quinta-feira, 23 de junho de 2016

O CAMINHO DA REALIZAÇÃO PESSOAL

O que é realização pessoal para você?
Eu penso que é conquistar na vida grande parte do que almejo.
Sei que não vou construir tudo de uma vez é um tijolinho, aqui outro ali a todo o momento.
Satisfazendo os desejos de cada área de minha vida.
Sei que para ir construindo tenho que sair do comodismo e do pensamento de responsabilizar o outro sobre essa realização que é exclusivamente minha.
Vamos responder alguns questionamentos juntos, para ver onde estamos?
O que é hoje bem estar para você?
O que te completa e te realiza?
Quais os seus desejos mais, mais profundos?
Visualizando.
Estou realizado, quer dizer venci na vida ,quer dizer eu cresci eu prosperei, sai da inércia.
Sua Realização Pessoal vai mais ou menos por esse caminho?
Bem, o que você esta disposto a fazer para vencer?
O que é realização para você?
Para tudo!!!
Defina. O que você quer? Qual o seu propósito de vida?
O que irá te realizar?
Quais são seus objetivos?
O que te motiva?
O que te faz feliz?
O que deixara seus dias melhores?
Tudo na vida tem um motivo. O que você faz é levado por sua motivação, à paixão os meus objetivos (trabalho, amigos etc.). Mesmo que tenha imprevistos no meio do caminho, contorno e volto, ao caminho dos meus objetivos.
Só faço por que tem valor para mim, tenho motivos para fazer, o esforço vale a pena para atingir o que quero.
Quero uma vida repleta de desafios conquistas, e você?
Pense posso aumentar a minha felicidade todos os dias, a vida não é estática a vida nunca para, me mostra várias portas, várias oportunidades, novos sonhos, novos objetivos, novas metas. Sua vida também é assim?
Então tenha objetivos bem formulados, definidos para fazer o seu inconsciente trabalhar para você, todo foco todas as ações direcionadas para o concretizar seus objetivos.
Ter objetivos claros, primeiro passo para Realização Pessoal.
Então agora, pegue um papel e escreva suas metas, nas diferentes áreas de sua vida.
Agora coloque prazo para executar. Isso mesmo. Quando. Faça para os próximos cinco anos.
Metas possíveis. Monte o planejamento de sua vida. Ufa!! Legal não é?
Agora faça uma lista das maiores dificuldades que pode surgir? Coloque alternativas para solucionar. Ok? Até aqui tudo bem?
Precisa de ajuda? Estou aqui.
Isso Prepare-se para as dificuldades.
Olha ,diante das dificuldades que vão surgir seja positivo, nunca vítima.
Bem vamos agora montar um cronograma.
Responda? 1- O que vou fazer para chegar a esse objetivo?
2-Como vou fazer?
3-Por que vou fazer?
Manual de orientação pronto.
Olhe agora para dentro de você e veja:
Você está preparado e qualificado para todas as atividades que almeja?
Se descobrir que tem algo que falta fale comigo para juntos preenchermos essa falta ok?
Visualize. Onde quero estar?
Preciso estudar aperfeiçoar meus conhecimentos, desenvolver novas habilidades. Olha temos um grupo que fazemos isso juntos.
Prepare-se e goste de mudanças elas já estão acontecendo.
Bem, quais as minhas prioridades? Defina.
Não dá para dedicar a tudo e a todos ao mesmo tempo, não é?
De acordo com o meu cronograma vou priorizar....?
Na caminhada que estou iniciando preciso conhecer muitas pessoas, vou aumentar muito a minha rede de contatos, todos vão me ensinar algo, profissionalmente falando ou a nível pessoal, sempre vai aprender com as pessoas.
Vamos somar conhecer pessoas + Motivo para a ação+ muita vontade de vencer.
Não esqueça o mundo é rico cheio de possibilidades, você pode conquistar tudo que quiser pessoal, profissional, tudooo.
Coloque suas ideias em ordem, se tiver algum impedimento psicológico (ansiedade, depressão, stress,). Estou aqui, vamos tirar isso de dentro da sua mente Ok?
Agora só precisa traçar seus objetivos, seu grande projeto de vida.
Siga o palmejado, todos os dias, se algo precisa ser mudado mude.
Olhe não desista diante de uma dificuldade aprenda supera-las ok?
Tenha pensamentos positivos, seja otimista, motive-se. Esforce muito a cada momento.
De olho nas oportunidades, não as deixe passar. Use a inteligência que você tem.
Lembre-se ser vencedor é a grande meta.
Você tem em mãos o seu caminho da realização pessoal, você escreveu cada passo.
Realize todos os dias as tarefas planejadas e as que aparecem, para ajudar nesse caminho.
Lembre-se sozinho pode ser difícil, estamos aqui para te ajudar.
Estou agora em oração, começando o caminho com você.

Vá e Deus estará contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário