quarta-feira, 30 de novembro de 2011

COMO RESOLVER PROBLEMAS
Penso que o primeiro passo para resolver problemas é saber que tipo de pessoa você é. Pare um pouco estenda a sua colcha interna sobre mesa e visualize quem é você?
Uma pessoa otimista “saudável” encara os problemas como mais um desafio, uma grande oportunidade de treino.
Outros pessimistas e em momentos de doenças encaram problemas como grandes tragédias emaranhadas, negras. Sofrem por antecipação,criam problemas que de fato nem existem quando pesquisamos a fundo,e também amam carregar os problemas dos outros junto com os seus.E a mala do pessimista se torna muito pesada,daí vem a maioria dos transtornos emocionais e psiquiátricos.
Pare. Quais dos dois caminhos você esta acostumado a trilhar?
Bem às vezes no pomar das nossas vidas, todas as  ás arvores resolvem produzirem de uma vez vários frutos problemáticos(vida pessoal,área profissional,financeira,saúde,espiritual,conjugal...).
Uma maneira divertida de começar a resolver é perguntar para sua mente qual área neste momento me traz mais dor, desagasalho?Pergunte. Anote em um papel.
Se for a pessoal. Deixe a mente esvaziar colocando tudo que vem a mente em um  papel.
Olhe suas anotações e coloque agora em ordem de prioridades. Ótimo. Ore. Comece a dar soluções para cada um dos itens.Creia Deus fala com você.Sim.Muito bem! Agora anote em ordem quando vai resolver cada um, em uma agenda. Revise as suas estratégias para cada item  e siga o seu plano de ação para cada área.Sinta a mente leve.
Têm algumas pessoas que usa o processo de segmentação, segmentar o problema em porções menores, por que ao fazer o contrário pode frustrar tentar resolver vários ao mesmo tempo. A mente fica muito bagunçada e usa muita energia sem direcionar, isto é em vão.
Pensar em cada problema de forma independente, traz mais tranqüilidade  para a mente e mais respostas mentais produtivas que levam as ótimas soluções.
Depois coloque tudo que não serve em uma tigela misture bem e entregue para Deus,em seguida coloque no forno do esquecimento.
Estou orando por você agora.
Continue com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário