obrigado para todos os favores recebidos.
Se as crianças aprenderem a colocar o foco na abundância e no reconhecimento das bênçãos que recebem, elas são menos suscetíveis a padrões de pensamento negativo sobre si mesmo e sobre o mundo.

Encoraje a sua criança a assumir riscos, a tentar novas atividades, mesmo se tiver assustada essa atitude ajuda adquirir confiança em suas habilidades. Mesmo diante do fracasso aprende de maneira positiva que sempre haverá outra chance, outra oportunidade para o sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário