quarta-feira, 30 de novembro de 2011

COMO RESOLVER PROBLEMAS NO CASAMENTO
O certo é não deixar que chegue a categoria de problema. Converse todos os dias com o seu parceiro sobre algo que o incomode,sobre o dia-a-dia,como se sente.
Liste o que você considera que são problemas para o seu casamento? Peça que o parceiro (a) faça o mesmo.
Se existe um problema de comunicação ao conversar sobre suas listas já estão resolvendo este problema. Lembre-se.Ore antes de começar.Um fala o outro cala,ouvindo com o coração,sem criticas,com calma.
Lembre-se é normal que pessoas tenham opiniões diferentes sobre o mesmo assunto. Vocês têm afinidades que o uniram.Aceitar o ponto de vista do outro não é perder a individualidade e nem ficar menor.
Se falta participação na vida do outro, ao sentarem, ouvirem as listas começaram a participar, compreender, sentir, ser cúmplice do outro.
Mas atenção se você não interessa, não gosta, não admira de verdade a própria vida não têm como participar da vida do outro.Faça algo por você.
Vocês brigam muito?As brigas ocorrem por que não cedem, não se escutam,tentam fazer prevalecer as suas idéias sem chegarem a um consenso, sem argumentos com um tom de voz muito alto e com situações negativas passadas vindo a tona a todo o momento.
Primeiro vocês precisam se perdoar de fato. Lembrando que este dom só Deus pode conceder.Individualmente vá a ELE e peça.As vezes precisa de tempo para sentir-se pronto.
Por causa das mágoas já perderam o respeito por si mesmos e pelo outro, só resta agressividades.
Liste individualmente quais os motivos das brigas?Ore. Sente.Converse.Resolvam.
Existe infidelidade?De onde vem o aprendizado de ser infiel?
Pense. Agora vocês deixaram a vida de solteiro e precisam comportarem como casados,precisam assumirem as responsabilidades deste novo momento.O que é a vida de casado para você?
Pense se os problemas não forem resolvidos podem acabar com o seu grande sonho de estar casada(o).

Nenhum comentário:

Postar um comentário