segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ADOLESCENTES E AMIZADES
É na adolescência que a pessoa tenta de forma mais firme descobrir sua identidade e definir sua personalidade.
É uma época de imaturidade.
Portanto, o adolescente precisa que os pais os orientem sobre amizades, e demonstre que estes sabem escolher de fato os seus amigos.
A palavra de Deus nos guia de forma muito sábia sobre as escolhas, sempre evitar amigos que nos levem a errar, que nos afastam de DEUS.
Os pais fazem um grande bem ao contar para os seus filhos às histórias bíblicas de amizades. Ex.Primeiro Samuel 20 II Samuel 1:17-27, II Samuel 9-A linda amizade de Davi e Jônatas- ou II Samuel 3 a 36 Amon um dos filhos de Davi que não soube escolher amigos ou Roboão neto de Davi, que escolheu os conselhos de amigos mais jovens I Reis 12-7 a 11.
Ler também: Provérbios 1-10 a 16 -12:26, 13:20- 14:7-9,15: 12-14, 17:17- Thiago 4:4 Salmos 1:1- I Corintios 15:33.
As amizades são uma parte muito importante na vida do ser humano, e por isso satanás tende a interferir, pensando neste aspecto os pais precisam estar firmes ao lado de Cristo.
Assim sendo eles desde a gestação já construirão uma amizade sólida com os filhos e como casal também demonstram que são verdadeiros amigos um do outro.
Importante para o adolescente é ter ocupações saudáveis que envolvam outros adolescentes que buscam o mesmo estilo de vida. Neste momento os pais podem e devem patrocinar de alguma forma estas ocupações de maneira amigável e acolhedora.
Leitura ensine seu adolescente a ler bons livros, ouvir boas músicas, desta forma eles com certeza terão um senso critico na hora de escolher seus amigos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário