segunda-feira, 8 de outubro de 2012

PROVISÃO PARA A ANSIEDADE NA VIDA DO CASAL
Pare e pense, quando começou a ansiedade em sua vida?
Psicológos do desenvolvimento confirmam que, desde os primeiros anos de vida, as crianças enfrentam temores definidos, principalmente o ter fome e de ruídos agudos.Crianças e adolescentes em crescimento também passam por uma variedade de temores: medo de animais,de escuro, de estar sozinhos;medo de situações relacionadas a escola,separação dos pais, medo de não crescer ou de ser rejeitados pelos colegas.Os adultos também estão sujeitos a apreensões comuns associados ás circunstaâncias da vida:medo de não encontrar um parceiro satisfatório para a vida, de não encontrar emprego certo, de ataques de bandidos,de contrair doença crônica ou fatal,de ser assaltado,de morrer ,etc
Patriarcas e profetas,p.57 ,refere que depois de Adão comer o fruto proibido`,o pensamento de seu pecado o encheu de terror` e que a temperatura aprazível do Edem gelou o casal culpado.Eles foram deixados com `uma intuição de pecado, um terror pelo futuro,uma nudez espiritual.
Como sair destas situações impostas?
O esposo(a), precisa ter sua comunhão individual com Deus, tire pelo menos meia hora para este encontro.
O esposo precisa criar um momento de encontro com Deus para o casal.Tire tempo para orar juntos e ler a palavra, também faça a entrega a Deus dos problemas que estão passando.
O esposo precisa organizar um tempo para o culto familiar, faça do encontro algo bom, gostoso.
Aprenda a relaxar a todo memento,creia na proteção divina, respire tranquilamente, tranquilize o corpo, relaxe a musculatura.
Caminhe pelo menos 30 minutos por dia,este é um recurso útil para diminuir o estresse a ansiedade. Caminhe com sua esposa pelo menos duas vezes na família e pelo menos uma vez com toda a família.
Conscientize a sua família sobre os males do café,cigarro, alccol, refrigerantes, açúcar branco, carne.Estes aumentam a ansiedade e desencadeiam o panico.
Faça Meditação, duas vezes por semana com a esposa e uma vez com a família.
Os ansiosos tem pensamentos catastroficos a respeito de qualquer situação,observe seus pensamentos,anote e procure uma interpretação mais realista, encontre uma saída,se não conseguir sozinho e sentir que esta sendo prejudicado e prejudicando sua família busque ajuda profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário