sexta-feira, 21 de novembro de 2014

O QUE VOCÊ GUARDA DENTRO DE VOCÊ QUE NÃO É BOM?

O relacionamento  não esta bom com quem você resolve? O que faz?
O trabalho esta dando trabalho como resolve?
As desavenças trouxeram mágoas e aí?
Gostaria que lembrasse algo muito importante.
O nosso organismo não foi feito para guardar coisas ruins, não existe nenhuma gaveta que guarde isso, essas coisas ruins ficam circulando acumulando, adoecendo cada órgão.
O acumular na mente uma hora vai explodir na tentativa de vomitar aliviar esse sofrimento.
O grande mal é que quando explodir pode ser uma doença incurável, ou a pessoa sai atirando para todos os lados causando grandes sofrimentos a todos ao redor inclusive crianças pequenas que não tem nada ver com a história.
Os sentimentos sufocados são frustrações ,por que deixa sua vida nas mãos dos outros.
Primeiro passo para retirar o que faz mal de dentro de você é verificar o que de fato te faz mal e por que. Liste todos os fatos, família, trabalho, ralações etc.
Segundo é o entendimento de que quem deixa criar isso de ruim dentro de você é você mesmo. Então você é o único responsável pela Libertação de todas as coisas ruins de dentro de você. Você escolhe viver ou morrer.
Essa forma de guardar é tão grave que ``
Segundo a psicóloga da Unifesp, a dor emocional se torna física quando a intensidade que damos ao fato que nos magoa chega a interferir na atividade cerebral de modo a dificultar o envio de estímulos nervosos responsáveis pela execução de algumas funções de nosso organismo. "O cérebro deixa de comandar alguma função e o corpo reage sinalizando onde está o problema", explica.
A gente se adapta as novas situações, isso é um processo natural, porém, quando algo nos machuca a ponto de extrapolar nossos limites, a dor emocional bloqueia alguma função física que já é propensa a ter problemas ou intensifica os sintomas de alguma doença já existente", explica Denise.
Para ela, os sintomas emocionais podem acometer três áreas interdependentes das nossas vidas de modo a influenciar umas as outras de acordo com a origem do problema emocional. "Quando a pessoa tem uma doença que tem origem emocional, dificilmente consegue desempenhar com total desenvoltura suas atividades sociais e começa a dar sinais físicos. É um conjunto de fatores que se somam e vão se acumulando. Quando o corpo reage com sintomas de alguma doença é porque a pessoa extrapolou seu limite emocional e o organismo responde tentando eliminar a dor", explica.
Sintomas que podem estar relacionados à dor reprimida:
-Físicos: úlcera, hipertensão, alergias, asma, estresse, e a longo prazo, câncer.
-Psíquicos: irritabilidade, ansiedade, agressividade, nervosismo.
-Sociais: queda de desempenho no trabalho, tendência ao isolamento, apatia, conflitos domésticos, dentre outros.
O que você vai fazer agora com as coisas ruins que estão guardadas dentro de você?
ESTAMOS AQUI PARA AJUDAR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário