segunda-feira, 27 de junho de 2016

O QUE RESTOU, É O QUE EU  CONHEÇO?

"Mas veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando. Afinam e desafinam. Verdade maior. É o que a vida me ensinou. Isso me alegra, montão". (Guimarães Rosa)
O fato é que somos seres em processo de formação e não adianta dar um passo maior que a perna.
No entanto é fundamental que dê o primeiro passo.Caso o lugar que você está esteja  é está desconfortável, e não parece mais o seu lugar.
Como saber se ele não é mais confortável?
Precisa em primeiro lugar esta no aqui e no agora.
Pare, olhe, apalpe e aí, o que sente no presente?
Liste.
Esse estagio de observação, exige a sua presença, não só física , mas que os seus pensamentos  sua atenção não esteja ausente, vagando em outras lembranças ou questões.
Quando você anda, perdido fora de si, fica um pouco mais difícil de encontrar o lugar que quer.Demora mais, a mente quer distrair-se para que o caminho se torne longo e a cura retarde.
Nesse momento é útil, realizar anotar observações sobre si mesmo e como vc observa. Você observa sua mente com um grau de espanto? positividade? raiva? Preguiça? etc
Observar o o que acontece com você é de suma importância para achar o lugar confortável , onde vai morar. Achar de fato a pessoa que você é o Eu verdadeiro.
As impressões, as sensações, as emoções despertadas são as grandes pistas para o grande encontro com você mesmo.
Sinta de maneira intensa, e com amor, são experiências importantíssimas suas
Se observarmos, com descaso, mal, vamos viver e nos comunicarmos conosco e com os outros mal,trazendo várias interpretações errôneas, sofrimentos desnecessários, só por que  não fiquei comigo mesmo ,só porque não tirei tempo para me entender.
Quanto menos nos observamos, mais acontece o medo da solidão e mais sozinhos vamos ficando mais problemas aparecem , a fnal não me observo para saber como resolve-los.
Estou focado fora, e não no meu rico interior que tem resposta para tudo.
A capacidade de identificar diferentes perspectivas, saídas vem da observação de quem eu sou.Quando me conheço as ideias fluem, como uma cascata de uma grande cachoeira.Vejo diferentes formas de viver a realidade do momento.
Então ter presente a existência de diferentes perspectivas de observação de sua mente evita doenças, você acaba resolvendo conflitos com maior rapidez.
A maior parte, das doenças conflitos são resultados de não saber observar a todo momento suas atitudes.
Transite tranquilamente , na sua mente, observe o por que desse e daquele, pensamento, sentimento e comportamento, tenha respostas sobre você mesmo. Dessa forma será um ser saudável. Conhecedor do seu verdadeiro Eu.
Estamos em grupo começando essa jornada de vida.
Convidamos você a vir experienciar o grande encontro com você mesmo.
Grupo Genius . 
Whatsaap 62 99225-5752

Nenhum comentário:

Postar um comentário