sexta-feira, 25 de novembro de 2011

COMO PERSUADIR O SEU AMOR
Como seria planejar algo muito importante para você e ter o poder de convencer o outro a realizar, “de boa”. Você gostaria de realizar sempre esta proeza com o seu esposo (a), namorada (a)?
Vamos treinar e ver se funciona em uma semana.
Dale Carnegie nos presenteia com algumas dicas, achei muito interessante:
1-Lembre-se quer discutir o ponto de vista. To fora. Por que nunca podemos vencer uma discussão sem ferir, com alguém ferido como vai persuadir?
Então respeite a opinião do outro, não diga que o seu amor está errado (o), sente na cadeira do outro e veja de lá (se você tivesse a mesma educação, cultura, sanidade, saúde, cansaço como pensaria?). Provavelmente depois deste movimento a conversa começaria assim, entendo....
2-Se na sua argumentação há falhas reconheça, brinque “que argumentação boba não é”? Sorria. O a diálogo adquire um espaço de leveza (50% de chance de conseguir o que quer), de forma tranqüila.
3-Comece a conversa de modo amigável, elogie com sinceridade, qualidades pontos de vista. Una as qualidades e os pontos de vista da pessoa com o que você quer adotar. (que legal....
4-Faça perguntas que sempre direcione para o sim, cada sim mais próximo do objetivo.
5-Não deixe claro que você quer que o outro mude de idéia, estimule o outro a falar, seja um excelente ouvinte e você terá nas mãos os pensamentos do outro.
6-Atenção, devagar vá fazendo o outro a pensar que a sua idéia é dela. Assim ele (a) vai defendê-la melhor que você.
Quanto mais a idéia da pessoa se aproxima da sua, mostre-se simpático a ela (e) e ao desejo. Vá ao lugar dele (a), e faça-a passar para o seu lado.
7-Apele para os motivos nobres (acredito que você é justo e de palavra, inteligente...).
8-Dramatize ás suas idéias (que já é do outro). Estas idéias serão úteis para você, neste sentido....
9-Se ainda não funcionar lance um desafio.
Bem este é um bom exercício para realizar junto com o seu amor no final de semana.
Quem sair melhor ensine ao outro como persuadir.
FELIZ SÁBADO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário